![]() |
|
Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências (/thread-1483.html) Páginas: 1 2 |
Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Neycob - 27/05/2014 10:48 Meu Cobalt esta com 7 meses e 9800 KM, estou levando para a primeira revisão com uma Série de Reclamações. Resolvi criar este tópico para trocarmos experiências de como foi o atendimento e providências durante a Revisão. Levei hoje, 27/05/2014, meu Cobalt LTZ 1.8 aut. 13/14 para a revisão com as seguintes queixas: 1-Meu carro começou a apresentar um cheiro de borracha queimada quando acionada a ventilação (sem ar-condicionado), comecei a notar quando passei a usar o ar quente, com a chegada do frio em São Paulo. 2-Relatei novamente o barulho da bomba de combustível, que permanece desde os 4.000km 3-Reclamação do fluído de arrefecimento do radiador que baixou MUITO. 4-Falei também do excesso de consumo de combustível(4.9KM/L) e ele me disse que o carro é muito beberrão mesmo, mas que veria se tem alguma atualização de programação a ser feita. O cara não anotou absolutamente nada do que eu disse, espero que ele tenha uma boa memória. Vamos ver como será o resultado. CSS NOVA Santo Amaro. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Israelleite - 27/05/2014 12:17 1 - O cheiro provavelmente é mais de Plástico queimado do que borracha queimada. 2 - O Barulho que você esta falando, é aquele barulhinho antes de ligar o carro ? Caso sim, isso é normal. 3 - Se baixou o fluído do radiador, fodeu! Pois tá vazando OU pela tampa (menos mal) OU pra dentro do motor. Se for pra dentro do motor, só trocando as juntas e depois que abre o motor, ele nunca mais é o mesmo. 4 - Esse carro bebe bem mesmo pra um 1.4 Também notei isso. Por isso coloquei o GNV. (também por causa dos 70% de desconto no ipva) O Cara não vai fazer nada. A Concessionária só existe pra te estressar ! RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Admin - 27/05/2014 22:00 Parabéns pela abertura do tópico, se todos participarem teremos um vasto material para ajudar os outros! RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - emiliano castilho - 27/05/2014 23:59 Confira se seu carro veio com filtro do ar condicionado ! O meu veio sem, e só fiquei sabendo pq o mecânico que fez a revisão dos 30 mil km é um conhecido meu. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Leofarra - 28/05/2014 09:11 O filtro do Ar condicionado é opcional, isso para os que sabem, porque não informam no momento da venda, até para não te espantar da concessionaria, aqui em BH o filtro custa em torno de 130,00 reais. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Marcelo Viégas - 28/05/2014 10:32 Bom dia pessoal, Essa novela do filtro de ar condicionado é antiga. Quando li isso aqui no fórum, comprei um filtro por R$ 12,00. Fui à concessionária para instalar e testar se os mecânicos tinham algum conhecimento sobre o assunto. Resultado: primeiramente me disseram que se eu não comprasse o filtro na concessionária (R$ 120,00) eu perderia a garantia (absurdo 1), o mecânico me garantiu que o carro vinha com o filtro (absurdo 2). Por incrível que pareça chegou a apostar comigo. Quando abriu o porta luvas e desmontou para ver o compartimento do filtro, ficou com a cara no chão. Já existe um tutorial ensinando, passo a passo, a instalação do filtro. É muito fácil. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Neycob - 28/05/2014 14:31 Minha experiência com a CSS Nova (Unidade Itaim) foi ao mesmo tempo boa e decepcionante. Explico. 1-Os problemas com cheiro de queimado foi explicado. O técnico disse que era problema no encaixe do filtro de óleo, que ocasionalmente pingava e causava o cheiro (Vou acompanhar e ver se é isso mesmo). Só que quem fez a última troca de óleo foi a própria CSS. Para mim isso é atestado de incompetência, ponto negativo. 2-O problema da bomba de combustível finalmente será resolvido. O técnico já encomendou a peça e estou esperando chegar para realizar a troca. Ponto positivo. 3-Fluído do radiador: o técnico disse que fez vários testes e que não constatou vazamento. Ele completou o fluído e pediu para eu acompanhar. Ponto positivo. 4-Quanto ao consumo nada foi feito. Neste ponto a avaliação é neutra porque eu nem esperava nada. Portanto, quanto ao atendimento técnico, a avaliação foi mais positiva do que negativa. ------- Agora o ponto onde realmente fiquei P da vida. O orçamento. Me ligaram falando que o orçamento da revisão ficaria em 620,00. Perguntei o que seria feito e o técnico disse que mandariam alinhar e balancear e colocariam o filtro do ar-condicionado, higienização do sistema de ventilação e cristalização dos vidros. Ainda teve coragem de dizer que a troca do filtro de combustível seria brinde. Recusei o alinhamento e o filtro do ar e autorizei a higienização e cristalização (não sei se valeu o custo) A revisão ficou em 250,00, sendo que o valor no site da GM é de 188,00 pela troca de oleo e filtros (inclusive aquele de 'brinde') No site também é anunciado que fazem em 4 x sem juros. Ao perguntar pelo parcelamento na loja, falaram que era no máximo em 2 vezes. Não reclamei, mas assim que terminei de falar com o atendente, liguei para a GM perguntando se as CSS's podem fazer o que quiserem e não seguir o que esta no site. A atendente da GM falou que a CSS estava errada e abriu uma reclamação junto a loja. Ao pegar o carro, achei que o problema estaria resolvido, mas eles não sabiam de nada. Questionei a caixa sobre o assunto e ela disse que somente revisões eram parceladas, avisei que meu caso se tratava de uma revisão. Ela fez cara feia mas dividiu o pagamento. Ao pegar a Nota Fiscal de serviço, vi a "gambiarra" que a CSS faz para te cobrar a mais e não parcelar: Ela emite na Nota, não a revisão em si, mas serviços diferentes, descaracterizando o serviço descrito no site da chevrolet e permitindo que eles façam a cobrança do jeito que eles quiserem. Minha nota fiscal veio: Limpeza dos dutos de Ar: R$ 188,00 (que é o preço da revisão no site da Chevrolet) Cristalizador de vidros: R$ 34 Vou aguardar o serviço de troca da bomba de combustível e depois enviar esta reclamação a Chevrolet. Na minha opinião, a CSS esta fraudando a descrição dos serviços para poder cobrar do jeito que quiser os desavisados. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - SânzioAntonio - 31/07/2014 20:08 kkk, pensei que só as concessionarias do df usavam desse artificio. fazem igualzinho aqui no df, sem tirar nem por, deve ser rotina entre eles mesmo. bando de escrotos. RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - Sandro Souza Martins da Silva - 31/07/2014 23:25 neycob,, com relação ao cheiro de queimado ,,comigo aconteceu a mesma coisa , o mecanico da css tambem não apertou meu filtro direito.. apos apertar o mesmo o cheiro parou . RE: Revisão dos 10.000 - Troca de Experiências - sidnei sales - 17/11/2014 17:39 Amigos, boa tarde. Acabei de fazer a revisão dos 10000 km, o carro esta com 10800 Km, no valor total de R$ 317,00, dividido em 4 vezes. Serviço executado: -Troca do óleo 4 litros, foi devolvido 1/2 litro. -Troca filtro óleo. -Troca filtro combustível. -Troca filtro ar do motor. -Adicionado- aditivo clear para óleo.(colocado no óleo antigo antes de trocar) -kit lubrificante- Lubrificado as canalhetas dos vidros das 4 portas. Lubrificado as dobradiças e as haste limitadoras das 4 portas e porta malas. -Verificados falhas no sistema com o TECII (havia uma falha de sonda lambida que foi resetada). Foi oferecido o filtro do ar-condicionado por R$93,00, que foi recusado. Ao sair da GM, comprei um filtro para trocar por R$15,00. Loja executada Mavesa-Realengo |