![]() |
|
Ajuda para instalar luz na área dos pés. - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Ajuda para instalar luz na área dos pés. (/thread-2749.html) |
Ajuda para instalar luz na área dos pés. - LGBraz - 16/07/2017 22:12 Opa gente, costumo pescar e na marina que vou sempre pela noite para embarcar é um escuro só, e como a tralha se espalha por todo o carro, terminava ficando sempre algo no escuro que só percebia longe no barco. Até que um conhecido instalou para mim uma placa de led embaixo do painel que acende junto com a luz de cortesia, não sei de onde ele puxou o fio no meu logan, tentei acompanhar até a origem mas ele se perde lá por dentro. Gostaria de saber no cobalt o local mais próximo ou fácil para puxar esses cabos e fazer um serviço similar, uma vez que não tenho mais contato com meu conhecido, pensei no interruptor da porta, será possível? Alguma outra dica? Abraços e agradeço antecipadamente. RE: Ajuda para instalar luz na área dos pés. - sidnei sales - 16/07/2017 23:29 Compra uma lanterna que possa ser ligado na tomada de 12v do carro. O problema que a chave teria de estar no contato. RE: Ajuda para instalar luz na área dos pés. - LGBraz - 16/07/2017 23:45 Opa Sidnei, eu sempre ando com lanterna no carro, inclusive quando vou no renegade, que não foi feito essa modificação eu uso até mesmo a do celular. Mas é que a coisa automática ficou tão bem feita e útil que e difícil desacostumar, o engraçado é que meu pai no começo do ano trocou de carro e pegou um suv alemão desses, e não é que o danado tem a tal luz nos pés, até no banco de trás tem. E se os alemães fazem, é porque é bom. Kkkkk. Pensei em puxar o sinal neutro do interruptor da porta, e já que está ali embaixo mesmo, puxar o fase da caixa de fusíveis, da própria linha da luz de cortesia. Minha dúvida agora é se o sinal do interruptor da porta é neutro ou fase, pelo menos todo GM que possuí era neutro. Alguém aí confirma. Pensei também em puxar diretamente da luz do teto, era só descer pela coluna e pronto, é até o caminho mais lógico, mas como não sei se o acabamento das colunas são de fácil retirada, fico só na confabulação mesmo. Abraços e vou continuar no amadurecimento da idéia. |