Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARA BRISA COM DEFEITO
29/01/2016, 23:53
Resposta: #1
Foto TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARA BRISA COM DEFEITO
Prezados, em meu cobalt LTZ Aut 1.8, 13/14, Gnv 3G, o limpador do para brisa só funciona na velocidade alta. Espirra água, mas não funciona o intermitente e nem a veloc baixa. Alguém tem alguma dica. Localização de algum relé. Segundo o manual, nas cxs de fusíveis (interna e externa) só tem fusível de proteção desse limpador. Agradeço a ajuda.
Abs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/01/2016, 16:43
Resposta: #2
RE: TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARA BRISA COM DEFEITO
(29/01/2016 23:53)CRNB Escreveu:  Prezados, em meu cobalt LTZ Aut 1.8, 13/14, Gnv 3G, o limpador do para brisa só funciona na velocidade alta. Espirra água, mas não funciona o intermitente e nem a veloc baixa. Alguém tem alguma dica. Localização de algum relé. Segundo o manual, nas cxs de fusíveis (interna e externa) só tem fusível de proteção desse limpador. Agradeço a ajuda.
Abs.

Olhei o manual e realmente não diz nada sobre o temporizador, tem que ter um relé
para fazer a temporização. Quando chegar a noite vou tentar identificar.
Outra causa e a própria alavanca ter dado defeito.
Se estiver na garantia leve da GM.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
01/02/2016, 19:37
Resposta: #3
OBRIGADÃO, Sidnei Sales pela atenção. Parece que existe um relé sim perto do motorzinho do limpador, de baixo das "grelhas". Estou pesquisando mas ainda não consegui nenhuma informação desse tópico. Esse problema começou depois que tive uma pane no GNV (centralina ou manômetro, ou os dois com defeito: não marca a quantidade de gás), afetou a cx de fusíveis externa. Foi consertada "supostamente" a cx de fusíveis, porém com este problema do limpador, o eletricista disse: um problema de cada vez. Em outras palavras: este é outro serviço ($$$, entendeu...). Os mecânicos do GNV disseram que é melhor resolver primeiro a "suposta pane", pra depois resolver o GNV. Se eu achar este relé (se ele existir), acabo com essa confusão toda.
Mais uma vez agradeço a ajuda.
Abs...
08/06/2016, 17:00
Resposta: #4
Olá pessoal. SOLUCIONADO o problema. Todos os defeitos listados anteriormente (limpador do para-brisa, centralina do gnv, de bomba de combustível intermitente), tudo causado por defeito na CAIXA DE FUSÍVEIS (externa-no capô). Tentei consertá-la com um técnico em eletrônica dos bons, mas não foi tão bom desta vez. Tive que trocar a caixa de fusíveis completa original GM(+/- 500,00) sob encomenda em fevereiro, 5 dias úteis pra chegar na Accioly chevrolet. Problema causado muito provavelmente por um curto circuito.
Postei agora pois estava em observação para ter certeza.
Obrigado a todos.
21/08/2016, 22:45
Resposta: #5
Opa! O meu está com o mesmo problema no temporizador, só funciona na velocidade máxima. Não tem GNV e a bomba está ok...
Já verifiquei o relé e fusível na caixa de relés do motor. Vc mencionou outro relé na grelha? Pode ser ele? Alguma outra idéia?
Obrigado!
23/08/2016, 11:18
Resposta: #6
O meu também esta apresentando esse problema. Só funciona o limpador na velocidade alta. Alguém resolveu isso? Poderia informar como?
24/08/2016, 09:35
Resposta: #7
Srs., o meu cobalt ltz 2013/2014 está com o mesmo problema, o limpador de para-brisa só funciona na velocidade máxima. Segundo uma auto elétrica da minha cidade teria que trocar a caixa de fusíveis externa como mencionado pelo colega CRNB.

Porém, o preço que me foi passado dessa caixa é de R$ 1.100,00!

Ainda não mandei fazer o serviço.

Alguém teve outra solução para o problema?
24/09/2016, 11:57
Resposta: #8
Colegas que estão com este problema... SOLUCIONADO, como disse na postagem anterior. SOMENTE trocando a CAIXA DE FUSÍVEIS (externa, ao lado da bateria). No meu caso foi foi um curto que queimou um dos resistores e filamentos da placa dessa caixa. Segundo a informação do meu eletricista, NÃO existe outro RELÉ temporizador. Pois quando ele desmontou a "grelha" que dá acesso ao motor do limpador, não havia nada além do "motorzinho".
No meu caso, devido ao curto, foi aparecendo outros problemas como: ventoinha que já entrava quando ligava a chave (mesmo o carro frio), centralina do gnv.

A cx nova na loja citada me custou +/- 700,00. Pagando em 3X no cartão. Esta loja tem no RJ e SP e no site. A mão de obra para troca foi de 80,00.
Um colega teve um problema semelhante, porém não teve curto. Foi oxidação após a lavagem do motor. resolveu apenas limpando contatos e "apertando" um encaixe de udos relés que estava bem folgado. Eu não tive esta sorte.
Espero ter ajudado.
Rio de Janeiro.
24/09/2016, 12:03
Resposta: #9
Cola foto da caixa Ruim.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
29/09/2016, 18:19 (Resposta editada pela última vez em: 29/09/2016 18:24 por CRNB.)
Resposta: #10
[Imagem: caixa_de_fusive_reparada_detalhe.jpg]

[Imagem: caixa_de_fusivel_reparada_C_pia.jpg]

[Imagem: novo_codigo_da_cx_fusivel.jpg]

image hosting 12mb

Olha aí pessoal a foto que o sidnei sales pediu.
Desculpe a demora, mas estava aprendendo cpostar foto aqui no forum.

Estas fotos são da cx de fusíveis (desmontada)que mandei fazer o reparo mas NÃO ficou 100% .
Tem a foto do novo código (atualizado) da caixa nova original GM.

Acho que as fotos saíram bem grandes. Na próxima vez vou descobrir como diminuí-las.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 2.005 12/11/2024 07:13
Última Resposta: leonardorcj
  Programação do controle para o vidro subir Sidnei Araujo Oliveira 1 4.972 12/02/2024 10:20
Última Resposta: tereit
  Como fazer para apagar a luz de injeção? Cobalt-BegeDesert-BH 2 9.898 16/08/2021 21:19
Última Resposta: Luis eugenio
  Limpador de para-brisa não funciona Felipe Belisário 1 6.717 27/12/2019 12:09
Última Resposta: Felipe Belisário
  Qual a melhor bateria para reposição? O meu está com AcDelco 52Ah. Esta não acho. Cobalt-BegeDesert-BH 1 6.549 10/12/2019 11:52
Última Resposta: edlegomo
  Vidros demoram para funcionar Cobalt LTZ1.8 Victor 4 13.365 26/05/2019 02:32
Última Resposta: MICHEL NUNES
  Dispositivo Engie para Android Conexão via Bluetooth cezarsk 0 4.697 20/06/2018 11:08
Última Resposta: cezarsk
  Ajuda para instalar luz na área dos pés. LGBraz 2 7.593 16/07/2017 23:45
Última Resposta: LGBraz
Vídeo Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. artemos 5 15.510 09/05/2017 19:28
Última Resposta: sidnei sales
  Interface OBD-II para monitoramento do carro Tiburfi 94 279.412 15/09/2016 15:17
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes