![]() |
|
Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool (/thread-2400.html) |
Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - diegosamuel - 13/06/2016 15:19 Olá pessoal! Tenho meu carro há pouco mais de 1 ano e estou me frustrando no frio, quando vou sair com ele abastecido a álcool tá parecendo carro antigo passado a álcool, da uns socos e qdo freio em uma lombada ou esquina afoga. Isso em menos de 1 km rodado, dos ele esquenta e para. O mecânico na css está fugindo do assunto dizendo que é combustível e que passou o aparelho e não acusou nada, combustível não é pq já abasteci em 3 postos aqui e são ótimos, ipiranga. Tenho um monza 94 que fazia isso qdo comprei, o eletricista regulou e nunca mais tive problemas, no frio dou partida e saio andando normal, ele nem engasga parece carro gasolina. Já o cobalt no frio parece que foi passado a álcool, nem precisa tá frio, na primeira partida menos de 22o já sinto. Alguém pode me ajudar? RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - sidnei sales - 13/06/2016 21:13 Boa noite, quando abastecia com etanol o meu 1,4 fazia a mesma coisa. Eu ligava e deixava ligado por uns 2 minutos, depois ok. Coloca um pouco de gasolina no tanque junto com o etanol. Ex: se colocar 30 litros de Etanol coloca 5 de gasolina vai ajudar pela manhã. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - dereczynski - 14/06/2016 09:22 (13/06/2016 15:19)diegosamuel Escreveu: Olá pessoal! Diego, Você está usando qual gasolina no tanque de partida a frio? RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - diegosamuel - 14/06/2016 11:55 Gasolina aditivada conforme manual. Ele pega normal só que afoga na esquina qdo saio. Minha chefe tem o mesmo carro e disse que o dela n faz isso. O cara da css disse que foi um monte de gente lá com essa reclamação. Vou levar ele hj lá e deixar pra eles verificarem. Pra mim não eh normal se fizeram um carro flex eh pra andar sem problemas, sem afogar, não pra se comprar como um passado a álcool. Mto estranho, pior é o pouco caso dos mecânicos da css. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - Paulo Pires - 14/06/2016 13:47 Olha, no frio qualquer carro que está com etanol apresenta esse problema... Coloca um pouco de gasolina no tanque que ajuda muito... O meu morre no frio quando coloco o peso do cambio automático com o motor frio se estiver com etanol puro no tanque... Acredito que não é problema do motor e sim do combustível que é mais difícil de pegar em dias gelados. Sempre abasteço 25 Lts de etanol e de 3 a 6 lts de gasolina aditivada em dias mais frios. dessa forma o motor não morre. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - diegosamuel - 14/06/2016 15:59 Entendi Paulo. O seu tbm morre com motor frio no inverno ? Engraçado que o da minha chefe não faz isso, segundo ela, o carro é o mesmo. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - Flavio - 15/06/2016 19:26 Não sei se você viveu a era mas alguns motores antigos eram horríveis com etanol. Por exemplo, me lembro do Gol e Voyage e Passat que no inverno no Rio de Janeiro funcionavam bem mas quando subia a serra só funcionavam com meio afogador puxado, não tinha jeito daquilo dar marcha lenta. A sugestão é simples tanque meio a meio. Se resolver, vai diminuindo a proporção. Não se esqueça que a mijolina já tem 27% de etanol e outras coisinhas suspeitas. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - Passare - 15/06/2016 22:40 Ando com etanol puro e não tenho problema algum mesmo nos dias mais frios que chegou a ficar abaixo dos 10 graus pela manhã é dar a partida e sair. Nós dias que estavam acima de 10 graus não acinava nem o tanquinho de partida a frio e o carro pegava no máximo na segunda tantiva sem nenhum engasgo. RE: Cobalt 13/13 afogando nas 2 primeiras esquinas/álcool - Paulo Pires - 20/06/2016 14:08 (14/06/2016 15:59)diegosamuel Escreveu: Entendi Paulo. O seu tbm morre com motor frio no inverno ? Engraçado que o da minha chefe não faz isso, segundo ela, o carro é o mesmo. Isso, só no etanol, o carro fica fraco até esquentar um pouco, e se estiver muito frio, ele morre... Colocando um pouco de gasolina, não tenho problemas, mesmo em dias mais frios. |