Cobalt Clube do Brasil
Abertura do Portão/Garagem - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Abertura do Portão/Garagem (/thread-973.html)

Páginas: 1 2 3

Abertura do Portão/Garagem - rlmariz - 23/10/2013 10:31

Olá pessoal,

Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2014, gostaria de colocar nele um controle para abertura de portão de garagem, tenho um daqueles para colocar no farol auto e queria colocar no meu cobalt, tenho algumas duvidas.

Alguém sabe que é possível colocar no farol auto sem perder a garantia?
Será que tem como colocar naquele botão falso que tem no painel?

Obrigado a todos.

RE: Abertura do Portão/Garagem - marcelok5 - 23/10/2013 12:51

No botão do painel só dá se você fizer aquela gambiarra que eu fiz pra colocar o botão de abertura do porta malas. De uma procurada no tópico.

Pra colocar no farol já é mais fácil. É só fazer a conexão na base do relé da alta e vc n corta nenhum fio.

RE: Abertura do Portão/Garagem - cdesiderati - 26/10/2013 00:56

Dá sim amigo.. coloque o sue controle dentro do compartimento de fusíveis, procure o fusível do farol alto, remova-o, enrole o fio positivo do controle em uma das pernas do fusível, o fio negativo do controle você procura qualquer parafusinho ai perto e liga ele. Se precisar, é só remover com facilidade.

RE: Abertura do Portão/Garagem - rlmariz - 26/10/2013 13:02

(26/10/2013 00:56)cdesiderati Escreveu:  Dá sim amigo.. coloque o sue controle dentro do compartimento de fusíveis, procure o fusível do farol alto, remova-o, enrole o fio positivo do controle em uma das pernas do fusível, o fio negativo do controle você procura qualquer parafusinho ai perto e liga ele. Se precisar, é só remover com facilidade.

Olá cdesiderati!

Você já instalou dessa forma? A caixa de fusível de farol alto é aquela que fica próximo a bateria, fui lá e abri para tentar instalar más dá forma que fica os fusíveis achei bem complicado enrolar o fio positivo em uma perna do fusível.

RE: Abertura do Portão/Garagem - cdesiderati - 27/10/2013 01:27

Eu tenho instalado dessa forma no meu atual GOL.. ainda não comprei meu Cobalt..

A caixa de fusíveis deve ficar dentro do carro amigo.. se vc não manja nada de elétrica.. melhor procurar um eletricista.. pede pra instalar dessa forma.. e ele faz isso em dois tempos.

RE: Abertura do Portão/Garagem - rlmariz - 27/10/2013 16:43

(27/10/2013 01:27)cdesiderati Escreveu:  Eu tenho instalado dessa forma no meu atual GOL.. ainda não comprei meu Cobalt..

A caixa de fusíveis deve ficar dentro do carro amigo.. se vc não manja nada de elétrica.. melhor procurar um eletricista.. pede pra instalar dessa forma.. e ele faz isso em dois tempos.

Conforme o manual o cobalt tem 3 caixas de fusível, uma no interior e duas embaixo do capô, o fusível do farol auto fica na caixa em baixo do capô (conforme manual), e da forma que o fusível é encaixado não tem espaço suficiente para enrolar o fio e encaixar o fusível novamente.

RE: Abertura do Portão/Garagem - wfgatto - 31/10/2013 10:24

(23/10/2013 10:31)rlmariz Escreveu:  Olá pessoal,

Tenho um Cobalt LTZ 1.4 2014, gostaria de colocar nele um controle para abertura de portão de garagem, tenho um daqueles para colocar no farol auto e queria colocar no meu cobalt, tenho algumas duvidas.

Alguém sabe que é possível colocar no farol auto sem perder a garantia?
Será que tem como colocar naquele botão falso que tem no painel?

Obrigado a todos.

Amigo, Comprei o meu Coblat LTZ 1.4 2013/2014 e levei o acionador do portão que tinha no meu Siena na CSS e me instalaram no cofre do motor do lado do farol direito (só descascaram o fio da luz alta e conectaram o acionador). E não cobraram nada.

RE: Abertura do Portão/Garagem - cdesiderati - 06/11/2013 12:07

Não descasque nem corte fios. Em ultimo caso, use um conector específico que não corta o fio. Mas pelo que vi no manual, os fusiveis do farol alto do cobalt são o 31 e 32 no compartimento do motor. Me parece bem possível colocar o controle ali, a não ser que seu controle seja enorme. O meu da Rossi é bem pequeno, cabe ali com certeza. Quanto a colocar o fio no fusivel, retire o fusivel, enrole um pouquinho o fio em uma das "perninhas" do fusivel e recoloque o mesmo, pronto. É só acomodar o controle de forma que não fique trepidando, e já foi.

RE: Abertura do Portão/Garagem - marcelok5 - 06/11/2013 23:16

O fusível original é de perfil baixo não dá pra enrolar fio. No entanto acho que da pra trocar por um mini fusível comum possibilitando enrolar o fio. Outra opção é enrolar na perna do relé.

RE: Abertura do Portão/Garagem - danilocps87 - 06/11/2013 23:43

Alguém que fez isso poderia postar uma foto aqui? Me interessei por fazer isso.