![]() |
|
Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV (/thread-2799.html) |
Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV - erajnr - 17/10/2017 12:10 Pessoal, segue meu problema: O carro tem GNV e estava funcionando sem problemas no combustível líquido (álcool conforme orientação da convertedora e no GNV) até o dia 22/07. Nesse dia o tanque estava na reserva, abasteci com uns 20 litros mais ou menos e saí normalmente no álcool uns 200 metros depois entrou o gnv. Percorri uma distância de aproximadamente 10 kms. Três horas depois, ao tentar dar a partida novamente, o carro não pegava. Apenas o barulho normal da tentativa de partida, mas nada. Só consegui dar a partida no GNV. Percorri mais ou menos esses 10 kms novamente até em casa. Lá consegui dar a partida no alcool, mas o carro rateou e morreu. No mesmo dia, na av. brasil, na altura de deodoro, passei do GNV para o álcool e o carro foi sem problemas até em casa (Irajá), NÃO morreu, NÃO falhou. No dia do seguinte, tudo na mesma, o carro não ligava no álcool só no GNV. Novamente durante um determinado trajeto, passei do GNV para o álcool e novamente funcionou ok, inclusive em alguns pontos tendo que parar e o carro funcionava sem problemas na marcha lenta. Cheguei em casa, desliguei o carro e liguei novamente no álcool, rateou e morreu. Com o passar dos dias o carro só funcionava no álcool em movimento, na lenta não sustentava e morria. Levei o carro na convertedora e a princípio o instalador achava que era gasolina misturada com álcool. Ele passou scanner, fez reprogramações no sistema de gnv, mas nada resolveu. Ele chegou a conclusão que tinha metanol misturado ao alcool. Disse que eu teria que queimar esse combustível. Na cidade, era impossível, já que qualquer engarrafamento ou sinal e o carro iria morrer, na lenta. Peguei a estrada no último fds e consegui queimar o álcool, o carro funcionou razoavelmente, atingindo velocidades de até 120 km/h sem dificuldade. Porém em trechos de subida ele rateava e eu era obrigado a usar uma marcha a menos do que realmente seria necessário normalmente. Abasteci com álcool novamente em outro posto e o carro, aparentemente se comportou melhor, inclusive conseguindo pegar engarrafamentos em falhas. Vim da Dutra em Nova Iguaçu até o gasômetro sem problemas, mas no gasômetro voltou a morrer na lenta. Reparava que ao ligar o carro, não fazia aquele zumbido da bomba de gasolina injetando, por isso achava que o problema era esse. Meu eletricista resolveu o problema, limpou o módulo e trocou um rele, que eu não vi qual foi pq meu pai que pegou o carro pra mim e acabei não me interessando mais pra voltar. Porém hoje o problema voltou. Abasteci ontem a noite. Liguei o carro hj de manhã sem problemas, passei pro GNV. Mas depois de uma hora e pouca o problema aconteceu. Mas dessa vez ele pega. Mas morre. Independente do número de tentativas. Definitivamente GNV é uma baita de uma gambiarra. Acabei colocando por conta do IPVA e por achar que iria usar muito o carro, coisa que acabou não acontecendo. Se alguém tiver uma luz ou se identificar com o problema. Abraços. RE: Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV - sidnei sales - 17/10/2017 22:51 (17/10/2017 12:10)erajnr Escreveu: Pessoal, segue meu problema: Amigo, não concordo, tenho um lt 1.4 5°geração, esta instalado a 4 anos sem nenhum problema. Talvez tenha de trocar o variador de avanço que esta deixando o carro no ponto errado. Quando colocar qualquer combustível e recomendado rodar uns 10 minutos ou 10km, para o modulo se ajustar ao combustível colocado. Sabemos mesmo no posto de sua preferencia a gasolina ou Etanol e igual na qualidade. Espero que consiga ajuda na solução do problema. RE: Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV - erajnr - 21/10/2017 16:16 Oi Sidnei. Já rodei pra caramba com esse álcool e até agora nada. Acho possível esse lance só variador, mas muita coincidência em acontecer num momento q eu coloquei combustível com o tanque quase na reserva. Tenho uma interface de conexão. Sabe dizer de algum programa que dê para limpar a memória do módulo? Ou resetar o combustível? Meu variador é o Tury T36 e emulador de sonda T64. Obrigado. RE: Carro nao dando partida no alcool apenas no GNV - sidnei sales - 22/10/2017 08:23 Talvez tenha gravado alguma falha no modulo do carro, o ideal e passar o scaner no carro. Desliga a bateria do carro e deixa 24 desligado, depois liga a bateria novamente. Quem sabe apagara alguma falha, a parte eletrônica e imprevisível. |