Cobalt Clube do Brasil
Motor Grilando - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Motor Grilando (/thread-1618.html)

Páginas: 1 2

Motor Grilando - Sandro Souza Martins da Silva - 23/08/2014 19:49

Galera boa noite !!

ontem abasteci meu cobalt como tenho de costume gasolina aditivada. observei que apos meu carro começou a grilar. isso já ocorreu com algum colega . o que fez para resolver?

RE: Motor Grilando - Gelich - 24/08/2014 12:32

Cara.. pode ser muita coisa na verdade...Mas combustível ruim acaba com tudo mesmo.. acho melhor vc ir na autorizada ou em um mecânico ver isso antes que se torne uma coisa grave.. tipo trocar a bomba de gasolina ou pior!

RE: Motor Grilando - fred_sp - 24/08/2014 18:18

Antes de levar na concessionária, leia um pouco aqui...... O problema é recorrente e se diz respeito a octanagem, se colocar álcool ou uma mistura o problema some!

RE: Motor Grilando - edlegomo - 24/08/2014 20:03

É isso mesmo,o meu quando 0km,batia pino direto,levei na css e o mecânico perguntou qual combustível utilizo, falei que só coloco gasolina aditivada,aí que estava o problema,ele mandou colocar etanol para aumentar a octanagem,o fato é que não gosto deste combustível,a solução foi colocar gasolina pódium misturada com v-power, problema solucionado,isto acontece devido a alta taxa de compressão dos carros flex, e a péssima qualidade da gasolina em certos postos de combustíveis.

RE: Motor Grilando - Sandro Souza Martins da Silva - 24/08/2014 22:32

Problema resolvido, coloquei um pouco de etanol e o problema foi resolvido.

RE: Motor Grilando - sidnei sales - 24/08/2014 22:37

Sandro, eu sempre coloco 30% de etanol, do total a abastecer e o resto de gasolina.
já tive esse problema com o corsa classic 2010 flex que eu tive antes do Cobalt.
Uso a mesma medida no Cobalt.

RE: Motor Grilando - Gelich - 24/08/2014 23:40

Concordo com a solução pois já tive carros que faziam isso.No entanto.Só carros 1.0 faziam isso.O meu Cobalt é 1.8.Provavelmente a taxa de compressão é diferente do 1.4, por isso não ocorre este problema.

RE: Motor Grilando - Emerson Rodrigues - 13/10/2014 11:48

Pessoal gostaria de agradecer, pois meu Cobalt estava com esse problema, toda vez que precisava de força ele dava uma greladinha... pessoas me disseram pra regular embreagem, pra trocar os bicos e tudo mais, foi quando li aqui que se colocar etanol resolve, fiz isso hj e não ouço mais barulho nenhum...

Valeu galera

RE: Motor Grilando - Cristoph - 13/11/2016 18:07

Boa tarde pessoal, a respeito do grilar do motor, ninguém nunca experimentou trocar o sensor de detonação?

RE: Motor Grilando - Flavio - 14/11/2016 12:47

Não precisa mais colocar etanol, com a mudança para 27% de etanol na gasolina parou de bater pino, pelo menos o 1.4.