Cobalt Clube do Brasil
Como retirar o Volante ? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Como retirar o Volante ? (/thread-1332.html)

Como retirar o Volante ? - Israelleite - 06/03/2014 14:48

Como meu carro é de enchente, a buzina decide sozinha quando vai funcionar ou não.
Já testei tudo e tenho certeza que é no contato do volante.
Na raiva, fiz até alavanca contra a bolsa do Air Bag - com um medo da porra de explodir na minha cara - e nada da bolsa do Airbag sair.

Alguém ai pode me dar uma luz, como tirar essa bolsa do air bag ?

Abraços

:-D

RE: Como retirar o Volante ? - marcelok5 - 07/03/2014 07:11

Vai na css e pede com carinho (hahahah) no setor de peças para eles imprimirem a vista explodida das peças. Usei pra desmontar o acabamento do motor do limpa vidros e facilita bastante.

RE: Como retirar o Volante ? - Admin - 07/03/2014 08:34

Outra dica é procurar uma oficina que faça alinhamento de direção pois geralmente eles tiram o volante para acertar ele após um alinhamento.

RE: Como retirar o Volante ? - ffugita - 07/03/2014 10:47

Informação do cruze, mas acho (ACHO) que é igual...

http://www.cruzetalk.com/forum/161-interior/10776-how-remove-replace-your-steering-wheel.html

RE: Como retirar o Volante ? - k7franklin - 07/03/2014 13:59

é parecido com o do cruze, mas o local onde você tem que enfiar duas chaves de fenda pra poder soltar é diferente... No cobalt é na linha do eixo da coluna de direção, só que vc só consegue tirar com o volante 90° virado...

http://img1.mlstatic.com/aro-volante-de-direco-original-p-gm-cobalt-2013_MLB-O-4625972852_072013.jpg

Veja essa foto acima, são os dois pinos da travinha...

Fiquei quase uma hora pensando como tirar até que consegui kkkkkkkk

RE: Como retirar o Volante ? - DANIEL GODOI - 09/03/2014 18:34

não entendi muito bem? teria como explicar melhor como faço par atrocar a tampa, pois o meu air bag estourou.

RE: Como retirar o Volante ? - k7franklin - 09/03/2014 18:39

Você tem que colocar a chave na ignição e destravar a tranca de volante. Aí vira o volante 90°, deixando ele deitado virado pra direita... aí vc pega e deita em baixo da coluna de direção e olha por trás do volante, vai ter um buraquinho pequeno e dentro dele passa um arame grosso, vc tem que empurrar esse arame com a chave de fenda e aí ele solta um lado da Tampa do airbag.

Aí vc poe um calço pra ela nao voltar a travar (ou segura ela puxando pra fora) e vira o volante pro outro lado (90° pro lado esq) e faz a mesma coisa. Quando destravar a segunda a tampa solta e é só puxar...

RE: Como retirar o Volante ? - Israelleite - 19/03/2014 16:16

Mas pelo que parece nas fotos, deve-se fazer dois furos na lateral do volante para empurrar aquelas travinhas.

RE: Como retirar o Volante ? - Israelleite - 24/03/2014 11:55

Pra finalizar esse tópico, REALMENTE TEM QUE RASGAR AS LATERAIS do volante pra retirar a bolsa do Airbag.

Tem duas marcações redondinhas ao lado que você tem que enfiar alguma coisa lá, tipo uma chave de fenda um uma chave Hallen para empurar uma trava e assim a bolsa solta.

É meio escroto mesmo, mas é isso ai.