Cobalt Clube do Brasil
[MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Som Automotivo (/forum-9.html)
+--- Tópico: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. (/thread-544.html)

[MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - SoRRoW - 04/05/2013 03:23

Terminei ha pouco a loucura, o procedimento se resume em puxar as saidas RCAs entre o pre-amp e o CI de potencia do aparelho.

NO CI os pinos são:

11 = Front Left
15 = Front Right

12 = Rear Right
14 = Rear Left

Estas infos estão escritas na placa de maneira bem clara, puxei os fios dos pinos 11 e 15, seria mais logico puxar dos pinos 12 e 14, pois, estes são os traseiros, mas, a posição deles para soldagem era um tanto quanto ingratas, ainda mais para eu que tremo tanto que quase já fui reprovado em exame psicotécnico. Confuso

A malha dos cabos basta junta-las e as soldar à carcaça, é possível visualizar como eu fiz em uma da imagens.

Não finalizei ainda a instalação, contudo, testei passando os cabos por fora do carro mesmo e ficou excelente, amanha é passar os cabos pelo assoalho e instalar capacitores de corte nos falantes das portas.

Pra quem não sabe, o aparelho é construido pela Clarion para a GM.

https://plus.google.com/photos/106748924837319134322/albums/5873987301567091361

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - Admin - 04/05/2013 09:23

Muito bom! E parabéns pela coragem! Em um mundo perfeito existiria um conector do tipo scothlock para não precisar soldar.

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - SoRRoW - 04/05/2013 13:54

Instalação terminada, som ficou show, faltava umas pancadinhas de grave, no mais, o som original ja me satisfaz, tirando, é claro, o limite estupido de 999 musicas no pendrive.

O Remote do modulo liguei na linha de energia do acendedor de cigarros, pois, assim o modulo vai ficar acionado somente com a chave ligada, ou antes de abrir a porta depois de desligar o carro, desta forma, como meu modulo é somete para empurrar o sub, posso ficar parado com o som ligado sem comprometer muito a carga da bateria.

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - Tiburfi - 08/05/2013 09:58

Vc não explicou muito bem pra que criou essas saidas RCA, foi pra conectar um modulo pra Sub no porta malas?

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - SoRRoW - 08/05/2013 19:37

Ah bem lembrado Tiburfi, eu fiz a adaptação apenas para o modulo do SUB, sempre usei assim em meus carros, deixo o som original e coloco um modulo para o SUB.

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - tiago teixeira sousa - 14/07/2014 12:46

Bom dia nao consigo visualizar as fotos poderia postar novamente ? Obrigado

RE: [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. - itamarsp' - 26/01/2017 10:54

Alguém tem o esquema da soldagem do RCA? o link do google drive sumiu. att.