Cobalt Clube do Brasil
Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros (/thread-523.html)

Páginas: 1 2 3 4 5


Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 24/04/2013 11:34

Olá meu povo. Tava sem ter o que fazer e resolvi fuçar meu carro.

Desmontei o meu forro de porta e todo o comando de vidros elétricos da porta do motorista.

Verifiquei se existia a possibilidade de se iluminar os comandos e eu tive a certeza que sim.
Tirei algumas fotos pra quem quiser ver ou saber como é...
Vai ser preciso alguns LEDs e toda uma ligação elétrica pra dentro da porta. Procurei pra ver se por acaso algum pino da própria tomada dos comandos do vidro recebia um sinal da lanterna de posição quando ligada ou do pos chave diretamente em 12volts mas não recebe (ou pelo menos não achei).
Então
Segue as fotos que eu tirei e uma em especial com um teste de luz.

[Imagem: 20130423214946217.jpg]

[Imagem: 20130423214747917.jpg]

[Imagem: 20130423214810150.jpg]

[Imagem: 20130423214622903.jpg]

[Imagem: 20130423214559367.jpg]

[Imagem: 20130423220310110.jpg]

[Imagem: 2013042322040866edit.jpg]


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - rafaeltrin - 24/04/2013 11:40

Hum... estava me perguntando isso já a algum tempo...
Sera que tem algum led da mesma cor da iluminação do mainel para manter o padrão?


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 24/04/2013 11:48

Lembrando que a primeira foto, todos os 4 botões estão iluminados, pois no escuro aquele branquinho não aparece. Só que a lanterna ficou mais pra um lado que pro outro na hora da foto, mas se eu tirar a lanterna, aquele desenho do vidro desaparece na escuridão.

Só explicando pq podem pensar que um lado ta sem luz e o outro que está mais forte que ta sendo iluminado, mas não. Os 4 botões estão sendo iluminados por trás com a ajuda de uma lanterna.


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - danilohawila - 24/04/2013 12:54

Estava buscando uma solução desse tipo. Parabéns pelo trabalho.

A minha ideia inicial era adaptar essas estrelas fosforescentes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475289972-estrelas-brilham-no-escuro-decoraco-fosforescentes-star-_JM fazendo um corte bem pequeno para colar por cima dos comandos.... Não gostaria de desmontar toda a porta Alegre


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 24/04/2013 16:04

(24/04/2013 12:54)danilohawila Escreveu:  Estava buscando uma solução desse tipo. Parabéns pelo trabalho.

A minha ideia inicial era adaptar essas estrelas fosforescentes http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-475289972-estrelas-brilham-no-escuro-decoraco-fosforescentes-star-_JM fazendo um corte bem pequeno para colar por cima dos comandos.... Não gostaria de desmontar toda a porta Alegre

Putz... Acho que daria uma mão de obra do cão. E pra cortar, o cara tem que ter a mão bem suave e levinha, pq se não ficaria feio.

Acho que não é difícil de fazer a instalação da iluminação, o problema é apenas a fixação dos leds em uma posição em que ele ilumine bem o local do desenho e não fique falhado. Vou procurar alguns modelos de LEDs e cores pra ver qual ficaria melhor. O ruim vai ser instalar em todas as portas. Mão de obra danada. rs


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - rafaeltrin - 24/04/2013 17:49

então é oficial, como existe a possibilidade de instalação, deve ter sido mais uma economia porca aplicada aos nossos carros


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Tiburfi - 24/04/2013 18:38

Alguém que tem o modelo LTZ poderia me dizer se esse comando da foto é igual ao usado no Cobalt?
Esse é do Cruze e tem pra venda no eBay.

[Imagem: comandosvidrocruzemotor.jpg]


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 24/04/2013 21:27

(24/04/2013 18:38)Tiburfi Escreveu:  Alguém que tem o modelo LTZ poderia me dizer se esse comando da foto é igual ao usado no Cobalt?
Esse é do Cruze e tem pra venda no eBay.

[Imagem: comandosvidrocruzemotor.jpg]

Eu tenho o LTZ e sim, parece ser exatamente igual ao do cobalt. Porém, creio que a pinagem seja diferente. O comando do Cruze pelo que eu ouvi falar parece ser interligado com a rede CAN, mas reforço que não saco muito disso, mas foi o que eu ouvi falar.
Não sei se os botões do Cruze são iluminados, mas se forem já posso adiantar que não vai funcionar. Eu não achei nenhum dos terminais com um sinal da lanterna nem com algum sinal pós chave direto que serviria pra iluminação dos botões.


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - Admin - 24/04/2013 22:31

(24/04/2013 21:27)FagnerNascimento Escreveu:  Eu tenho o LTZ e sim, parece ser exatamente igual ao do cobalt. Porém, creio que a pinagem seja diferente. O comando do Cruze pelo que eu ouvi falar parece ser interligado com a rede CAN, mas reforço que não saco muito disso, mas foi o que eu ouvi falar.
Não sei se os botões do Cruze são iluminados, mas se forem já posso adiantar que não vai funcionar. Eu não achei nenhum dos terminais com um sinal da lanterna nem com algum sinal pós chave direto que serviria pra iluminação dos botões.

Fagner, mas o pós chave tem que ter pois é o sinal usado para as travas funcionarem!


RE: Instalação de luz nos comandos de acionamento dos Vidros - FagnerNascimento - 24/04/2013 23:01

(24/04/2013 22:31)Horatio Escreveu:  
(24/04/2013 21:27)FagnerNascimento Escreveu:  Eu tenho o LTZ e sim, parece ser exatamente igual ao do cobalt. Porém, creio que a pinagem seja diferente. O comando do Cruze pelo que eu ouvi falar parece ser interligado com a rede CAN, mas reforço que não saco muito disso, mas foi o que eu ouvi falar.
Não sei se os botões do Cruze são iluminados, mas se forem já posso adiantar que não vai funcionar. Eu não achei nenhum dos terminais com um sinal da lanterna nem com algum sinal pós chave direto que serviria pra iluminação dos botões.

Fagner, mas o pós chave tem que ter pois é o sinal usado para as travas funcionarem!

Não quis dizer nas travas, e sim na própria tomada do circuito de botões do acionamento dos vidros. E quando disse que não achei um 12v direto, imaginei que caso em algum outro lugar o cobalt tivesse os botões iluminados, haveria algum positivo pra iluminação quando ligasse a lanterna ou a ignição (pós chave).