![]() |
|
Combustível - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Combustível (/thread-836.html) |
Combustível - Deividi - 05/09/2013 10:29 Tenho um Cobalt 1.4 LS 0km Flex e abasteci com gasolina mas agora quero abastecer no álcool, mas me disseram que para reabastece-lo com outro tipo de combustível tenho que esperar o combustível atual chegar na reserva. É verdade ou não este afirmação. RE: Combustível - Admin - 05/09/2013 11:10 Não é verdade essa afirmação, o carro foi feito para rodar com qualquer mistura de combustível. RE: Combustível - marcelok5 - 05/09/2013 19:43 carro flex anda com qualquer tipo de mistura. Só fique atento com o tanquinho de partida a frio q fica no cofre do motor. Ele serve para fazer o carro pegar mais rápido no álcool em dias frios. Ele deve ser abastecido com gasolina aditivada. RE: Combustível - fmorishita - 05/09/2013 20:02 Na primeira vez que abastece isso procede de acordo com a ccs. Fui instruído a abastecer um tanque com gasolina, esperar chegar na reserva e abastecer com um tanque de alcool, deixar chegar na reserva e a partir daí, poderia misturar a vontade. Me explicaram que era para calibrar a injeção com cada combustível (fazer reconhecimento). Eu segui a instrução, pois são 2 tanques apenas e depois pode misturar. RE: Combustível - Admin - 05/09/2013 21:51 (05/09/2013 20:02)fmorishita Escreveu: Na primeira vez que abastece isso procede de acordo com a ccs. Fui instruído a abastecer um tanque com gasolina, esperar chegar na reserva e abastecer com um tanque de alcool, deixar chegar na reserva e a partir daí, poderia misturar a vontade. Me explicaram que era para calibrar a injeção com cada combustível (fazer reconhecimento). Eu segui a instrução, pois são 2 tanques apenas e depois pode misturar. Esse procedimento não existe! Veja no manual se diz para fazer assim. RE: Combustível - marcelok5 - 06/09/2013 03:58 Posso estar errado, mas pra mim isso também é balela... Até aonde eu sei os parâmetros sobre o combustível são passados para a central na fabrica e depois ela usa esse parâmetro para adequar o carro ao combustível que ela está lendo. Pra mim, a fabrica nunca deixaria que o aprendizado dos combustíveis ocorresse na mão do dono. Imagine se o cara não faz o processo direito, mistura os combustíveis, ou até mesmo põe combustíveis adulterados... Isso geraria um custo tremendo pra css ficar reprogramando as centrais. E se fosse mesmo verdade a fabrica explicitaria isso no manual pra evitar reclamações de pessoas que fizeram o procedimento errado. Pode até ter um porque pra eles dizerem isso... Mas com certeza não é pra central aprender os combustiveis. RE: Combustível - Admin - 06/09/2013 07:18 O único cuidado que se deve ter é na troca bruta entre combustíveis, ou seja, você deixa acender a reserva e abastece com outro combustível. Se isso acontecer na mudança de gasolina para álcool, após você abastecer e efetuar a troca, você deve rodar uns 10 a 15 minutos antes de desligar o carro, pois assim a central tem tempo hábil para identificar (ela não aprender, apenas identifica) o combustível que está no carro e no dia seguinte de manhã seu carro vai pegar normalmente. RE: Combustível - Elton Muniz - 08/09/2013 14:14 Olá pessoal! Seguem algumas curiosidades. Orientação da concessionária: sempre deixar baixar à reserva antes de trocar o combustível, evita a mistura, para ter maior economia. Prática: Sempre coloco uns 2 litros de gasolina e completo com álcool. Isso me dá quase 2km/l no consumo a mais que só álcool, sem contar que lubrifica e limpa constantemente o sistema de combustível. 1,5 anos com LT, 1.4 45.000 km, já tentei usar só gasolina para ver se obtinha um consumo melhor, mas não consegui melhorar a casa dos 3km/l. ou seja compensa colocar o pouquinho de gasolina no álcool. O consumo médio na cidade é na casa dos 7km/l forçando bem o motor e 10km/l na estrada. Dica importante: ao trocar o tipo de combustível (álcool~gasolina ou vice versa), esperando a reserva, e em seguida indo para a garagem, pode não dar tempo da sonda lâmbida reconhecer a troca. No dia seguinte a surpresa de o carro não ligar. 2 soluções: acione o mecânico e deixe uma grana para ele dizer que tem que esgotar combustível bibibi, bobobó ou na partida afunde o pé no acelerador e segure embaixo. na segunda ou terceira partida o carro pega, engasgando um pouco até a sonda ler corretamente e tudo se resolve sem nenhum custo. Semana que vem pego um LT 1.8. RE: Combustível - vanjuen - 09/09/2013 19:09 Prezados, Nas páginas 1-7 e 1-8 do manual do Cobalt assim menciona sobre o reabastecimento: "...reabasteça o tanque de combustível lentamente e, após a terceira desconexão automática do bocal de abastecimento da bomba, pare o reabastecimento". Achei estranho essa "terceira desconexão automática". Acredito que, assim como eu, a maioria pede para o frentista abastecer até o "automático" justamente para evitar que haja vazamentos indesejáveis que possam atingir a lataria. No entanto se há a possibilidade de ir até a terceira desconexão automática qtos litros a mais será que entram no tanque? Alguém já acompanhou o reabastecimento ao lado do frentista e pediu pra ele encher mais um pouquinho? rs. Abraços,[/b] RE: Combustível - marcelok5 - 10/09/2013 06:18 No certinha da minha mãe eu ia até a 3~4 automático. No cobalt eu paro na primeira devido ao tanto de relatos de vazamentos que temos aqui no fórum |