Cobalt Clube do Brasil
Barulho no Motor - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho no Motor (/thread-952.html)

Páginas: 1 2

Barulho no Motor - alvaroneto - 16/10/2013 17:31

Companheiros: Tenho um Cobalt LTZ 2013, 1.8 mecanico, com 5.000 km rodados. Quando acelero o carro, a mim me parece que o motor está " cerrando" e se eu em seguida ligar o ar condicionado, o barulho aumenta ! Acho que é um carro muito novo para isso. Alguém já teve ou tem esse mesmo problema? Qual a solução?

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 01/02/2014 09:09

Companheiros: Continuando neste tópico, o barulho do meu carro Cobalt Ltz 2013 1.8, comprado em 03.2013 continua, independente do combustível que uso. Estive 5.Feira passada, dia 31.01, fazendo a revisão dos 10.000 ( o carro esta com 9.500km rodados). Como fiz uma reclamação com a Fabrica com relação ao barulho do motor, eles me mandaram procurar minha concessionária e lá o chefe da oficina e o mecanico para "uma nova análise do barulho". Aproveitei o dia da revisão e foi feita a análise do barulho. Da outra vez, o chefe da oficina me disse que achava ser o solenoide do coletor mas desta vez ele achou que poderia ser comando e combinou comigo que eu deixasse o carro no dia 10.03 na concessionária por dois ou três dias pois ia "gravar" o barulho e contactar a fábrica para saber o que fazer. Gostaria de saber a opinião de voces. Isso já aconteceu com algum de voces?
Atenciosamente,
Alvaro Neto.

RE: Barulho no Motor - Leofarra - 03/02/2014 11:35

Poxa vida em Alvaro, que coisa chata, o carro novo demais, é uma pena, não sei o que dizer sobre o assunto, o meu ta com 7.700 km e não ocorreu esse barulho, realmente acho que deve esperar eles resolverem na garantia, eu ate levaria em um mecânico de confiança só para ouvir a opinião dele, sem mexer em nada, e também tomar cuidado com o tempo que a concessionaria iria leva para substituir a peça. Se tiver novidades por favor nos informe para conhecimento.

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 03/02/2014 12:22

Ok, Leofarra. Obrigado. Assim que eu tiver noticia ou tiver resolvido meu problema posto aqui. Estou disposto de ir até à justiça. Gosto muito do meu carro mas não aguento barulho qualquer que seja.
Abraços.
Alvaro Neto.

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 18/03/2014 14:10

Companheiros: Estou voltando aqui, depois de algum tempo, falando ainda do barulho do motor do meu carro. Fui ontem, chamado pela Concessionária e tive um bom atendimento. O técnico me tirou a preocupação de que o barulho era do motor. Ele retirou o TENSOR (ESTICADOR DA CORREIA), tirou a correia e me pediu que ligasse o carro para ver o barulho. Felizmente, pudemos verificar que não era do motor. Em seguida, colocou tudo no lugar, inclusive colocando o TENSOR de forma correta, ele estava invertido e quando liguei o carro para surpresa nossa não havia barulho. Combinei de testar e no mesmo dia sai para levar minha mulher no trabalho e o barulho voltou. Liguei para o técnico e ele me disse que voltasse lá nesta sexta feira para trocar o TENSOR pois ele acha que quando o carro esquenta o tensor faz barulho. Se não for o sensor, poderá ser o rolamento do compressor do ar condicionado. Vamos ver. Depois que voltar da concessionária posto aqui o resultado.
Abraços em todos.
Alvaro Neto.

RE: Barulho no Motor - Leofarra - 19/03/2014 10:53

Alvaro, no aguardo para conhecimento.

Abraço

RE: Barulho no Motor - Alcir Andreoni - 19/03/2014 17:56

E se for somente a correia? Tive o mesmo problema num Astra...

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 01/04/2014 11:14

Companheiros: Infelizmente, troquei o Esticador (Tensor) mas o barulho continha e hoje, 01.04.2014, vou deixar meu carro na concessionaria para abrir tampa do motor e tentar descobrir de onde vem o barulho. Quero acrescentar que quando em marcha lenta, com o ar ligado, há um barulho que presumo ser da ventoinha e também pisando na embreagem o barulho diminui. Incrivel, né? e o carro está hoje, com 11.000km e fez um ano no dia 27.03.2014. Vamos ver o que vai acontecer na concessionária. Estou fazendo isso com a supervisão da Fábrica, naturalmente. Após o "conserto" (!!!) volto a informá-los.
Atenciosamente,
Alvaro Neto.[/size][/font]

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 03/04/2014 09:49

Companheiros, bom dia. Não posso deixar de informar isso a voces que possuem carros da Chevrolet. Deixei meu carro na Concessionária dia 1º de abril (parece mentira) para abrir o motor para tentar descobrir de onde vem o barulho que tanto reclamo. Fui informado pelo Chefe da Oficina que talvez eu ficasse sem o carro por um periodo aproximado de 20 (vinte) dias e que por isso eu cobrasse da GM um carro reserva conforme o tal do ROAD SERVICE. Deixei o carro e liguei para o atendimento da GM e fui informado que haviam liberado um carro para mim até o dia 04.04 (sexta-feira proxima) e que se fosse o caso eles renovariam o prazo. A atendente do ROAD SERVICE, após perguntar onde moro, bairro, etc... disse que eu teria de ter um perfil para pegar o carro na "locadora". Olhem o perfil: ter mais de 21 anos, ter carteira há mais de 02 anos e deixar um "CHEQUE CAUÇÃO no valor de R$1.000,00 (hum mil reais)!!!!!!!. Não vou pegar o carro reserva naturalmente pois adquiri um carro ZERO, top de linha da CHEVROLET e não da "locadora". Posto isso para que todos saibam ao que estamos sujeitos ao adquirir veículo da CHEVROLET. No mais, tiraram a tampa do motor, nada descobriram e agora estão abrindo a parte debaixo. Vamos ver o que vai acontecer. Abraços em todos e fiquem de olho vivo.

RE: Barulho no Motor - Israelleite - 03/04/2014 14:20

O Barulho aumentava, melhor, o barulho MUDAVA, quando apertava a embreagem ?

Pode ter certeza, que é o Colar ou corôa da embreagem. Indeciso