![]() |
|
Pedal do freio duro - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Pedal do freio duro (/thread-1217.html) Páginas: 1 2 |
Pedal do freio duro - ronaldopierre - 16/01/2014 13:14 Meu cobalt 2013 ltz 1.8 automatico, percebi que algumas vezes que engato a re para estacionar e piso no freio o pedal esta duro e o carro nao freia normal, quase encostei o carro em outro, ja aconteceu isso com alguem? RE: Pedal do freio duro - marcelok5 - 16/01/2014 13:25 Não é normal não. Leva na css e pede pra eles resolverem. RE: Pedal do freio duro - mauricio - 16/01/2014 17:07 Não deve ser normal não. Tinha um corsa 2011 e era a mesma coisa, acontecia de vez em quando sempre na ré. O pedal ficava alto e duro, e vc podia colocar a força que fosse e ele freiava bem pouco. Era novo, estava com 30.000km. Eu acho que é algo no tambor traseiro. RE: Pedal do freio duro - Leofarra - 21/01/2014 17:54 Ronaldo, Nunca passei por isso, recomendo procurar algum mecanico ou levá-lo na concessionaria para revisar o freio traseiro ou o proprio sistema. RE: Pedal do freio duro - Sandro Souza Martins da Silva - 21/01/2014 18:32 ronaldo , tenho um lt 13/14 manual ,, e comigo acontece a mesma coisa que ocorre com você ... quando engato a re o pedal fica duro eo carro não freia ... vc ja observou que isso ocorre quando o ar condicionado esta ligado?.... vou informa isso na 1ª revisão .. RE: Pedal do freio duro - Alcir Andreoni - 13/03/2014 17:34 Deixem eu perguntar uma coisa? Por que esperar até a revisão para tentar sanar o problema? RE: Pedal do freio duro - Guarnieri - 13/03/2014 22:22 Já tive problema parecido mas com carros mais velhos, tipo corcel II / del rey ( to ficando velho ) Constatei na época que os suportes das lonas de freio traseiro saiam do lugar, encavalavam no miolo da panela chegando a marca-la, porem isso num carro novo é inconcebível ! Meu 2º carro é um citroen picasso e eu noto que o freio fica meio sem ação quando esterça a direção até o final do curso em marcha ré. RE: Pedal do freio duro - Alcir Andreoni - 14/03/2014 22:41 (13/03/2014 22:22)wandercy aparecido guarnieri Escreveu: ...eu noto que o freio fica meio sem ação quando esterça a direção até o final do curso em marcha ré. Cara isso é muito estranho! Nunca notei isso, vou ficar de olho no meu! RE: Pedal do freio duro - edlegomo - 15/03/2014 00:40 Também verificarei,pois todas as vezes que utilizei a ré foi muito devagar ,quase não precisei frear , farei o teste em uma velocidade maior. RE: Pedal do freio duro - Leofarra - 19/03/2014 10:57 Fiz esse teste, e o meu pareceu normal, engatei a ré em uma rua deserta e acelerei bem o carro para frear posteriormente, não tive surpresas diferentes do esperado. |