![]() |
|
Parafusos da roda (prisioneiros) espanado - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Parafusos da roda (prisioneiros) espanado (/thread-2616.html) |
Parafusos da roda (prisioneiros) espanado - Alex Silva - 17/01/2017 20:47 Galera boa noite,hoje (17/01/17) ao retirar à roda p verificar às pastilhas percebi que uma das polcas saiu com dificuldades e quando coloquei às rodas no lugar um dos parafusos (prisioneiro) espanou,verifiquei com um mecânico e ele me falou que teria que retirar o cubo e que ao retirar o cubo para fazer à troca do parafuso (prisioneiro) teria que trocar o rolamento, verifiquei na internet e o único vídeo que encontrei foi do prisma e que realmente o que o mecânico me falou procede. Gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e como fez p resolver. RE: Parafusos da roda (prisioneiros) espanado - Lenilcio - 27/04/2017 08:18 Bom dia amigo. Comprei um bobalt e já levei pra revisão na Dpaschoal. Os parafusos e porcas estavam muito duros, de todas as rodas. O pneu tinha sido trocado uma vez. Mecânico me disse que esses parafusos são rosca fina e se o pessoal apertar muito acaba espanando a rosca. Terei que trocar tudo, parafusos e porcas. RE: Parafusos da roda (prisioneiros) espanado - Heber Silva Rocha - 04/10/2018 11:18 O problema neste caso não está no prisioneiro , mas sim no parafuso/porca do prisioneiro , ela aperta de mais , e independente de quantas vezes troque , irá espanar . Minha dica é comprar parafusos/porca do opala. Pois tem o mesmo tamanho e não são tão apertadas, com e segura as rodas do mesmo jeito , fiz isto no meu a cerca de 1 ano e nunca mais tive problemas com isto . Por via das dúvidas cheque as medidas a antes de comprar. RE: Parafusos da roda (prisioneiros) espanado - Sicário13 - 02/11/2018 11:02 É por isso que uso sempre torquímetro nas minhas manutenções e caso que precise fazer serviço numa loja ou borracharia, não deixo usarem chave pneumática ou chave de roda em que caboclo aperta até tirar água. Eu mesmo aperto. Se a chave pneumática da loja tiver ajuste varável, peço para que ajuste até 100Nm. Quando chego em casa, aperto até 140Nm com torquimetro, como recomenda manual de serviço |