Cobalt Clube do Brasil
Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. (/thread-2696.html)

Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - artemos - 05/05/2017 22:18

Nervoso
Boa noite, Meus caros venho compartilhar minhas experiência com o meu cobalt LTZ, ADV 1.4.
Andei com meu carro normalmente, estacionei e quando retornei não havia mais embreagem, pedal mole... Rebiquei o carro a uma concessionária e fui informado de que seria o cilindro mestre da embreagem, que fica dentro da caixa de marcha, ou seja, para substituir teria que abrir a caixa de marcha. Como minha garantia havia expirado autorizei o serviço. Ocorre que na montagem não foi possivel encaixar a junta homocinética na caixa de marcha, o mecânico percebeu que os "dentes" da ponta da junta não coincidiam, estavam desalinhados. É possivel acontecer isso? Acredito que isso é um defeito de fabrica na peça, senão a mesma teria era quebrado e não apenas desalinhado (entortado levemente)...
A peça nova custa R$ 756,00...
Me ajudem ae por favorNervoso

RE: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - sidnei sales - 05/05/2017 23:00

Amigo, tem alguma coisa errada, eu troquei toda a embreagem do meu Cobalt LT 1.4- 2014/2014
com 57000km rodados.
Problema pedal da embreagem duro e trepidando em engarrafamento.
No meu caso foi retirara a caixa e foi trocado, plato, disco e atuador da embreagem.
Colocado óleo na caixa e tudo ok.
Valor das peças R$490,00 mão de obra com alinhamento e cambagem R$450,00.
Agora na desmontagem tinha um macete para retirar o semi eixo da roda do
motorista, o mecânico demorou um pouco, mas tirou.

Eu não vi como ele fez, mas demorou um pouco.

RE: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - artemos - 07/05/2017 15:56

Olá Sidnei.
Agradeço sua ajuda, mas é pq não consigo postar foto, senão vc viria que não foi erro do mecânico ao retirar o eixo e sim que os "dentes" da engrenagem não coincidem... Dentes não estão gastos...
A chevrolet não tá nem ai pro cliente após a venda.

Só digo uma coisa, se a Chevrolet não resolver meu problema, carro dessa empresa NUNCA mais.
Há vários clientes reclamando desse carro.

RE: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - sidnei sales - 07/05/2017 23:05

Ok, posta aqui o resultado do seu problema.

RE: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - edlegomo - 08/05/2017 23:31

(05/05/2017 23:00)sidnei sales Escreveu:  Amigo, tem alguma coisa errada, eu troquei toda a embreagem do meu Cobalt LT 1.4- 2014/2014
com 57000km rodados.
Problema pedal da embreagem duro e trepidando em engarrafamento.
No meu caso foi retirara a caixa e foi trocado, plato, disco e atuador da embreagem.
Colocado óleo na caixa e tudo ok.
Valor das peças R$490,00 mão de obra com alinhamento e cambagem R$450,00.
Agora na desmontagem tinha um macete para retirar o semi eixo da roda do
motorista, o mecânico demorou um pouco, mas tirou.

Eu não vi como ele fez, mas demorou um pouco.

Caramba Sidnei,só 57mil rodados e já trocou a embreagem??O que o mecânico falou,foi desgaste prematuro?
O meu ta com 67 mil, por enquanto ta tudo ok,só aquela arranhada básica uma vez ou outra ao engatar a ré,mas fiquei até preocupado agora

RE: Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. - sidnei sales - 09/05/2017 19:28

Amigo, como falei no outro tópico, toda vez que eu pegava engarrafamento e
começava aquele anda e para, eu soltava o pe da embreagem o carro
tremia e ia ficando pior.
Até que eu não aguentava mais e mandei trocar todo.
Tem fotos da embreagem no outro tópico, o atuador estava começando
a vazar, o dedal estava pesado.
Agora ficou igual quando retirei ele.
Eu pego muito engarrafamento, ai a embreagem vai embora mesmo.
O disco de embreagem estava empenado.