Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor Frio não pega Cobalt LT 13/13
08/10/2013, 14:19
Resposta: #21
RE: Motor Frio não pega Cobalt LT 13/13
Galera, para quem pegou o Cobalt 0km:

Não sei se o vendedor avisou vocês, mas as primeiras três abastecidas (enchendo o tanque em cada uma) devem ser feitos com etanol. Se você sair da CSS e já abastecer gasolina, existe um sério risco de vir a ter problemas com a injeção, partida, etc.

Já conversei com um rapaz que trabalhou bastante tempo em CSS e fazia muitos cursos lá. Ele disse que muitos vendedores esquecem de avisar o cliente sobre isso, mas que é uma informação muito importante.

Na verdade, você não deve trocar o combustível original do veiculo por pelo menos 3 tanques, que dão mais ou menos 150 litros. No caso do Cobalt, ele vem de fábrica com Etanol (outros modelos podem vir com gasolina - verifique com o vendedor).

Ele disse que perdeu as contas de quantos clientes ele via voltando com o carro guinchado para a CSS no dia seguinte à compra do veiculo por esse motivo. Eles sempre falavam: "de manhã fui sair com o carro e ele não pegava por nada!". E o problema era sempre a troca imediata de combustível. Resultado, era necessário reprogramar a injeção e etc, e a CSS que tinha que pagar por tudo, pelo simples fato de não passarem a informação correta ao cliente.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/10/2013, 14:28
Resposta: #22
Seila, acho que isso é balela. Se fosse mesmo verdade essa informação viria no manual para resguardar a gm num eventual processo. Toda e qualquer informação falada na css não tem validade juridica. Eles teriam que pagar por tudo de qualquer jeito.
08/10/2013, 16:46 (Resposta editada pela última vez em: 08/10/2013 17:03 por Sueli.)
Resposta: #23
(08/10/2013 14:19)danilocps87 Escreveu:  Galera, para quem pegou o Cobalt 0km:

Não sei se o vendedor avisou vocês, mas as primeiras três abastecidas (enchendo o tanque em cada uma) devem ser feitos com etanol. Se você sair da CSS e já abastecer gasolina, existe um sério risco de vir a ter problemas com a injeção, partida, etc.

Já conversei com um rapaz que trabalhou bastante tempo em CSS e fazia muitos cursos lá. Ele disse que muitos vendedores esquecem de avisar o cliente sobre isso, mas que é uma informação muito importante.

Na verdade, você não deve trocar o combustível original do veiculo por pelo menos 3 tanques, que dão mais ou menos 150 litros. No caso do Cobalt, ele vem de fábrica com Etanol (outros modelos podem vir com gasolina - verifique com o vendedor).

Ele disse que perdeu as contas de quantos clientes ele via voltando com o carro guinchado para a CSS no dia seguinte à compra do veiculo por esse motivo. Eles sempre falavam: "de manhã fui sair com o carro e ele não pegava por nada!". E o problema era sempre a troca imediata de combustível. Resultado, era necessário reprogramar a injeção e etc, e a CSS que tinha que pagar por tudo, pelo simples fato de não passarem a informação correta ao cliente.

Pessoal, o carro pega SIM !!! Faça frio ou calor, etanol ou gasolina, ele pega de primeira. Basta abastecer de forma correta, respeitando rodar os 10 kms sem parar após a troca do combustível sem desligar o motor. Está tudo no manual. Quando eu peguei o meu na concessionária,exatamente a um ano, antes da entrega me perguntaram qual o combustível de minha preferência para o 1o. abastecimento e para a regulagem do módulo, e o consultor técnico me explicou tudo, em detalhes, sobre o assunto. Siga o manual, não tem como errar.
08/10/2013, 18:10
Resposta: #24
Eu retirei meu primeiro Cobalt em abril e desde o início só abasteci com gasolina aditivada. A própria GM orienta através do 0800 que o carro pode ser abastecido com qualquer combustível ou mistura de álcool ou gasolina. Não existe essa conversa de que os primeiros tanques tem que ser reabastecidos com tal combustível.
O que acontece é que após o reabastecimento com outro combustível é preciso rodar ao menos 10KM para que os sistemas eletrônicos reconheçam qual combustível está sendo utilizado.
Em casos onde o carro não pega, é porque houve a troca do combustível sem que o sistema tivesse reconhecido a mudança.

O manual explica esse procedimento.

No meu carro só ao se aproximar dos 10.000 KM é que reabasteci com álcool para avaliar o comportamento para em alguma anomalia já tratar na primeira revisão.

Sds,
Cleber.
08/10/2013, 18:45
Resposta: #25
(08/10/2013 16:46)Sueli Escreveu:  Pessoal, o carro pega SIM !!! Faça frio ou calor, etanol ou gasolina, ele pega de primeira. Basta abastecer de forma correta, respeitando rodar os 10 kms sem parar após a troca do combustível sem desligar o motor. Está tudo no manual. Quando eu peguei o meu na concessionária,exatamente a um ano, antes da entrega me perguntaram qual o combustível de minha preferência para o 1o. abastecimento e para a regulagem do módulo, e o consultor técnico me explicou tudo, em detalhes, sobre o assunto. Siga o manual, não tem como errar.

Uma menina dando aula nos meninos, é isso aí! Alegre

Até grifei o que a Sueli disse no post dela, é o principal a ser feito em qualquer carro. E dúvidas, entrem em contato com o atendimento ao cliente da fábrica, funcionário de concessionário em sua grande maioria sabe menos sobre carro que o padeiro!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
08/10/2013, 19:34
Resposta: #26
Esse negocio de rodar 10km toda vez que trocar o combustivel eu n faço não, primeiro pq 10km e muita coisa pra andar a toa, segundo pq eu nem tenho tempo para isso, a nao ser que coincida o abastecimento com eu ter que andar (eu tento fazer isso, mas nem sempre da), e terceiro pq se toda vez que eu abastecer com combustivel diferente eu for andar 10km em um ano eu gasto uma grana de combustivel e tbm ando demais deve dar pelo menos uns 500km por ano no meu caso, quando eu for vender suponhamos daqui 4 anos 2mil km foi so de rodar para isso.
Sei que e recomendado, mas fala serio que é uma canseira do *$*#* isso é.
11/10/2013, 02:33
Resposta: #27
Amigo.. isso deve ser feito no caso de TROCAR o combustível, e não toda vez que for abastecer. A não ser que o amigo troque de combustível a cada abastecimento, acho que não terá muitos problemas.
15/10/2013, 20:10 (Resposta editada pela última vez em: 15/10/2013 20:15 por HAYMAN.)
Resposta: #28
Minha mulher, sem querer, não seguiu a regra dos 10km ao mudar de combustível... O resultado é que a Spin 1.8 (mesma mecânica do cobalt) não pegava nem por decreto. Levei ela no trabalho com meu carro velho (sempre ele) e voltei a tentar antes de acionar a o Road Service. Nada... Li no manual um jeito NATORALMENTE de dar partida quando o carro não pegar com álcool: pressionar TODO o acelerador e acionar a ignição por 10 segundo (o carro corta antes disso).... Na segunda tentativa o carro pegou meio cambaleante, alivie o acelerador para manter o giro em 2 mil rpm no mínimo até a injeção acostumar com o novo combustível. Depois de uns 4 minutos a 2 mil rpm, o motor voltou ao comportamento normal, inclusive em marcha lenta. Funcionou comigo, fica a dica.
NO meu caso, o carro estava com álcool e a mulher botou gasolina.

A regra dos 10km tinha que ser seguida à risca no meu Gol totalflex também. A injeção do Fiesta flex é que dispensa essa regra... Essa é minha experiência.

Spin LT II MT
2012/2013
Consumo urbano 12 km/l (gasolina aditivada) - Demais
15/10/2013, 20:41
Resposta: #29
Hayman, obrigado pela dica, com certeza ela vai ajudar muita gente. E sua dica mostra que... basta ler o manual que quase tudo está lá.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
23/05/2018, 11:45
Resposta: #30
Olá pessoal a minha solução foi trocar a válvula solenóide do reservatório, agora pega de boa...
Faço assim: na primeira partida no frio dou um toque na partida só para ele injetar gasolina, aí sim depois dou a partida pra pegar
Obs
Se a válvula não fazer barulho, e que ele não está liberando a gasolina, tem q ser uns estralos não o barulho da bombinha.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruído do motor e carroceria/interior rcip96 1 1.726 02/12/2024 18:34
Última Resposta: rcip96
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.535 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 2.959 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.394 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  motor barulhento tereit 0 3.645 05/12/2023 11:13
Última Resposta: tereit
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.642 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
  Qual óleo de motor usar ? RafadePaula 74 275.275 03/12/2022 13:53
Última Resposta: Tiskaniska_BR
Vídeo Coxim motor claudio_polonia 0 3.080 03/12/2022 13:19
Última Resposta: claudio_polonia
  Ronco motor Zezinhozet 5 14.857 28/10/2022 20:42
Última Resposta: leonardorcj
  Ruído no Motor LucasABF 0 4.662 03/06/2021 19:18
Última Resposta: LucasABF

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: