Cobalt Clube do Brasil
Farol de Milha - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Farol de Milha (/thread-442.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Farol de Milha - edsfugita - 18/03/2013 10:42

Bom dia,

Possuo um LT e gostaria de saber se alguem já instalou o farol de milha "original" e se há perda da garantia!?

Abçs.

Edson

RE: Farol de Milha - alexandre.al - 18/03/2013 10:55

Tb estou com essa dúvida aqui onde moro (Maceió) o kit de milhas está por 770 reais.. encontrei no Mercado Livre por 330 mas 42 de frete.. instalação 100,00 aqui em Maceió...

RE: Farol de Milha - Admin - 18/03/2013 11:01

Em princípio se houver corte de fios poderá haver a perda da garantia na parte afetada, além disso uma instalação porca e mal feita poderá também levar à perda da garantia. Um bom instalador instala corretamente.

RE: Farol de Milha - edsfugita - 18/03/2013 23:23

Vou dar uma pesquisada nas css por aqui....
alguem com xenon? postem fotos de seus brinquedinhos....em breve colocarei tbm...

abs.....

RE: Farol de Milha - Admin - 19/03/2013 08:06

(18/03/2013 23:23)edsfugita Escreveu:  Vou dar uma pesquisada nas css por aqui....

Lógico que a concessionária vai dizer que se respirar dentro do carro perde a garantia, nem precisa ir lá para saber a resposta...

RE: Farol de Milha - edersonrl - 19/03/2013 15:38

Cara, vê se algum instalador da própria concessionária não pode fazer essa instalação pra você fora do horário de serviço... Assim, seu serviço ficará mais confiável e você não correrá o risco de perder a garantia.

[ ]'s

RE: Farol de Milha - FagnerNascimento - 20/03/2013 00:15

(19/03/2013 15:38)edersonrl Escreveu:  Cara, vê se algum instalador da própria concessionária não pode fazer essa instalação pra você fora do horário de serviço... Assim, seu serviço ficará mais confiável e você não correrá o risco de perder a garantia.

[ ]'s

Mesmo se você fizer a instalação com alguém da GM por fora, você perderá a garantia. O que vale nesse caso não é "quem instala" e sim a empresa que instala e neste caso, terá que ser a GM. Resumindo, vai valer a ordem de serviço e nota fiscal de instalação que deverá ser emitido pela GM.

Mas sinceramente... Busque uma loja especializada e instale de boa. Na revisão, finja que o seu já veio de fabrica pq vc pediu ou nem fale nada. Passa batido e ninguém vê. rs

RE: Farol de Milha - edsfugita - 20/03/2013 11:29

Como vou na css para revisão vou dar uma olhada por lá.. verei tbm o modulo de subida dos vidros....

Valeu edersonrl e Fagner Nascimento

RE: Farol de Milha - Admin - 20/03/2013 13:07

Na verdade eles não olham isso na revisão, eles só podem encrencar se der defeito em algo da instalação, ou seja, se instalar o farol de neblina e o cabeçote precisar ser retificado pode ficar tranquilo que não perderá a garantia... Mas se der uma pane elétrica certamente eles vão acusar a instalação.

Alguns detalhes importantes:

- esses equipamentos instalados pela concessionárias são os mesmos genéricos que são encontrados no Mercado Livre, alguns podem ser de marcas conhecidas, mas não existe isso de "equipamento original e homologado". Isso geralmente acontece muito com sensores de estacionamento, faróis de neblina, vidros e travas elétricas etc.

- se você instalar um equipamento na concessionária, por exemplo um farol de neblina, e em uma viagem seu carro der uma pane elétrica, você o levará na concessionárias mais próxima certo? Bom, se a concessionária detectar que a pane foi causada pelo acessório instalado com certeza você não terá direito a garantia de fábrica. A garantia de acessórios só valem para a concessionária onde você comprou o carro e instalou o acessório. Veja que algumas concessionárias se recusam a instalar certos acessórios "intrusivos" se o carro não foi comprado com eles.

Um amigo teve um problema com um vidro elétrico e teve que morrer numa grana pois estava muito longe da concessionária onde comprou o carro e instalou os vidros. Isso aconteceu a bastante tempo mas vale o aviso.

RE: Farol de Milha - Fernando Maciel - 20/03/2013 23:36

Beleza?

eu mesmo tenho um LT e ja instalei o farol de neblina, mas eu ainda nao liguei a parte eletrica, mas está montado no parachoque. A lampada é a H26 e quem quiser xenon, vai ser difícil de achar.
Eu pesquisei sobre esta BCM deste carro que controla a iluminação na verdade no modelo LTZ vem com a habilitação feita via software para esta função. repare que na caixa de fusíveis já existe este fusivel de fábrica. eu tenho quase certeza que esta BCM é a mesma do Sonic, Spin e Cruze. No caso do Cobalt, basta trocar o interruptor do farol, adicionar um chicote que sai da caixa de fusiveis e reprogramar na concessionária. (eu se não me engano vi isso num forum do Sonic que tem nos USA).

mas eu farei isso e depois conto como ficou!

o interruptor eu achei no site:

http://www.techvidro.com.br.

abraços,

Fernando M.