![]() |
|
Mudança da cor do carro - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Bate papo (/forum-4.html) +--- Tópico: Mudança da cor do carro (/thread-717.html) Páginas: 1 2 |
Mudança da cor do carro - Arnoldo Junior - 17/07/2013 02:57 Gente gostaria muito de saber todo o procedimento para troca da cor do carro de maneira legalizada e valores se possível... Agradeço desde já. RE: Mudança da cor do carro - Admin - 17/07/2013 09:51 Isso vai depender do Estado onde você se encontra. RE: Mudança da cor do carro - Vipper - 17/07/2013 10:22 Mas basicamente é igual para todo estado variando um pouco os valores. Você vai entrar em contato com o DETRAN do seu estado e solicitar uma autorização para alteração de característica do veículo. Daí, você tem que ter nota das tintas e do serviço, ou no caso de autocenter, a nota fiscal que compreenda o material e a mão de obra. Com isso em mãos e o serviço executado, você vai num posto do IMETRO e emite o CSV. Daí você paga as taxas, no caso do Rio, um DUDA de alteração de característica, código 002-7, que custa hoje R$ 101,77, agenda uma vistoria no seu veículo e daí já emitem um novo documento com a acor alterada. No Rio, esse é o link para o procedimento: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=212 FLW RE: Mudança da cor do carro - Arnoldo Junior - 17/07/2013 23:33 Moro em Manaus, No caso eu pego todo o orçamento da mão de obra e serviço e essa autorização depois mando pintar e agendo a vistoria, apos a vistoria vão me dar o documento do carro alterado na cor que eu escolhi? RE: Mudança da cor do carro - Vipper - 17/07/2013 23:59 Amigo, o site do DETRAN do seu estado é muito simples, quase não tem informação. Nesse link: http://www.detran.am.gov.br/?area=pagina&cod=67 até tem uma formulário para alteração de característica, mas não informa o procedimento, te recomendo ligar para o DETRAN e se informar. FLW RE: Mudança da cor do carro - Admin - 18/07/2013 00:22 Como eu disse cada estado é diferente, no Rio não precisa ligar pro Detran ra pegar autorização. Arnoldo, não é mais fácil ligar para o Detran do seu estado? RE: Mudança da cor do carro - Arnoldo Junior - 18/07/2013 00:22 Obrigado vou fazer isso msm. RE: Mudança da cor do carro - Racer_X - 18/07/2013 09:37 Qual a cor antiga e a pretendida? RE: Mudança da cor do carro - Arnoldo Junior - 18/07/2013 15:45 cinza husky eu quero um azul escuro mas não sei o nome exatamente RE: Mudança da cor do carro - Vipper - 18/07/2013 23:57 Opa.. quando eu disse para o colega ligar no DETRAN, era pra pegar informação. Contudo, no Rio de Janeiro, é preciso ligar ou pela internet, solicitar a autorização para alteração de característica do veículo, pois é com esse número que faz a vistoria no INMETRO pra pegar o CSV. FLW (18/07/2013 00:22)Horatio Escreveu: Como eu disse cada estado é diferente, no Rio não precisa ligar pro Detran ra pegar autorização. Vai pintar ou vai envelopar? Recomento envelopar hein amigo. Hoje um envelopamento de qualidade sai mais barato que pintura, dura muito, e na hora da revenda, se o comprador quiser é só arrancar o vinil e trocar de novo o documento. Fora que mantém o carro original, e não com uma repintura. FLW (18/07/2013 15:45)Arnoldo Junior Escreveu: cinza husky eu quero um azul escuro mas não sei o nome exatamente |