![]() |
|
CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? (/thread-1249.html) Páginas: 1 2 |
CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - rodrigo carvalho de oliveira - 28/01/2014 17:29 Boa tarde tenho um cobalt ltz 2012 , coloquei molas esportivas essa semana abaixou +-5 cm,agora vou colocar rodas 17,18,19 não sei ainda.afinal o que esta na lei? RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Felipe-FCF - 29/01/2014 06:04 Tenho visto muita em coisa por aí... acho que não há lei para regular isso!!! Mas tenha em mente que mexer em rodas e suspensão, pode estragar o carro. Contudo já que fica legal de se vê, dirija sempre bem devagar e por ruas melhores asfaltadas e seja feliz... RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Leofarra - 29/01/2014 12:03 E coloque umas fotos da maquina pra gente ver, deve ter ficdo bacana. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Admin - 29/01/2014 16:33 A lei é clara e só permite esse tipo de alteração em pickups/caminhões. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - rodrigo carvalho de oliveira - 29/01/2014 21:42 agora ficou mais dificil ums falam que pode colocar rodas ,2 numeros a + ex aro 15 para 17 outras falam que não pode passar da caixa de rodas as molas são espotivas jj molas esportivas $420,00 RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Admin - 30/01/2014 11:21 Não importa o que você use, a lei é clara e não permite esse tipo de alteração em carros de passeio. Tem locais que os policiais não fiscalizam, tem outros que via do humor do policial, já em outros eles não perdoam ninguém. Já aqui no Rio temos o problema da vistoria anual, tem fiscal que até mede a diferença dos pneus para os para-lamas do carro, já outros... Mas quem faz isso tem que estar ciente que poderá ficar a pé e ter o carro rebocado a qualquer momento. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - joao.novaes - 30/01/2014 16:42 Bem por ai. Quer andar assim ande, mas assuma o risco. Não quer se incomodar pede pra fazer alteração no documento, apesar que nem sei se fazem mais esse tipo de procedimento. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Admin - 30/01/2014 17:27 (30/01/2014 16:42)joao.novaes Escreveu: Bem por ai. Quer andar assim ande, mas assuma o risco. Não quer se incomodar pede pra fazer alteração no documento, apesar que nem sei se fazem mais esse tipo de procedimento. Se não me engano acho que isso não é mais possível, quem já fez fica como está, mas hoje não é mais permitido. Eu pensava em colocar um turbo para ganhar um pouquinho de torque no meu carro mas agora não tem mais como fazer isso dentro da lei (não sou do tipo que fica andando com algo irregular). Pickups como a Montana, Saveiro e Strada podem rebaixar pois são da categoria pickup e na lei permitia para essa categoria, mas hoje nem sei mais se para elas ainda é possível. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Flavio - 30/01/2014 20:03 (28/01/2014 17:29)rodrigo carvalho de oliveira Escreveu: Boa tarde tenho um cobalt ltz 2012 , coloquei molas esportivas essa semana abaixou +-5 cm,agora vou colocar rodas 17,18,19 não sei ainda.afinal o que esta na lei? Cobalt 2012 ainda está na garantia, colocar molas não originais vai mandar a garantia de toda suspensão embora. RE: CARRO REBAIXADO O QUE E CERTO? - Leofarra - 31/01/2014 10:57 O certo mesmo, é não rebaixar, mas vale o gosto do proprietario e junto com ele a responsabilidade, acho que rebaixando perde totalmente a garantia, e mesmo se conseguir regularizar o documento o que eu acho dificil, nao sei se a concessionaria iria autorizar isso. (28/01/2014 17:29)rodrigo carvalho de oliveira Escreveu: Boa tarde tenho um cobalt ltz 2012 , coloquei molas esportivas essa semana abaixou +-5 cm,agora vou colocar rodas 17,18,19 não sei ainda.afinal o que esta na lei? |