|
Sistema de Partida a Frio
|
|
13/04/2015, 10:40
|
|||
|
|||
|
Sistema de Partida a Frio
Galera,
Eu usei o pesquisar do fórum e não achei algo muito especÃfico sobre esse assunto. Eu ia ligar pra GM para tirar a dúvida mas acho que não me responderiam. O Cobalt tem o sistema de partida a frio, correto? É aquele que fica na parte superior perto do motor? Eu coloquei GNV, meu carro cobalt é automático e o sistema escolhido pela oficina foi para uso com álcool. O álcool dizem que tem aquele problema de demorar a ligar quando está frio e eu já tive esse problema dele demorar a pegar quando está no álcool mesmo sem estar frio. Eu nem sabia que tinha esse sistema, é possÃvel que esteja vazio. No aguardo! |
|||
|
13/04/2015, 11:02
|
|||
|
|||
|
RE: Sistema de Partida a Frio
Até onde sei o sistema de partida a frio só irá funcionar em temperatura ambiente baixa em torno de 17 ou 18 graus ou abaixo disso caso contrário ele não ativa mesmo que tenha gasolina no tanquinho. Dica coloque sempre gasolina aditivada ou premium no reservatório de partida a frio.
|
|||
|
13/04/2015, 14:32
|
|||
|
|||
|
Resposta certÃssima do Passare.
Não funciona acima de 18ºc e a gasolina deve ser aditivada ou premium. Eu já tirei a que veio de fábrica com 2 anos, demorei muito, estava fedendo e escura. Eu deixei quase sem nada, só para não acender a lâmpada. |
|||
|
13/04/2015, 20:20
|
|||
|
|||
|
Boa noite, amigo. De fabrica o meu veio vazio, no manual do proprietariado diz " quando o carro estiver abastecido de etanol,
ao ligar o veiculo segurar chave de ignição até que o motor pegue e funcione ", isso por que , segurando a chave você confirma ao sistema que está com etanol e o sistema se ajustara para uma partida eficiente. No meu carro até hoje o reservatório está vazio,uso Etanol desde zero, mas quando vou para lugares frios nunca tive problema. O carro está com 19500 km. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
21/04/2015, 23:30
|
|||
|
|||
|
O meu só uso gasolina no tanque,mas desde 0km,mantenho gasolina podium no reservatório e a cada 3 meses troco a gasolina velha ,o nivel é sempre o mesmo.
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
27/04/2015, 15:03
|
|||
|
|||
|
Olá, já tem 1 mês mais ou menos que estou colocando Alcool no meu Cobalt. Ele apresentou uma forcinha a mais para ligar...tenho que ficar uns segundos a mais batendo a chave para o carro pegar. Isso quando vou ligar de manhã cedo, ou em qualquer momento do dia que o mesmo já esteja a horas sem ligar.
Isso é normal? Como vocês fizeram para esvaziar o tanquinho, sinto que preciso trocar o combustivel ali presente. |
|||
|
27/04/2015, 15:42
|
|||
|
|||
|
No meu caso, comecei a rodar no álcool em BH por valer mais a pena financeiramente, sendo assim, surgiu a necessidade de verificar a partida a frio, que para minha surpresa estava com gasolina escura e velha, resumo, tive que fazer limpeza e substituição do combustÃvel, como estou rodando no álcool 100% do tempo, estou abastecendo a cada 4 dias com gasolina premiun.
|
|||
|
27/04/2015, 17:03
|
|||
|
|||
(27/04/2015 15:03)andretandrade Escreveu: Olá, já tem 1 mês mais ou menos que estou colocando Alcool no meu Cobalt. Ele apresentou uma forcinha a mais para ligar...tenho que ficar uns segundos a mais batendo a chave para o carro pegar. Isso quando vou ligar de manhã cedo, ou em qualquer momento do dia que o mesmo já esteja a horas sem ligar. Boa tarde, é normal sim, você sente que o motor da mais voltas para pegar. Vou dar uma dica para quem está usando Etanol, em vez de colocar esta gasolina no reservatório no tanque junto com o Etanol. Mesmo pouca gasolina ele vai pegar melhor, nunca coloquei gasolina no reservatório. Mesmo sendo do Rio eu vou para região serana e tudo ok. Façam um teste, pelo menos não estão jogando gasolina fora. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
27/04/2015, 17:15
|
|||
|
|||
(27/04/2015 17:03)sidnei sales Escreveu: Boa tarde, é normal sim, você sente que o motor da mais voltas para pegar. Obrigado Sidnei. Mas temos que deixar uma rebaba no tanquinho pra não ficar com aviso no painel. E pelo que já vi, essa rebaba de 300ml é suficiente. O foda é ter que esvaziar gasolina velha nesse trem...estou cotando em oficinas aqui na região, morrer em 100 conto nisso não dá né! |
|||
|
27/04/2015, 17:17
|
|||
|
|||
|
Outra coisa a partida a frio só funciona quando a temperatura ambiente
está igual ou inferior a 17ºC. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||