Cobalt Clube do Brasil
Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira (/thread-984.html)

Páginas: 1 2

Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - ALEXANDJN - 24/10/2013 14:10

Olá a todos !
Abri este tópico , pois não achei nenhum problema semelhante em um tópico anterior.
- Carro : Cobalt LTZ 1.8 12/13
- Km: 7000
- Defeito apresentado: ao se freiar suavemente, aparece um Tec-tec-tec-tec, até o carro parar. Em frenagens mais fortes ,não.
- Pergunta: alguém já passou por esta situação ?
- Especulação : Seriam característicos dos veículos com ABS. Antes, este barulho não aparecia.
No aguardo de ajuda dos colegas.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - mauricio - 24/10/2013 14:40

Não acho ser característica do ABS. Pensei na calota, mas o seu tem roda. Da uma olhada no pneu quanto a existência de pedras ou pregos na banda de rodagem. Verifique se o pneu esta na pressão correta também. A frequência do barulho é proporcional a velocidade ou tem uma frequência constante? Da uma olhada nos pesos do balanceamento se estão no lugar e firmes. Depois da um feedback ok.

Se nao for nada disso acredito que possa ser disco, pastilha ou rolamento.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - danilocps87 - 24/10/2013 14:48

Nesse tópico o autor disse que possui um Cobalt 2012 e recebeu um e-mail de convocação para a troca da pinça de freio.

Além disso, em outros tópicos tem pessoas relatando que passaram por problemas na pinça e pastilhas soltas, aparentemente todos na geração 2012.

Mas todos esses problemas são do freio dianteiro. Como você esta relatando barulho na traseira, dai não sei...

O ideal seria levar na CSS e relatar o problema. De repente pode ter alguma peça soltando.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - kopchak - 24/10/2013 16:27

No meu caso eram pedras na banda de rodagem.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - danilocps87 - 24/10/2013 17:00

(24/10/2013 16:27)kopchak Escreveu:  No meu caso eram pedras na banda de rodagem.

Essas pedrinhas que ficam cravadas no pneu me dão uma raiva tão grande! Aquele "tec-tec-tec" infernal incomoda tanto que dá vontade de parar no meio da avenida e ir lá no pneu com a chave arrancar elas!!!!!! Não tem nenhum outro barulho em um carro que me incomode tanto igual essas malditas pedrinhas!!!

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - Admin - 24/10/2013 18:15

(24/10/2013 17:00)danilocps87 Escreveu:  Essas pedrinhas que ficam cravadas no pneu me dão uma raiva tão grande! Aquele "tec-tec-tec" infernal incomoda tanto que dá vontade de parar no meio da avenida e ir lá no pneu com a chave arrancar elas!!!!!! Não tem nenhum outro barulho em um carro que me incomode tanto igual essas malditas pedrinhas!!!

Eu sou igual a você, quando começo a escutar essas pedrinhas infernais, assim que paro o carro vou atrás delas!

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - ALEXANDJN - 26/10/2013 00:04

Pessoal, obrigado pelas respostas, mas conheço bem os barulhinhos de pedras....estou falando de um Tec-tec-tec-tec , mecânico mesmo. E , somente em baixa velocidade , freando suavemente. Sinistro ! Vou rodar um pouco mais , para que se acentue um pouco (CSS "nunca escutam os barulhinhos") e anteciparei a revisão dos 10.000 km para 9.000km , já que é tolerável. Se alguém teve um problema semelhante, me ajude , por favor ! A propósito, o que está chateando mesmo são os barulhos das portas e painel (outro tópico já aberto por colegas).

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - Sintra - 25/12/2013 16:48

Olá, pessoal,
Comecei a notar o barulho, tipo tec, tec, tec, recentemente e exatamente quando freio suavemente.
Me parece ser nas rodas dianteiras.
Alguém já teve o mesmo problema ou uma experiência parecida?
Obrigado[/i] pela atenção.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - joao.novaes - 31/07/2014 17:57

to com esse problema na minha roda traseira esquerda. já tinha notado mais suavemente antes, mas esses dias andei com o banco rebatido e faz um forte barulho de toc toc, agendei um horario na quarta feira pra ver o que é. assim que souber venho aqui informar.

RE: Barulho ao Freiar Suavemente na Traseira - kopchak - 21/01/2015 13:57

Antigamente era mesmo pedrinhas na banda do pneu, mas de uns meses pra cá surgiu também esse barulho insuportável ao se acionar os freios.

Aqui também com esse mesmo problema! Conseguiu solucionar aí??