|
Baixando óleo
|
|
08/02/2018, 20:49
|
|||
|
|||
|
RE: Baixando óleo
Pessoal , estou ressuscitando este tópico , pois hoje , na parte da tarde, me assustei um pouco.
Meu carro (LTZ 1.8) acabou de completar 68.000km , é muito pouco rodado para um carro 2012/2013, mas fiz uma viagem aqui de Goiânia ao Rio , ida e volta, rodando de uma única vez +-3500km, num ritmo bastante puxado. Havia feito a revisão de 60.000km , na própria GM, pois aqui , ao contrário do que vejo os colegas mencionando , as concessionárias são no máximo 10% mais caras que as oficinas , desde que você não queira o manual do proprietário carimbado, executando os mesmos serviços. Enfim , tinha feito a revisão aos 59.000km e até então o óleo AC DELCO nunca havia baixado. Entretanto , senti um cheiro , ainda que fraco, de fio/borracha queimada vindo do motor , ontem à noite, e hoje à tarde resolvi olhar o nÃvel do óleo que estava baixo, acima do 2o. traço, o que nunca havia ocorrido , e sempre troco de 10.000km em 10.000km, como recomenda o manual. Enfim , desempenho está normal, mas estou assustado e com receio de ter perdido meus retentores , precocemente, pois não há sinais de vazamento. Não sei se o consumo ocorreu pela viagem , pois realmente "sentei à pua" no bichinho , rodando mais de 1000km acima de 150km/h e um bom trecho à 170km/h, que me renderam algumas multas , infelizmente. Alguém troca a cada 10.000km e já passou por isto? Estou usando o semissintético da GM , 5W30 , que agora é de uma tal de DEXRON, antes era AC DELCO. É normal ? Lembro-me de discutir com o mecânico da GM , pois queria que pusésse o Sintético e ele me disse que só os modelos 2014 tinham esta especificação GM e que os 2013 eram semissintéticos. Será que foi isto ? Acham que devo me preocupar ? Trocar de marca de óleo? Passar a usar sintético? Se alguém puder me desencucar ... ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
|||
|
09/02/2018, 19:28
|
|||
|
|||
|
Amigo, verifica o aperto do filtro de óleo, por baixo do filtro de óleo ve se esta melado,no meu cobalt sempre vazava ai escorria e dava um cheiro de queimado.
Comentei isso com uma mecânico, apos trocar o óleo do motor e filtro deixar o carro esquentar ai apertar o filtro do óleo novamente, pronto problema resolvido. Depois e só lavar o motor por baixo para retirar o resÃduo do óleo. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
09/02/2018, 21:22
|
|||
|
|||
(09/02/2018 19:28)sidnei sales Escreveu: Amigo, verifica o aperto do filtro de óleo, por baixo do filtro de óleo ve se esta melado,no meu cobalt sempre vazava ai escorria e dava um cheiro de queimado. Sidnei, Levei o carro a CSS esta manhã e falei com meu mecânico de confiança lá. Achou um vazamento muito sutil que pode estar causando o tal cheiro : é na bomba de óleo (selo). Falou que dará muito trabalho pra tirar e que se não aumentar o ideal era repará-lo na próxima troca de correia dentada aos 100.000km (Será?) Disse também ser normal consumo de óleo de até 750ml-1000ml pra cada 5000km , o que bateria com o nÃvel da vareta, já que o vazamento para baixar o óleo , como você mesmo mencionou , melecaria tudo por baixo e o carro está quase seco. Este vazamento do filtro , o da minha esposa teve: parece que foi um lote completo deles com defeitos. Então , troquei o óleo e filtro por R$139,00, 5W30 ,semissintético, só que AC DELCO e não o DEXRON. Agora vou observar . A propósito , alguém já misturou o sintético e o semissintético e deu zica? Tô com 2 meios litros em casa, 1 de cada, das sobras das trocas anteriores. ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
|||
|
29/06/2018, 16:55
|
|||
|
|||
|
Voltando ao ponto , 75.000km rodados e consumindo 0,5l a cada 5000km. Será que meu motor está indo pro brejo ? Estou encucado. O vazamento , que ainda não consertei , no selo na bomba de óleo , é mÃnimo , penso eu , pra consumir meio litro , mas com o calor pode até ser que seja . Desempenho normal , sem fuligem , fumaça, escapamento melado , etc... só o tal do cheirinho de queimado. ____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda