Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VALE A PENA COLOCAR GNV
15/12/2013, 17:02
Resposta: #1
VALE A PENA COLOCAR GNV
PREZADOS AMIGOS, EU COMPREI UM COBALT LTZ 1.8 AUTOMATICO 2013/2014, há 2 meses.
Estou muito decepcionado com seu consumo. Na cidade com o ar condicionado ligado ele nao passa de 6.8 K/L. Na estrada esta fazendo 8.9.
Pensei em trocá-lo hoje por um carro 2.0.
Mas devo perder muito dinheiro, pois comprei ele por 50 mil reais na promocao da chevrolet.

Outra solucao seria colocar gas natural. vale a pena?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/12/2013, 19:29
Resposta: #2
RE: VALE A PENA COLOCAR GVN
O GNV vale a pena dependendo d onde você esteja e se você roda bastante. Recomendo que você faça a instalação do kit de 5a geração.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
15/12/2013, 22:36
Resposta: #3
É exatamente isso que o Horatio disse, depende muito da região e do quanto você roda.

Aqui na região de Campinas/SP, o GNV esta com o preço bem próximo do preço do etanol. Em alguns postos, o valor se iguala, e em outros até fica mais caro que o etanol...

O GNV é um pouco mais econômico que o etanol, mas com o preço igual, não compensa o investimento no kit, que sai a partir de uns R$1.500 até uns R$6.000. E tem essa questão das gerações, quanto maior a geração, melhor a tecnologia dele e mais econômico o carro fica, porém maior é o preço do kit. Um kit de 5ª geração por aqui vai de R$4.500 até R$6.000.

Em outras regiões a diferença de preço do GNV com o etanol é bem maior, coisa de R$1,70 do GNV contra R$2,30 do Etanol. Dai sim começa a compensar a colocação do kit.

Mas dai fica a dúvida: Quanto tempo você demoraria para amortizar um investimento de R$4.500? Vai depender exclusivamente do quanto você anda. No meu caso, fazendo as contas, eu demoraria pelo menos 4 anos para começar a ter retorno. Como eu costumo trocar de carro a cada 3 anos, para mim seria prejuizo colocar um kit assim. Eu ando em torno de 1.800km por mês...

Mas eu já vi um taxista que colocou e teve retorno em dois meses. Ele disse que consegue economizar em torno de R$30 a R$50 por dia! Mas, ele roda nada menos que uns 400km por dia! Ou, algo como 12.000km por mês. E ele é do Rio de Janeiro, onde o GNV é bem mais barato que o etanol. E ele fez um investimento de R$5.000, com o kit de 5ª geração.

Então, faça as contas ai, coloque tudo na ponta do lápis e veja se no seu caso e sua região compensa colocar o kit.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
16/12/2013, 16:57
Resposta: #4
Com 2 meses o carro não tá amaciado completamente. No início o consumo é esse mesmo, mas aguarda mais uns 4 meses e a coisa muda bastante. É só ver o tópico de consumo aqui no fórum.
12/03/2014, 16:48
Resposta: #5
Vou passar um pouco do meu problema para vocês, meu carro com 8.000km simplesmente parou do nada no meio da rua apresentando o mesmo problema apresentando no recall da bomba de combustível sendo que o meu carro não entrou nesse recall foi por pouco mais infelizmente apresentou esse mesmo problema e um mecânico conhecido já relatou o problema do carro então levei até a css em qual se recusou a prestar o serviço pois coloquei gnv então levei ao prestador de serviço em qual colocou o meu gnv que por fim apresentou que a bomba está esquentando e queimando o fusível relatando o mesmo problema que o meu mecânico passou, voltei a css novamente e o serviço foi recusado novamente porém pediram que eu retirassem o gnv e volta-se sem o gnv que eles fariam o serviço, vou precisar deixar o carro na oficina que colocou o gnv durante dois dias para a retirada do gnv e voltar a css, e depois voltar a coloca-lo pois para mim vale muito o gnv no carro. Quando o serviço foi recusado pela css alegando que o carro possui o gnv eu não entrei em um conflito eu simplesmente pedi um documento que o serviço foi recusado pois o carro tem gnv e eles se negaram a dá e diz que apenas o perito pode dá esse laudo com isso eles ficam em contradição dizendo que o problema é causado pelo o gnv sendo que não é o peritos que atende você, ou faz algum laudo na hora dizendo que o gnv causou o problema, mais como assim? parece piada. Então o carro está na garantia o que fazer, simples pedi o orçamento do serviço que foi me passado e com esse orçamento estou entrando com uma ação contra eles alegando que estou sendo cobrado pelo serviço que está na garantia que por fim vai caber eles (com o perito) provar que o gnv ocasionou o problema, e claro já peguei com o pessoal do gnv um laudo no que é feito com a instalação do gnv e o laudo com o mecânico. Cursei direito não exerço a profissão e nessa área tenho pouco entendimento, mais o meu advogado que é amigo meu e atua somente nessa área, simplesmente falou que eles deram um tiro no pé, e me aconselhou a não retirar o gnv e voltar a css que já vai dá entrada no processo, e meu problema a principio estou tendo que levar pois o mecânico colocou um fusível mais potente até vê que pé isso vai ficar. Aconselho a galera sempre procurar os seus direitos.
17/03/2014, 12:00
Resposta: #6
É amigo infelizmente será muito difícil vc provar que o defeito na bomba não foi ocasionado pelo gnv,pois é uma peça que está diretamente relacionada ao gnv,como todo mundo sabe que rodar no gás com pouco combustível no tanque queima a bomba,é por isso que todos meus carros com gnv utilizo um botão que corta a corrente da bomba quando está no gnv,no seu caso trocando a bomba e persistindo o problema ,pode ter algum defeito de fabricação no seu chicote elétrico,neste caso só acionando a justiça mesmo.
Boa sorte.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
18/03/2014, 18:47
Resposta: #7
RE: VALE A PENA COLOCAR GNV
Eu utilizo o 5º geração do gnv, e nunca andei com o carro com menos de meio tanque e sempre colocando aditivada, acho pouco provável algo relacionado ao gnv ou algo errado desse tipo, acredito mesmo em defeito de fabrica até pelo fato de duas pessoas experientes na área de mecânica não acreditarem em defeitos ocasionado pelo gnv. Eu até agora estou andando com o fusível que o mecânico colocou e não tive problemas, estou levando em banho Maria até vê o que fazer, não tenho tempo no momento para retirar o gnv e voltar a css para fazer o serviço então vou empurrando com a barriga (por falta de tempo mesmo, trabalho a semana toda fora, e ocupar o tempo de alguém para resolver o meu problema não faz meu estilo) vamos vê como vai ficar isso no futuro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Informações para Colocar Multimídia? crisgood1 0 9.050 18/01/2021 16:41
Última Resposta: crisgood1
  Cobalt LTZ 1.8 usado vale a pena? fabricioasantos 9 24.150 20/12/2013 11:12
Última Resposta: Eleosippo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes