Cobalt Clube do Brasil
O que acham dessa pesquisa? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: O que acham dessa pesquisa? (/thread-2331.html)

Páginas: 1 2

O que acham dessa pesquisa? - fajo - 26/04/2016 09:35

Oi pessoal, troquei aos 20 mil KM minhas pastilhas de freio pelas Frasle e desde então tá uma porcaria, de manhã cedo, na primeira brekada faz um piado medonho, durante o dia um rangido toda vez que aciono o freio, tenho até vergonha, agora estou querendo trocar o conjunto, disco e pastilha, vi muitos posts aqui falando sobre pastilhas, inclusive falando da qualidade das Frasle q pra mim não deu, então, vi nesse site esse pesquisa que elegeu entre os mecânicos os discos Varga em 1º e Fremax em 2º e as pastilhas, Cobreq em 1º e Syl em 2º. O que acham?

http://omecanico.com.br/mecanicos-elegem-as-melhores-marcas-de-undercar/

RE: O que acham dessa pesquisa? - Paulo Pires - 26/04/2016 13:48

Troquei as pastilhas originais com 20 mil, desde então uso Syl e sem reclamações em relação ao barulho durante a frenagem.

Atualmente meu carro está com 43 mil km e ainda tem mais da metade da pastilha.

RE: O que acham dessa pesquisa? - fajo - 26/04/2016 16:29

Paulo, vc já trocou os discos do seu?

RE: O que acham dessa pesquisa? - Paulo Pires - 27/04/2016 13:40

ainda não!

Levei essa semana para fazer o rodizio dos pneus e foi avaliado o disco e pastilhas, e está tudo normal.

RE: O que acham dessa pesquisa? - Flavio - 02/05/2016 18:18

Volta lá e manda o cara passar a borda das pastilhas no esmeril.
A marca é boa?
Desce muita serra e rápido? Acabar pastilha com 20 mil km não é normal.

RE: O que acham dessa pesquisa? - SânzioAntonio - 02/05/2016 22:55

As originais do cobalt duram muito 30mil km...
Estou usando SYL desde 29900km e hoje estou com 93mil km, e ainda estao com bastante material, ainda falta uns 5mm pra chegar no indicador de desgaste. Meus discos irão acabar antes das pastilhas chegarem ao limite...

Mas ja to agilizando a troca, e irei pra Fremax (discos) e vou repetir as pastilhas SYL...

Ja comprei pastilha fras-le (num astra 2002 que tive de quase 0km {comprei ele com apenas 3mil km} até 2009) que tive que jogar fora, nao aguentei viajar com o carro com as pastilhas, faziam ruido, enchiam o saco... Isso que fiz a revisao no carro 5 dias antes de viajar, trocando discos pastilhas, tambores e lonas. Rodei com ele uns 3 dias amaciando as pastilhas (em 3 dias eu rodo em média 350km, ou seja, o recomendado para as pastilhas assentarem)... Dai peguei a BR040 com destino a BH e chegando em BH comprei um jogo de pastilha cobreq, troquei no ato.

Eu, se fosse o autor do topico, iria nos discos fremax (ja usei no astra que citei acima) e pastilhas syl

RE: O que acham dessa pesquisa? - fajo - 03/05/2016 10:01

(02/05/2016 18:18)Flavio Escreveu:  Volta lá e manda o cara passar a borda das pastilhas no esmeril.
A marca é boa?
Desce muita serra e rápido? Acabar pastilha com 20 mil km não é normal.

Flávio, pensei nisso, mas dei uma olhada de leve e parece que as bordas foram abauladas, mas, estou pensando em levar numa mecânica para confirmar;

A marca é Fras-le.

Na minha região não tem serras e dificilmente viajo de carro;

Quando troquei as pastilhas, não foi por desgaste, mas tb por barulho no freio.

Percebi que o disco está com uma pequena rebarba, não sei se é por isso q faz o rangido, mas para trocar os discos precisaria trocar tb as pastilhas que ainda estão boas, então se for preciso, esperarei mais um pouco.

Sânzio, estou pretendendo, caso necessário, comprar os discos fremax, mas, com relação às pastilhas, vi relatos de vários usuários que estão satisfeitos com a SYL, por outro lado, vi tb relatos de reprovação quanto a marca, inclusive com vídeos no Youtube, sobre o quanto ela esquenta quando se exige mais do freio, por isso, fiquei na dúvida.

RE: O que acham dessa pesquisa? - Flavio - 04/05/2016 12:42

Eu só tenho comprado peças do meu Ecosport velhinho na Altese aqui no Rio de Janeiro, porque vendem peças o mais próximo do original possível ou peças com caixa original.

Aqui tem o link das pastilhas Cobalt. Tem 3 marcas o que é estranho. Mais eu compraria essa TRW sem problema mas essa ECO sei não. Pelo menos serve de referencia.

http://www.altese.com.br/freios/pastilhas-de-freio/Cobalt?PS=12&map=c,c,specificationFilter_16

A diferença para a original é absurda.
https://loja.chevroletnova.com.br/Index.aspx?F=1&CM=136&CV=2055-2012-2016&ANO=0&CG=669

RE: O que acham dessa pesquisa? - fajo - 04/05/2016 14:32

Tb acho a TRW uma boa marca; essa que vc postou é pro Cobalt sem ABS.

A dúvida é se compro ou não o disco, mas valeu.

RE: O que acham dessa pesquisa? - sidnei sales - 04/05/2016 21:41

(04/05/2016 14:32)fajo Escreveu:  Tb acho a TRW uma boa marca; essa que vc postou é pro Cobalt sem ABS.

A dúvida é se compro ou não o disco, mas valeu.

Comprei a TRW, parece que tenho dois gatos nas rodas com o cabo preso, chia muito.