Cobalt Clube do Brasil
Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque (/thread-1595.html)

Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - clebsonborba - 04/08/2014 10:29

Pessoal estou com o seguinte problema:

Ao ligar a tomada elétrica de reboque, aparece o código de erro 19. Aqui no Fórum dizem que este código de erro não tem descrição no manual, já verifiquei e todas as lâmpadas estão ok, tanto do carro quanto do reboque, funcionando normalmente.

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - sidnei sales - 04/08/2014 19:58

O modulo de controle das lâmpadas, deve estar detectando um aumento na resistência do circuito
das lampadas, por você ter ligado mais lampadas neste conjunto.
Tente colocar lâmpadas de Led no conjunto do reboque, deve resolver.

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - SânzioAntonio - 10/08/2014 11:00

A instalação da minha tomada, fui eu que achei a solução.
Na verdade copiei a solução. Meu engate é para carregar transbike, utilizo um thule, com a placa de luzes original. A tomada desta placa de luzes vem com luz esquerda e direita (seta, freio, posiçao) e o negativo, utilizando todos os 7 terminais, logo, foi assim que eu fiz na tomada do cobalt. Dessa forma, não precisa usar lampada de led, nem na lanterna e nem na placa de luzes.

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - Admin - 11/08/2014 00:32

Sânzio, ótima dica! Realmente é algo até simples de se fazer (e na minha opinião seria o correto de uma instalação bem feita). Se puder, compartilhe conosco uma foto desse seu rack para transportar bike.

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - SânzioAntonio - 11/08/2014 09:15

é o modelo simples da thule, pra tres bikes mais o suporte de placas.

ja usei da thule no astra, o xpress 970, basico 2bikes, ja usei o de teto no astra (usando as calhas thule e o rack completo thule), ja usei o de plataforma pra tres bikes que sinceramente foi o pior (quando comprei o cobalt ainda tava com esse de plataforma) e agora um modelo de 3 bikes simples. no astra nao tive o problema das luzes, porque o sistema eletrico dele é "tradicional", ja no cobalt é que passei raiva, quiseram até me vender um dispositivo com relês para usar em conjunto. Mas deixei quieto, vim pra casa, quebrei a cabeça 3 minutos e resolvi seguir o esquema da thule, deu certinho. vou ver se ainda tenho fotos, pois a medida que fui testando e passando pra frente os suportes, eu ia deletando as imagens.

sobrou nada nao, quando instalar pra dar uma pedalada, eu fotografo e posto aqui.

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - Mack - 05/03/2015 14:24

Pessoal o meu aparece o erro 22 quando conecto a carretinha aí apaga a lanterna traseira e dianteira direita e não acende na carretinha, freio e seta funcionam normal e se não ligar os farois não aparece erro nenhum, alguém sabe como resolver?

RE: Erro 19 ao ligar tomada elétrica de reboque - SânzioAntonio - 05/03/2015 15:31

Mack, geralmente as tomadas tem 7pinos... Peça o eletricista pra ligar a tomada do engate assim: 1 pino lanterna direita, 1 pino lanterna esquerda, 1 pino freio direito, 1 pino freio esquerdo, 1 pino seta direita e 1 pino seta esquerda, 1 pino terra. Vai puxar 3 fios da lanterna direita e 3 fios da lanterna esquerda. Daí fica de boa, o meu tive que fazer assim, Cobalt ltz automatico 13/13.