Cobalt Clube do Brasil
Gatilho do câmbio problemas - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Gatilho do câmbio problemas (/thread-2119.html)

Gatilho do câmbio problemas - jonatasyokoyama - 17/09/2015 03:55

Boa noite galera!

Venho alertar o pessoal que possui cobalt automático sobre o gatilho da manopla do câmbio que tem apresentado problemas. Tenho um Cobalte LTZ ADV 1.8 AT estava dirigindo na estrada, quando fui trocar de marcha escutei um estralo e o gatilho quebrou, não conseguia mais movimentar o câmbio, felizmente consegui parar o carro.

Conversando com um amigo que é mecânico em uma das CSS chevrolet de minha cidade, ele me disse que muitos cobalt AT tem apresentado esse problema devido a baixa qualidade do material, além de alguns cruze AT também possuir o mesmo problema.

Então recomendo a todos darem uma verificada no gatilho do câmbio para quem possui cobalt AT, cruze AT ou qualquer outro modelo que apresente o mesmo tipo de câmbio. Para não acabar com um possível acidente ou fim trágico.

Valeu galera!

Vou postar uma foto do meu gatilho quebrado aqui.
[Imagem: 10cvu5h.jpg]

RE: Gatilho do câmbio problemas - Bibope - 17/09/2015 06:08

Meu já faz um tempo que está trincado, uns 3 meses, mais está funcionando corretamente. Essa semana mesmo pensei em ligar e marcar a troca na garantia. Cobalt 1.8 Ltz Advantage At 26 mil km.

RE: Gatilho do câmbio problemas - Bibope - 18/09/2015 01:24

Marcado para dia 21 agora, vamos aguardar (:

RE: Gatilho do câmbio problemas - jonatasyokoyama - 21/09/2015 03:30

O meu gatilho quebrou com 25 mil km pra você ter ideia. Tomara que não tenha que ficar trocando de 25 em 25.
Se esta trincado corre pra pegar a garantia, pois o meu consegui pela garantia e ainda bem que não tive que desembolsar nada.
O triste que o material do novo gatilho é exatamente o mesmo do antigo de acordo com o mecânico. Sorte a minha que quebrou apenas
o gatilho e a troca foi fácil, havia a possibilidade de quebrar também a mola e o encaixe do gatilho, nesse caso teria que trocar toda a
cabeça da manopla.

RE: Gatilho do câmbio problemas - messias - 22/06/2016 22:59

O gatilho do meu Cobalt tambem quebrou aos 12.000 km e foi trocado em garantia. Agora aos 22.000 km, tornou a quebrar a travinha da parte inferior, que faz o gatilho simplesmente cair. Posso lhes assegurar que não houve nenhum problema de operação da minha parte. Sou cuidadoso e detalhista com tudo que lido. A peça é feita com um material inadequado para o trabalho que tem que executar. Essa peça deveria ser metálica ou de de um plástico mais resistente. A frequência desse tipo de ocorrência já deviria ter feito a GM mudar. Não sei se existe um alternativo feito pelo mercado para suprir essa deficiência.
Vou levar para troca em garantia.

RE: Gatilho do câmbio problemas - vkotz - 24/12/2016 11:42

O meu ficava travando aos 12.000km e foi trocado agora esta com 26.000km e esta de novo travando toda hora ou seja não retorna ao estagio inicial.

RE: Gatilho do câmbio problemas - Edi-Barulho - 24/12/2016 14:24

Não tenho esse problema por que o meu é manual, mas esse é o tipo de problema que merece um Recall, pois põe em risco a vida dos ocupantes do carro. Não acham?