Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cheiro e vazamento de gasolina
04/05/2013, 01:41
Resposta: #31
RE: Cheiro e vazamento de gasolina
(04/05/2013 00:25)Cisso Escreveu:  Xiiiiiii.... meu carro está com 300 km rodados e essa semana uma mulher maluca em uma bicicleta não parou na avenida preferencial que eu estava e para não atropelar a infeliz taquei o pé no freio e graças a Deus os freios ABS trabalharam muito bem e ninguém se feriu (nem meu carrinho...heheh). Depois do susto e de ter conversado com essa pessoa e visto que todos estavam bem (minha esposa e meus 2 filhos estavam no carro tb) quando arranquei o carro, veio um cheiro muito forte de gasolina na cabine, nós sempre andamos com o ar ligado. Pensei na hora que tinha arrebentado alguma coisa pela freiada brusca, algum procedimento automático para dispensar combustível, sei lá, qualquer besteira do tipo. Mas foi só no dia. O meu carro não apresenta mais esse cheiro característico de combustível. Verifiquei no site da GM sobre algum recall através da numeração do meu chassi e nada consta. Será que devo ir a ccs para que verifiquem a necessidade da troca já que nessa situação atípica apresentou tal cheiro, ou como já tá td normal não me preocupo?
O que vcs acham?

Valeu

No momento da freada, você estava de tanque cheio???
Se não, aconselho a encher o tanque e pedir ao funcionário do posto que deixe o abastecimento no modo mais lento pois assim que desarmar a bomba, observe se há vazamento embaixo do carro, na hora e depois de sair com o carro, até dentro do posto mesmo, apenas alguns metros pra gasolina balançar no tanque. Se perceber alguma coisa, vá pra CSS e peça a troca do anel de fixação da bomba de combustível pois ela vai estar rachada.

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2013, 09:28
Resposta: #32
Juliano, editei sua mensagem pois você esqueceu de colocar as tag IMG.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
04/05/2013, 11:24
Resposta: #33
Obrigado Horatio
04/05/2013, 15:07
Resposta: #34
(04/05/2013 01:41)FagnerNascimento Escreveu:  
(04/05/2013 00:25)Cisso Escreveu:  Xiiiiiii.... meu carro está com 300 km rodados e essa semana uma mulher maluca em uma bicicleta não parou na avenida preferencial que eu estava e para não atropelar a infeliz taquei o pé no freio e graças a Deus os freios ABS trabalharam muito bem e ninguém se feriu (nem meu carrinho...heheh). Depois do susto e de ter conversado com essa pessoa e visto que todos estavam bem (minha esposa e meus 2 filhos estavam no carro tb) quando arranquei o carro, veio um cheiro muito forte de gasolina na cabine, nós sempre andamos com o ar ligado. Pensei na hora que tinha arrebentado alguma coisa pela freiada brusca, algum procedimento automático para dispensar combustível, sei lá, qualquer besteira do tipo. Mas foi só no dia. O meu carro não apresenta mais esse cheiro característico de combustível. Verifiquei no site da GM sobre algum recall através da numeração do meu chassi e nada consta. Será que devo ir a ccs para que verifiquem a necessidade da troca já que nessa situação atípica apresentou tal cheiro, ou como já tá td normal não me preocupo?
O que vcs acham?

Valeu

No momento da freada, você estava de tanque cheio???
Se não, aconselho a encher o tanque e pedir ao funcionário do posto que deixe o abastecimento no modo mais lento pois assim que desarmar a bomba, observe se há vazamento embaixo do carro, na hora e depois de sair com o carro, até dentro do posto mesmo, apenas alguns metros pra gasolina balançar no tanque. Se perceber alguma coisa, vá pra CSS e peça a troca do anel de fixação da bomba de combustível pois ela vai estar rachada.

Fagner, eu enchi o tanque hj e tá td certo. Nem vazamento, nem cheiro. Foi só o susto mesmo.
Valeu.

Cobalt LTZ 1.8 13/13 Manual Preto
02/06/2013, 21:23
Resposta: #35
Olha, no meu percebi o cheio um dia, aí lembrei que deixei o recirculador de ar aberto.
Assim que fechei o cheio passou.
No Corsa eu sempre andava com ele fechado também.
Possivelmente o cheiro vem do reservatório de partida, que fica bem ali no alto do cofre do motor, próximo a entrada do ar da cabine, como alguém citou mais atrás.
Inclusive como dito, mesmo em carros abastecidos com etanol, o cheiro era de gasolina.

Minha solução no momento foi fechar o recirculador

Táxi Cobalt LT 1.4 2013/13 - BH
08/07/2013, 01:57
Resposta: #36
O que me dizem? Será que a Chevrolet já corrigiu esse problema nos veículos que estão sendo produzidos agora?
08/07/2013, 16:13
Resposta: #37
Meus amigos... esses carros modernos tem um filtro de carvão ativado no respiro do tanque.. ele coleta todos os gases e direciona par ao motor na partida a friu. temos q tomar cuidado na hora do abastecimento e aquelas famosas arredondadas no valor, onde acaba caindo gosolina nesse duto e o carvao acaba nao filtrando e passando o cheiro ..isso sai com o tempo ..so pedir para parar no automatico da bomba :
tive esse problema com os carros da empresa e o chefe da CS me mostrou isso. foi nas montanas, agile , prisma ...
nunca mais tive problemas
22/08/2013, 10:35
Resposta: #38
o meu aconteceu isso no segundo dia comigo, peguei zero, e nao posso encher o tanque....vaza e nao e pouco.....agora ja agendei e vou trocar a maldita borracha....
23/08/2013, 21:22
Resposta: #39
(22/08/2013 10:35)morrito Escreveu:  o meu aconteceu isso no segundo dia comigo, peguei zero, e nao posso encher o tanque....vaza e nao e pouco.....agora ja agendei e vou trocar a maldita borracha....

O meu estava com o mesmo problema, só que não era apenas a borracha, mas sim o conjunto todo. O mecânico disse que era problema de montagem que muitos estão apresentando devido estas peças estarem sendo apertadas mais do que deveriam.
17/10/2013, 20:02
Resposta: #40
O que vcs acham?

Valeu

Olá. O meu Cobalt também apresentou o mesmo comportamento. Ao freiar com um pouco de mais vigor, senti cheiro de combustível. O tanque estava cheio. Depois fiz alguns testes e o cheiro aparece quando se breca com um pouco de mais vigor e tanque cheio......
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas com ar condicionado - Extremo mal cheiro dito 6 18.400 18/09/2018 20:53
Última Resposta: jane.stopanovski@gmail.com
  Vazamento tanque de combustível Edileudo Lima 45 115.467 12/02/2015 20:49
Última Resposta: SânzioAntonio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes