Cobalt Clube do Brasil
Temperatura alta do motor - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Temperatura alta do motor (/thread-3033.html)

Temperatura alta do motor - phillipemello - 15/01/2019 02:00

Boa noite !
É sério que o Cobalt LTZ 2015 não avisa quando o carro ferve ???

Outro dia estava num engarrafamento e minha mangueira da agua do radiador furou sem que eu percebesse ou o computador de bordo me avisasse no painel através daqueles codigos.
Só percebi quando saiu uma fumacera do capo e tive que enconstar num posto. Isso levou uns 15 minutos.

Enfim, o carro ficou sem agua e a temperatura do motor subiu bem.
Realmente nao entendi por que nao teve um aviso no painel.
O painel avisa ate quando abre o capo (cod 128), lampada do farol queima (esqueci o codigo) e quando TEM UM PROBLEMA TÃO SÉRIO DE ALTA TEMPERATURA NO MOTOR E VAZAMENTO DA AGUA DO RADIADOR, ele não avisa nada ???

Francamente ...

RE: Temperatura alta do motor - ALEXANDJN - 28/01/2019 23:12

Essa é a minha única preocupação com meu carro.
Sempre verifico as mangueiras e as troco antes do previsto, principalmente a superior.
É um vacilo da GM.
Sugiro que crie o hábito de dar uma olhadinha na água a cada semana.
Abraços.

RE: Temperatura alta do motor - Phantom - 27/02/2019 23:30

(15/01/2019 02:00)phillipemello Escreveu:  Boa noite !
É sério que o Cobalt LTZ 2015 não avisa quando o carro ferve ???

Outro dia estava num engarrafamento e minha mangueira da agua do radiador furou sem que eu percebesse ou o computador de bordo me avisasse no painel através daqueles codigos.
Só percebi quando saiu uma fumacera do capo e tive que enconstar num posto. Isso levou uns 15 minutos.

Enfim, o carro ficou sem agua e a temperatura do motor subiu bem.
Realmente nao entendi por que nao teve um aviso no painel.
O painel avisa ate quando abre o capo (cod 128), lampada do farol queima (esqueci o codigo) e quando TEM UM PROBLEMA TÃO SÉRIO DE ALTA TEMPERATURA NO MOTOR E VAZAMENTO DA AGUA DO RADIADOR, ele não avisa nada ???

Francamente ...

Na falta do fluido, pelo que entendo ela deveria acender em vermelho. Será que houve um problema no sensor? Alguém sabe se é possível testar a saúde desse sensor no estilo "faça você mesmo" ?

RE: Temperatura alta do motor - sidnei sales - 01/03/2019 22:50

O Sensor de temperatura e o mesmo que manda a informação para o modulo do carro controlar tudo,
ele fica logo abaixo da bobina de ignição, se ele estivesse ruim você teria informação na luz da injeção.
Mas se ele estiver informando para o modulo que o carro esta mais frio e na realidade esta mais quente você
terá esse erro, o rompimento da mangueira pode ser ate por pressão alta devido a temperatura.
Logo se o sistema esta recebendo a informação errada que o carro esta frio ele não vai acionar a ventoinha e nem
o alarme de temperatura no painel.
Sugiro que troque por preventiva.

RE: Temperatura alta do motor - Sílvio Lopes abella - 03/05/2019 16:25

Eu instalei um sensor de temperatura direto no bloco, e tem um display que fica em cima do painel, quando passar de 108 graus toca sirene e mostra no display, agora rodo tranquilo.

O sensor de temperatura marca só a temperatura d'água, se furar mangueira é não passar água pelo sensor, não terá nenhum aviso no painel.

RE: Temperatura alta do motor - Fernando Enes - 04/05/2019 12:53

Interessante a dica do Silvio.
Vc teria como postar fotos da instalação que vc fez?