Cobalt Clube do Brasil
Barulho de "mola" no pedal do freio - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho de "mola" no pedal do freio (/thread-1672.html)



Barulho de "mola" no pedal do freio - Jorge Moraes - 13/10/2014 19:18

Galera,

Meu Cobalt LTZ 1.8 Auto (14/15) está com apenas 600Km rodados. Porém, percebi que ele está fazendo um barulho no pedal do freio. Às vezes, há um rangido como um barulho de mola ao pressionar e soltar o pedal do freio... Alguém mais percebeu isto ou fui sorteado? Confuso


RE: Barulho de "mola" no pedal do freio - marcelok5 - 14/10/2014 04:12

Barulho e trepidação no pedal do freio geralmente é o ABS atuando. É seu primeiro carro com ABS?


RE: Barulho de "mola" no pedal do freio - danilocps87 - 14/10/2014 10:02

Acredito que esse barulho não seja relacionado ao ABS não. Na verdade, ele é causado por falta de lubrificação no encaixe do pedal.

O meu também faz esse barulho em dias frios.

Outras pessoas do fórum também já relataram esse problema e disseram que resolveram passando um pouco de graxa ou desengripante no encaixe do pedal de freio.

Inclusive, agora que esta muito calor por aqui (ontem o termometro do carro marcou 40° de temperatura externa) começou outro barulho ao virar o volante. É barulho de duas peças plásticas "roçando". Acredito que o calor acaba dilatando o plástico do painel e fazendo ele encostar no fundo do volante. Quando a temperatura ambiente diminui, o barulho some.


RE: Barulho de "mola" no pedal do freio - Jorge Moraes - 14/10/2014 13:54

(14/10/2014 04:12)marcelok5 Escreveu:  Barulho e trepidação no pedal do freio geralmente é o ABS atuando. É seu primeiro carro com ABS?

MarceloK5, já tive outro Cobalt por dois anos (2012) com ABS EBD e a trepidação conheço bem... Mas este barulho de mola é com o carro parado, nas manobras... Acontece ao apertar e soltar o freio...

Por incrível que pareça, hoje tal barulho sumiu! Moro no Ceará (interior) e aqui faz muito calor (atualmente, chegando aos 42º)... Coincidentemente, notei tal barulho após lavar o carro... Após alguns km rodados, o barulho não apareceu mais!
Se aparecer novamente, conto aqui pra vocês!

(14/10/2014 10:02)danilocps87 Escreveu:  Acredito que esse barulho não seja relacionado ao ABS não. Na verdade, ele é causado por falta de lubrificação no encaixe do pedal.

O meu também faz esse barulho em dias frios.

Outras pessoas do fórum também já relataram esse problema e disseram que resolveram passando um pouco de graxa ou desengripante no encaixe do pedal de freio.

Inclusive, agora que esta muito calor por aqui (ontem o termometro do carro marcou 40° de temperatura externa) começou outro barulho ao virar o volante. É barulho de duas peças plásticas "roçando". Acredito que o calor acaba dilatando o plástico do painel e fazendo ele encostar no fundo do volante. Quando a temperatura ambiente diminui, o barulho some.

Danilo, desde que peguei este meu último Cobalt, percebo um barulho na direção hidráulica tb, como se fosse os fluidos trabalhando... Mas não me incomoda, pois acredito até ser normal...

Quanto ao barulho do pedal de freio, não voltou a acontecer! Lingua Se voltar, vou testar esta sua dica! Vlw!


RE: Barulho de "mola" no pedal do freio - Jorge Moraes - 29/10/2014 13:11

(14/10/2014 10:02)danilocps87 Escreveu:  Acredito que esse barulho não seja relacionado ao ABS não. Na verdade, ele é causado por falta de lubrificação no encaixe do pedal.

O meu também faz esse barulho em dias frios.

Outras pessoas do fórum também já relataram esse problema e disseram que resolveram passando um pouco de graxa ou desengripante no encaixe do pedal de freio.

Inclusive, agora que esta muito calor por aqui (ontem o termometro do carro marcou 40° de temperatura externa) começou outro barulho ao virar o volante. É barulho de duas peças plásticas "roçando". Acredito que o calor acaba dilatando o plástico do painel e fazendo ele encostar no fundo do volante. Quando a temperatura ambiente diminui, o barulho some.

Danilo, o barulho voltou a acontecer! Fui testar sua dica, mas não encontrei onde seria o tal do encaixe do pedal do freio... Coloquei WD-40 até onde alcançou, mas não vi, especificamente, o tal encaixe... Teria alguma referência/foto para eu ter como base?