|
GNV 16m3 - Autonomia de 190 km? - Display TUry com defeito?
|
|
20/06/2016, 01:00
|
|||
|
|||
|
GNV 16m3 - Autonomia de 190 km? - Display TUry com defeito?
Amigos, boa noite. Já postei alguns topicos aqui sobre gnv e já aprendi muito com vcs e queria compartilhar uma experiência / dúvida. Comprei o meu CObalt 16/16 AT 1.8 em abril e instalei o gnv há menos de um mês na Bicar, onde já tinha boas referências. Gostei muito apesar de ter precisado de um ajuste logo no começo, mas é normal. Enfim, comecei a rodar com o gnv e notei, primeiro, um problema ou caracterÃstica, que ainda não falei para a Bicar porque de repente é assim mesmo, vamos ver.
Meu mostrador da Tury (3a geração) tem cinco bolinhas, quatro verdes e uma vermelha. A primeira apaga com 50km rodados na cidade, ligando e desligando o ar. A segunda bolinha apaga com mais 50km, ou seja, 100. Depois a terceira bolinha verde apaga co 20 km rodados ou menos e a quarta bolinha também não chega a 20km. Aà começa a ficar mais estranho. Ainda não vi a bolinha vermelha apagar e nem sei se apaga ou pisca, o caso é que rodei com o gás na bolinha vermelha até 190km hoje!!! Senti que acabou 100% quando fui acelerar e o carro não respondeu de jeito nenhum e senti ele enfraquecer. Bem, na Bicar me disseram que a autonomia era de 120km (16m cúbicos). Já li em vários artigos e tabelas que, de fato, poderia chegar a 190km. Então pergunto aqui pra vocês se é mais ou menos isso que acontece: As duas últimas bolinhas verdes do mostrador apagam mais rápido mesmo? A bolinha vermelha pisca ou apaga quando o gás acaba? Será que tem álcool entrando junto com o gás? Meu mostrador ou a peça que mede a quantidade de gás / pressão no tubo está com defeito? O que vocês acham? |
|||
|
20/06/2016, 02:01
|
|||
|
|||
|
RE: GNV 16m3 - Autonomia de 190 km? - Display TUry com defeito?
Amigo boa noite, o manômetro do GNV marca pela pressão que tem no cilindro.
Ex: Nos dias frios, quando se bastece cabe mais gnv no cilindro, nos dias quentes cabem menos GNV, tudo por causa da dilatação do GNV por causa da temperatura. No meu carro com 16m3 quando abasteço pela manhã cabe 17m³, quando abasteço perto de meio dia cabe 14m³. Aà as bolas verdes demoram mais a apagar é realmente tem essa variação na marcação, elas não são tão desiguais como as suas, mais tem. Outro exemplo, não sai com o carro pela manhã e vá no manômetro e veja a pressão que está marcando depois perto do meio dia veja novamente, com certeza ela aumentou sem você fazer nada. Eu marco mais pela km, o cilindro faz no meu carro Geração 5, 230 a 250 km/16m3. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
20/06/2016, 09:37
|
|||
|
|||
|
Por enquanto não tive variação com temperatura na hora de encher. Sempre acompanho a bomba e a qtde tem sido a mesma. Mas acho q o manômetro está com problema. De QQ maneira, acho q 190km na cidade é possÃvel, certo? E a bolinha vermelha, pisca ou não?
|
|||
|
20/06/2016, 10:00
|
|||
|
|||
|
O lance com o manômetro, no caso aconselho seguir por quanto km mais ou menos vc faz com cilindro eu já tive carros a gás e isso é normal...o meu é 2014/2015 at tbm....e faz isso mais ou menos, assim eu não fico utilizando o carro até o gás cabar pq não sei se isso é bom ou ruim mas quando chegar na bolinha vermelha, eu ando uns 10 kms e passo pra o álcool....e outra eu nunca reparei se a bolinha vermelha pisca mas acho que não, e o único jeito de perceberse acabou de fato é desta forma aà que vc mencionou...que acelerar e o carro não responde....ah e outra coisa questões de km isso varia muito de posto pq a pressão pode variar...
To falando que a minha primeira bolinha acaba com 60 a 70 outro dia abasteci em um posto que eu achei que tivesse sido enrolado...e pior que não foi Meu carro fez 120 km e apagou a primeira bolinha eu estava até achando que estava com problema meu aparelho...mas nao estava....to pra volta de novo nesse posto pra ver qual é. Espero ter ajudado em algo! (20/06/2016 09:37)Antonio Marcos G Pimentel Escreveu: Por enquanto não tive variação com temperatura na hora de encher. Sempre acompanho a bomba e a qtde tem sido a mesma. Mas acho q o manômetro está com problema. De QQ maneira, acho q 190km na cidade é possÃvel, certo? E a bolinha vermelha, pisca ou não? |
|||
|
20/06/2016, 11:37
|
|||
|
|||
|
A reserva depende de cada sistema, o meu rodo 20km depois que acende a bolinha vermelha.
LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Display LCD sensor estacionamento | zelioalbernas | 1 | 7.526 |
09/07/2015 08:01 Última Resposta: Admin |
|
| Passo para Intalação do Modulo de subida dos vidros Cobalt/Spin Tury | cenindf | 2 | 9.915 |
28/10/2014 13:59 Última Resposta: cenindf |
|
| Módulo De Subida De Vidro Original Tury | rafaeltrin | 3 | 12.238 |
18/04/2013 16:27 Última Resposta: André Destro |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda