![]() |
|
Instalação de Piloto Automático - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Instalação de Piloto Automático (/thread-617.html) |
Instalação de Piloto Automático - HAYMAN - 27/05/2013 14:34 Amigos, Sou proprietário de uma Spin 12/13 MT LT II. Ela veio com o som de fábrica, que equipa os Cobalt LTZ, mas sem os comandos do som no volante. Tenho pesquisado muito sobre a possibilidade de instalar um "cruise control" ou como alguns preferem aqui no Brasil, piloto automático. Visitanto sites nos EUA, verifiquei que é possível a instalação do piloto automático na versão LS do CRUZE (que não é vendida no Brasil) mediante a troca do volante (para acrescentar ao carro o volante com os comandos do piloto automático) e uma reprogramação na central do carro. Tenho certeza que no nosso caso também é possível instalar o piloto automático. Num mundo ideal, a troca do volante resolveria nosso problema, mas creio que seja necessária a reprogramação da central do carro, o que JAMAIS será feita por uma autorizada, porque elas querem vender as versões mais caras do Cobalt/Spin. É uma pena... a FIAT oferece o piloto automático como opcional (míseros 350 reais) para a linha Grand Siena e Novo Pálio, mediante a compra e troca da alavanca de seta. Achei esse piloto automático que pode ser instalado no SONIC ou SPARK (carro mini da GM não vendido aqui no Brasil) com transmissão manual: http://www.rostra.com/manuals/250-9618-9619_Form5308C.pdf Alguém pode afirmar se o conector do acelarador eletrônico do Cobalt/Spin são idênticos ao do manual acima (manual que se refere ao Sonic)? Olhando bem o painel da minha SPIN (que inexplicavelmente não tem computador de bordo) dá para ver uma luz dedicada para o piloto automático. Somando isso ao fato do carro ter acelerador eletrônico, tenho certeza de que é possível a instalação. Só não sei como. Será que a só instalação do volante com comando do "cruise control" ativará o piloto automático? Alguém tem uma luz para o problema? RE: Instalação de Piloto Automático - AndersonBMX - 30/05/2013 15:38 Provavelmente só instalar sem mudar a central não ativa. Se no Cruze precisam reprogramar, certamente é o mesmo no Cobalt. O painel é o mesmo para todas as versões, só reaproveitam e não ativam funções que não se usa. Infelizmente no brasil o único jeito de se ter Cruise Control. comandos no volante e computador de bordo é na versão LTZ. RE: Instalação de Piloto Automático - Marcatto - 30/05/2013 17:19 A ccs GM daqui reprogramou a central do meu ex Astra Elegance MT 2005, quando eu troquei a alavanca de seta e ativei o seu cruise-control. Aliás, muitos users do AstraClub também fizeram isso. [s] RE: Instalação de Piloto Automático - HAYMAN - 01/06/2013 00:02 (30/05/2013 17:19)Marcatto Escreveu: ccs GM daqui reprogramou a central do meu ex Astra Elegance MT 2005, quando eu troquei a alavanca de seta e ativei o seu cruise-control.Aliás, muitos users do AstraClub também fizeram isso.[s] Vou entrar em contato com o chefe de suporte da CSS. Mas vou tentar ver com o mecânico se o kit Rostra pode funcionar. RE: Instalação de Piloto Automático - Racer_X - 17/06/2013 11:56 Reprogramar a central não é coisa do outro mundo, nesse caso já vale a pena tb desativar o limitador de velocidade. RE: Instalação de Piloto Automático - HAYMAN - 23/06/2013 11:48 (17/06/2013 11:56)Racer_X Escreveu: Reprogramar a central não é coisa do outro mundo, nesse caso já vale a pena tb desativar o limitador de velocidade. Mas isso só pode ser feito numa css, certo? RE: Instalação de Piloto Automático - alvaroneto - 02/07/2013 18:53 Boa tarde, companheiros. Meu cobalt é LTZ 2013, cambio manual. Não achei até agora o Piloto automático. Alguem pode me ajudar? Cordialmente, Alvaro Neto. RE: Instalação de Piloto Automático - Cleber - 02/07/2013 20:31 O piloto automático só está disponível no motor 1.8 com câmbio automático. |