Cobalt Clube do Brasil
Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. (/thread-1951.html)

Páginas: 1 2

Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - j3ff3rson - 31/03/2015 09:11

Bom dia Senhores,
Estou com um problema no meu Cobalt 1.4 LTZ 12/12. O meu Ponteiro de Rpm depois de andar com carro desliga e fica marcando zero, o carro continua com motor ligado trabalhando, mas perco potência no motor. Tenho que desligar e ligar o carro novamente, então o ponteiro volta a marcar normalmente e o carro retoma sua potência. Porém dado uma vez no dia ele da varias vezes. Meu carro tem GNV, mas mandei desligar todo sistema e testei na gasolina e no Etanol e da o defeito do msm jeito... Ja deu algum defeito com vcs desse tipo? Meu Mecânico está desconfiado da bobina ou sensor de rotação. Gostaria da ajuda de vocês. Obrigado!

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - sidnei sales - 31/03/2015 15:37

Boa tarde, quando acontece verifique se os faróis estão funcionando e os limpadores, caso sim, o meu mecânico pode estar
certo. Já tive um defeito em dos meus vários corsa que tive, o alternador estava com problema, entrava em curto
e derrubava até a bateria. Nada funcionava e o carro moria.
Espero ter ajudado.

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - KOMBI69 - 31/03/2015 16:23

Pode trocar o sensor de rotação e o carro vai ficar bom, o seu gás foi ligado lá ,pode conferir. Retira a roda direita dianteira e VC verá. ABç. O meu deu o MSM problema, foi resolvido dessa forma.

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - j3ff3rson - 01/04/2015 13:51

(31/03/2015 16:23)KOMBI69 Escreveu:  Pode trocar o sensor de rotação e o carro vai ficar bom, o seu gás foi ligado lá ,pode conferir. Retira a roda direita dianteira e VC verá. ABç. O meu deu o MSM problema, foi resolvido dessa forma.

Blz. Vou procurar o sensor para comprar. Mas vc sabe se foi por causa do gás que da esse problema? Obrigado pela informação. Abç.

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - platiny - 31/08/2015 22:15

Boa noite meu amigo.
estou com o mesmo problema que você cara...vc resolveu???
pow já gastei com varias coisas e não resolvi...meu carro tem gás tbm....desde já grato!!!

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - edlegomo - 01/09/2015 00:34

O meu tem gnv desde 0km e nunca deu este problema,pode ser mesmo o sensor de rotação ou bobina, o que percebi há 10 dias é que minha rpm está oscilando um pouco somente no gnv em ponto morto,na gasolina ta normal.

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - j3ff3rson - 02/09/2015 06:22

(31/08/2015 22:15)platiny Escreveu:  Boa noite meu amigo.
estou com o mesmo problema que você cara...vc resolveu???
pow já gastei com varias coisas e não resolvi...meu carro tem gás tbm....desde já grato!!!
Meu camarada seu gás é geração 5? O meu problema era o seguinte. Algum componente do gnv estava ligado ao sensor de rotação. Levei a um cara bom e ele ligou tudo direto ao módulo do carro e o problema foi resolvido.

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - platiny - 03/09/2015 20:23

Rapaz o meu nao eh 5 geração nao....na vdd meu carro eh um agile...mas com o mesmo motor....ja fiz de tudo , coloquei bobina nova e sensor novo ... Nao adiantou!!!! A ligação do variador de avanço ja ta fora do sensor!!!!

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - platiny - 03/09/2015 21:26

Ah e bateria nova tbm!!!!!

RE: Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. - sidnei sales - 04/09/2015 19:28

Pode ser a bomba de combustível falando?