Cobalt Clube do Brasil
Coloquei etanol e ferrou! - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Coloquei etanol e ferrou! (/thread-2709.html)

Coloquei etanol e ferrou! - Kaue Lauton Charchur - 20/05/2017 13:34

Bom dia, não sei se estou postando no local correto...
Mais estou com um problemão e estou desesperado.
Vamos lá, tenho um cobalt ltz 1.4 ano 2014
Peguei ele com 55mil km, sou o segundo dono, o carro esta perfeito.
Eu sempre coloquei gasolina Grid nele, porém, na sexta feira coloquei 10 reais de etanol só pra chegar em casa, fui bem até lá, mais no outro dia ele teve muita dificuldade em ligar, só consegui ligar ele segurando acelerado ... E andei normal com ele depois que pegou, no fim do mesmo dia quando fui ligar ele foi do mesmo jeito, muita dificuldade pra pegar... Fui até o posto BR onde custumo ir e completei o tanque com Gasolina Grid, ele ja estava na reserva! Na mesma hora que andei ele começou a morrer sempre que parava nos faróis, e começou a falhar nas saídas... Em alta rotação ele vai normal, ai quando paro no farol ele morre e falha, além disso começou a fazer um barulho que parece estar batendo valvula ou tucho... Nao sei o que fazer! Obrigado, no aguardo!
Whats 11974288942

RE: Coloquei etanol e ferrou! - Edi-Barulho - 20/05/2017 13:58

É parceiro eu também estou na mesma dúvida, comprei um 2013/2014 a um ano e sempre utilizei a Grid. Estive analisando. Se a TBI estiver muito suja o etanol pode entupir os dutos e jogar esse excesso de sujeira nos bicos. Após seu exemplo vou continuar com a gasolina aditivada. Boa Sorte!!!

RE: Coloquei etanol e ferrou! - sidnei sales - 20/05/2017 15:39

Amigo, tenho um Cobalt LT 1.4, com GNV.
Você deixou o modulo confuso, o meu faz a mesma coisa se eu fizer a mesma coisa.
Quando trocar o combustível tem que rodar uns 10 km, mas ja testei, é necessário uns 20 km.
Quando o carro esta tentando se ajustar com o Etanol, colocou gasolina.
O sistema do Cobalt é muito lento para identificar o combustível, por isso o Cobalt
2017 vem com uma central mais rápida para identificar.
Até para colocar a gasolina eu ando uns 15km, depois passo para o GNV.

RE: Coloquei etanol e ferrou! - Kaue Lauton Charchur - 20/05/2017 20:05

O que eu posso fazer? E o barulho que parece estar batendo valvula ou tucho? O motor parece estar trabalhando de forma errada, como se estivesse quadrado, será que isso causa o barulho? Eu deixei os fios negativo e positivo juntos, pra ver se limpa possíveis erros... Mais não teve sucesso!

RE: Coloquei etanol e ferrou! - sidnei sales - 20/05/2017 20:13

Por que o ajuste do ponto de ignição é diferente da gasolina para o
Etanol.
Outra causa, o Etanol que você colocou e tão ruim que o carro esta com dificuldade para ajustar.
E melhor levar em uma oficina para, dar uma limpeza no modulo.
No meu logo depois ele volta a ficar normal.

RE: Coloquei etanol e ferrou! - Kaue Lauton Charchur - 20/05/2017 20:46

Blz, vou ver se na segunda feira eu levo ele na oficina pra ver oque acontece! Obrigado.

RE: Coloquei etanol e ferrou! - Yago9352 - 22/05/2017 02:56

Cara, coloque gasolina aditivada no reservatorio, compre um aditivo chamado perfect clean que é muito bom, se tiver com bicos sujos ele consegue limpar ( claro nao e igual a uma limpeza por ultrassom) e compre um condicionador de metais ( Militec1- coloque junto com o óleo do motor) que o barulho para ( claro que nao é milagre mas pode ser falta de lubrificação)..
espero ter ajudado!
grande abraço

RE: Coloquei etanol e ferrou! - Edi-Barulho - 23/05/2017 19:12

Vejam essa notícia publicada em 17/02/2017.
MP-Rio processa Petrobras, Ipiranga e Shell por combustível adulterado Por Agência O Globo BRASÍLIA - O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu ontem (14) à Justiça que sejam suspensas as inscrições estaduais das empresas Ipiranga, Petrobras e da Raízen (Shell) por causa da venda de combustível adulterado.