![]() |
|
Ventoinha não desarma carro parado - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Ventoinha não desarma carro parado (/thread-2647.html) Páginas: 1 2 |
Ventoinha não desarma carro parado - anderson de assis - 21/02/2017 23:07 Boa noite pessoal, sou novo no fórum, adquirir recentemente cobalt ltz 1.8 13, to gostando muito do carro, mas estou com uma duvida, percebi que quando o carro está parado na garagem por exemplo deixo ele ligado, ele aciona o 1º estagio da ventoinha em 98º graus e desliga por volta de 90º ate ai normal, deixo esquentar novamente ate 98º ai vem a duvida, ela fica ligada ate 85º e nao desliga mais, e a temperatura fica nessa faixa de 85º graus. Obs: ele andando a temperatura chega ate 98º graus e cai ate 90º graus e assim sucessivamente. Será que é normal do sistema nesses dias de calor intenso em sp e com carro parado agir assim? Desde já agradeço pela ajuda de vcs. RE: Ventoinha não desarma carro parado - sidnei sales - 22/02/2017 11:50 Boa tarde, se o ar condicionado estiver ligado é normal os 85ºc. RE: Ventoinha não desarma carro parado - anderson de assis - 22/02/2017 20:57 Isso acontece com ar condicionado desligado... RE: Ventoinha não desarma carro parado - sidnei sales - 23/02/2017 23:38 só para confirmar, o botão seletor do fluxo das saídas de ar, se estiver na posição para-brisa. Vai ligar o ar condicionado e não vai indicar que o ar esta ligado. RE: Ventoinha não desarma carro parado - anderson de assis - 24/02/2017 21:46 Não sei se só o meu é assim, mas ele andando a ventoinha arma e desarma normalmente, mas parado em qualquer lugar, ventoinha chega na temperatura 98 graus ai ela arma e não desarma mais, só quando eu começo a andar em uma certa velocidade ai ela desarma ...não sei se é o sistema faz isso por motivo de segurança.... RE: Ventoinha não desarma carro parado - sidnei sales - 26/02/2017 15:29 (24/02/2017 21:46)anderson de assis Escreveu: Não sei se só o meu é assim, mas ele andando a ventoinha arma e desarma normalmente, mas parado em qualquer lugar, ventoinha chega na temperatura 98 graus ai ela arma e não desarma mais, só quando eu começo a andar em uma certa velocidade ai ela desarma ...não sei se é o sistema faz isso por motivo de segurança.... Qual o ano do carro é motor 1.4 ou 1.8 ? RE: Ventoinha não desarma carro parado - anderson de assis - 02/03/2017 22:30 Ano 2013, motor 1.8 ltz RE: Ventoinha não desarma carro parado - spyderkill - 04/03/2017 09:49 Onde vcs veem a temperatura do motor? RE: Ventoinha não desarma carro parado - anderson de assis - 04/03/2017 14:57 eu vejo pelo leitor bluetooth que eu tenho e o aplicativo no celular.... RE: Ventoinha não desarma carro parado - sidnei sales - 04/03/2017 15:06 Quando viajo, uso o programa Torque rodando o OBDII, no celular junto com o waze. Configurei para alarmar com temperatura acima 100°c. https://www.youtube.com/watch?v=ZyMbGyAKHg8 |