|
Agua reservatorio evaporando
|
|
06/09/2016, 23:44
|
|||
|
|||
|
Agua reservatorio evaporando
Boa noite amigos,
Gostaria de uma ajuda, comprei um cobalt 12/12 seminovo em uma loja, a um mes... e durante todo esse tempo apresenta o defeito de vazamento de agua, onde a loja ja trocou radiador,as braçadeiras e por ultimo o reservatório de agua, Hoje rodei com o carro na media de 6 horas e peguei um transito grande dai forçando bem o motor, quando do nada acende a luz no painel informando que o carro estava sem agua, paro o carro e quando abro o capo ja nao tinha agua no reservatorio mais estava saindo muita pressao... alguem tem alguma ideia do que possa ser, logo depois coloquei quais 2 litros de agua no carro para chegar em casa... |
|||
|
07/09/2016, 01:36
|
|||
|
|||
|
RE: Agua reservatorio evaporando
Pode ser muita coisa. Mangueiras, bomba d'agua, válvula termostática... Tem que ir numa oficina que tenha a bomba de pressão pra pressurizar o sistema e depois ir caçando o vazamento.
Antes -> Cobalt LTZ 1.4 11/12 Prata Temporariamente -> Fusion 2.3 08/ Fit Ex 1.5 13 Proximo -> ? |
|||
|
07/09/2016, 20:51
|
|||
|
|||
|
Foi trocada a tampa do reservatório?
Geralmente a tampa é vendida separadamente do reservatório. Se não foi trocada, se foi, pode verificar a bomba dágua, deve estar vazando pelo eixo. Como a bomba de água fica jundo da correia dentada, só vai vela tendo de desmontar a caixa da correia dentada. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
07/09/2016, 22:38
|
|||
|
|||
|
sim ja foi trocado o radiador o reservatório e os mangotes, o carro ta super aquecendo e ta com uma grande pressao ao ponto de evaporar toda a agua pela aqela saida lateral do reservatorio
|
|||
|
08/09/2016, 02:14
|
|||
|
|||
|
Pode ser a válvula termostática abrindo parcialmente ou a ventoinha
com velocidade baixa. No meu corsa, na bomba da água , as pás da hélice, estavam roletando no eixo, ai não dava pressão suficiente na circulação de água. O carro fervia. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
08/09/2016, 12:22
|
|||
|
|||
|
Não tá vazando água pela junta do cabeçote? Se sim, pode ser indicio de descuido do dono anterior...
|
|||
|
08/09/2016, 12:59
|
|||
|
|||
|
Isso aí ta com todo sintoma de junta do cabeçote queimada,qdo isso acontece,a agua pode ir pra 2 lugares,ou pra dentro do motor se misturando com oleo,nesse caso tira a tampa do oleo,e verifica o fundo da tampa se observar o oleo com cor tipo café com leite,ta misturando com oleo,e a outra saida é pela descarga,ve se ta cuspindo muita agua pela descarga
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
13/09/2016, 12:17
|
|||
|
|||
|
vou te falar o meu é um cobalt lt2013 tenho o mesmo problema a agua some de uma hora pra outra ja levei em varias lojas e nao deu jeito mas esse dias ao parar o carro percebi um vazamento na direçao da bomba de agua porem nao da pra ver se é de la nao acontece sempre mas quando ocorre vaza a agua toda estou vendo a possibilidade de trocar a bomba pois o mecanico falo que so pode ser ela, agora começou a fazer um xiado proximo a bomba um barulho chato que ta aumentando mas assim como o vazamento que fica na mesma direçao nao da pra ver observe
|
|||
|
14/09/2016, 14:14
|
|||
|
|||
|
Troquem a junta do cabeçote antes que o pior aconteça. Água não some nem evapora desse jeito.
|
|||
|
14/09/2016, 17:44
|
|||
|
|||
|
Trocar a bomba d´'água no cobalt parece ser um servicinho chato de se fazer em casa. Há saudades do meu Chevette!
https://www.youtube.com/watch?v=xO1v2qd3XfI |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda