Cobalt Clube do Brasil
Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções (/thread-670.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Peretti - 21/10/2014 21:54

Boa noite galera, tenho um Cobalt 2014 LT 1.8, Branco e comecei a mexer nele a pouco, coloquei rodas, bi-xenon nos farois e xenon no farol de neblima, ficou muito show mas tbm apareceram erros no computador de bordo (ja estava esperando, pois ja tinho lido os topicos aqui) enfim, achei umas Leds para o farolete, (http://www.anxleds.com.br/ecommerce_site/produto_18889_9667_Lampada-T20-7440-1-Polo-Led-Cree-5w), bem comprei, chegaram fui la dobrei as perninhas, fiz tudo o que aprendi aqui, funcionou ficou show de bola, mas minha alegria durou pouco...kkk...queimaram em um dia. Alguem sabe o que pode ter acontecido? E sobre as Leds (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586222020-par-lmpada-t20-75-w-led-cree-com-projetor-frotal-8-leds-_JM) o cara que usou ainda esta sem problemas com erros?
Abs,

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Diego Sussa - 16/01/2015 17:45

(23/06/2013 15:24)marcelok5 Escreveu:  Perceba que esta lâmpada possui 2 polos! Creio que só metade dos leds acenderão. Mas calma, nem tudo está perdido. Quando a lâmpada chegar, teste ela no carro mas sem encaixar no habitáculo do farol, se acontecer mesmo de acender só metade existe uma solução.

Se vc ver melhor, existe 4 perninhas nesta lâmpada. um par é o positivo e o negativo de metade das lâmpadas, e o outro par é o positivo e o negativo da outra metade. Se vc quiser acender tudo, é só torcer as 2 perninhas de trás para a frente para juntar as perninhas das 2 metades em uma só. Se acontecer de não acender é só virar tudo pro outro lado.

Prezado Marcelok5, comprei uma Lâmpada T20 7443 Super Branca, ela veio com essas 4 "perninhas" e dois filamentos dentro, no entanto ela só acende o filamento mais fraco (5W). Teria como fazer esse procedimento de torcer todas as "perninhas" para um só lado para poder acender o filamento mais forte (21W)?

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - bobsklein - 11/02/2015 01:26

Boa Noite troquei minhas lampadas de farol de neblina H27 e Farol Baixo e Alto H4 por Lâmpada Super Branca Alper Crystal Blue Power
4200K. Nos farois notei grande diferença na qualidade e na distancia que a luz chega em modo farol baixo se comparado com carros ao lado é bem menos amarelada mas não chega ser branca nem mesmo efeito azul mas valeu a pena. Nos farois de neblina não deu diferença pelo menos até o momento.

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Diego Sussa - 19/03/2015 13:30

(23/06/2013 15:24)marcelok5 Escreveu:  Alvaroneto, pode perguntar sem problemas que a gente ta aqui pra ajudar.
Vamos lá. Uma das surpresas que eu tive com o cobalt foi saber que as lâmpadas da lanterna dianteira e seus respectivos conectores possuiam 2 polos (2 filamentos, 2 polos positivo, e um negativo comum aos 2) apesar de só ter 1 polo cabeado no conector. Ou seja, colocaram uma lampada com 2 filamentos, um conector com 2 polos, mas na hora de ligar o chicote no conector eles só ligaram o polo que alimenta o filamento mais fraco, de 5 Watts. O polo que alimenta o filamento mais forte e o respectivo filamento ficam inutilizados, não tem nenhum fio chegando até eles.

Sabendo então que, apesar da lâmpada ser de 2 polos e o conector ser de 2 polos (7443), só um polo é ligado e que o conector de 2 polos aceita normalmente a lâmpada de 1 polo, compensa mais comprar a de 1 polo (7440) pois, além de ser mais barata, vc irá utilizar todos os leds dela e não só a metade como aconteceria se vc comprasse a 7443, já que nesta, metade dos leds vai num polo e a outra metade vai no outro.

Já sabemos então que a lâmpada mais correta a ser utilizada é a 7440. Vamos agora falar das potencias.
Sabendo que a lâmpada original consome 5 Watts e 0.42 Amperes (5W/12V= 0.42 Amperes), para que o carro entenda que a lâmpada não está queimada é necessário que a sua lâmpada led use os mesmos 0.42 Amperes. Você até pode colocar uma lâmpada mais fraca. Mas ai vc precisará usar um resistor (que é basicamente um gastador de energia) em paralelo para que a corrente total seja a mesma da original.

Como o objetivo da galera é melhorar a iluminação, acho melhor usar logo uma lâmpada que consuma pelo menos 5w e transformar essa grana que seria usada no resistor em algo melhor (Cerveja Sorrisão).
Uma ultima coisa que deve ser observada é que a fiação do carro foi projetada para que essa lâmpada consuma algo em torno de 5w. Portanto não é recomendado que se coloque uma lâmpada muito forte pois terá o risco de queimar algum fusível ou até derreter a fiação.

Resumindo tudo, pegue uma lâmpada 4770 com potencia de 5w.
Se quiser uma mais fraca, tudo bem, mas ou vc convive com um alerta no painel, ou coloca um resistor.

Perceba que esta lâmpada possui 2 polos! Creio que só metade dos leds acenderão. Mas calma, nem tudo está perdido. Quando a lâmpada chegar, teste ela no carro mas sem encaixar no habitáculo do farol, se acontecer mesmo de acender só metade existe uma solução.

Se vc ver melhor, existe 4 perninhas nesta lâmpada. um par é o positivo e o negativo de metade das lâmpadas, e o outro par é o positivo e o negativo da outra metade. Se vc quiser acender tudo, é só torcer as 2 perninhas de trás para a frente para juntar as perninhas das 2 metades em uma só. Se acontecer de não acender é só virar tudo pro outro lado.

Comprei a 7440 (Link abaixo) e não funcionou, tem que ser a 7443 mesmo.
http://www.dx.com/pt/p/7440-t20-18-7440-t20-18w-550lm-6500k-6-3535-smd-led-white-light-car-bulb-silver-white-9-24v-209337#.VQrrVI7F-FU

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - alvaroneto - 19/03/2015 14:31

Diego e ao Bobsklein: Agradeço muito a voces pela ajuda mas já uso lampadas super brancas nas lanternas de meu Cobalt e convivo com o 21 e o 22 que aparecem no painel. Meu problema atual é que tive que tirar minhas lampadas super brancas dos farois pois após fazer uma pequena viagem da Região dos Lagos para o Rio, num dia chuvoso e à noite, não enxergava nada. Resolvi, então, tirar as lampadas super brancas e voltar com as originais e a iluminação em noite chuvosa e à noite, melhorou muito. Recentemente, me lembrei de que coloquei no Parabrisa, insulfilm, o mais fraco e talvez seja isso que está dificultando minha visão em noite chuvosa. Algum de voces me confirma isso ou não?
Atenciosamente, agradecido a todos,
Alvaro Neto

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - sidnei sales - 19/03/2015 14:48

(19/03/2015 14:31)alvaroneto Escreveu:  Diego e ao Bobsklein: Agradeço muito a voces pela ajuda mas já uso lampadas super brancas nas lanternas de meu Cobalt e convivo com o 21 e o 22 que aparecem no painel. Meu problema atual é que tive que tirar minhas lampadas super brancas dos farois pois após fazer uma pequena viagem da Região dos Lagos para o Rio, num dia chuvoso e à noite, não enxergava nada. Resolvi, então, tirar as lampadas super brancas e voltar com as originais e a iluminação em noite chuvosa e à noite, melhorou muito. Recentemente, me lembrei de que coloquei no Parabrisa, insulfilm, o mais fraco e talvez seja isso que está dificultando minha visão em noite chuvosa. Algum de voces me confirma isso ou não?
Atenciosamente, agradecido a todos,
Alvaro Neto

No dia de ontem, caiu um temporal aqui em Realengo, tenho película no para-brisa, só tenho os faróis com lâmpadas originais. Eu passei um sufoco,não via nada, tive de seguir um ônibus em um percurso de 5 km, quando a luz da AV.Brasil tinha voltado ai eu consegui ter uma orientação.
Eu acho que o problema e a película, a minha e a mais transparente.
Vou instalar os faróis de neblina, para melhorar a visão noturna.
Outra coisa, as estradas tem que ter faixas pintadas para ajudar os faróis na sua
orientação, aqui não existe mais as faixas pintadas.

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Diego Sussa - 29/03/2015 09:09

Pra quem quer luz realmente branca - e não azulada - recomendo os produtos dos links abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626988349-par-lmpada-t20-7443-11w-led-cree-cobalt-fiat-500-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-631930106-lampada-h27-50w-10-leds-cree-efeito-xenon-_JM

Comprei e são excelentes. Gastei uma grana comprando diversas outras e só agora fiquei satisfeito com essas.

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - alvaroneto - 30/03/2015 18:37

Companheiros: Cheguei a conclusão sobre as lampadas super brancas: à noite, com chuva e com asfalto preto. Vim ontem da Região dos Lagos, ainda não era noite e chovia muito. Estou usando agora, como já informei aqui, as lampadas originais e a visibilidade é bem melhor. Acredito que se eu retirar o insulfilm ( o mais clarinho possível) do parabrisa poderei, então, usar as lampadas super brancas que tenho. Assim que eu testar, posto o resultado aqui. Agora, afirmo que insulfilm, à noite, com chuva e aslfato escuro, não se enxerga nada com as lampadas super brancas.
Abraços e Boa Pascoa a todos.
Alvaro Neto.

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Mateus Bonard - 21/04/2015 18:11

Pessoal, boa tarde.

Estava pesquisando , pois queria dar um tapa no visual do carroAlegre, pesquisei bastante para que não tivesse problemas com alarmes de erro no carro nas seguintes lampadas:

Farolete/lanterna: T20
Luz de ré(com canbus) P21W UM POLO
Luz da placa(com canbus): Pingo W5W
Farol de neblina: H27 881
Luz de salão: Torpedo 42 mm

Não achei lampadas T20 com can bus, pesquisei então qual a potência de cada led, calculando assim algo que ficasse bem próximo aos 5 watts que a central monitora.
:ideia:Achei um cálculo utilizado em fitas de led smd ligadas a 12 volts, nela cada led tem 0,02 ampere de consumo.Comprei uma lampada T20 de 22 leds smd 5050.

Assim calculei :

I. 22 leds x 0,02 A= 0,44 A
P. 12 voltsx 0,44 A= 5,28 watts

Vou instalar semana que vem e posto os resultados, com fotos e verificando se houve algum alarme. Se tudo der certo posto o link das lampadas também.

Fonte do cálculo:

http://www.revoled.com.br/faq/qual-a-potencia-de-fonte-de-alimentacao-utilizar-para-ligar-fitas-LED#axzz3XySZwgAW.

Se alguém achar algum erro no cálculo, avise por favor..!

Atenciosamente

RE: Topico definitivo das lampadas do cobalt - led/xenon - erros e soluções - Mateus Bonard - 02/05/2015 04:27

Pessoal, instalei as lampadas, seguindo as orientações do tópico, ficarm bonitas, porém todos os alarmes ficaram acionados, mesmo as lampadas vindo com canbus. Para lampada principal do farol comprei uma daylux 5400 k.

Abaixo as fotos:

[Imagem: 20150501_201312.jpg]
image hosting

[Imagem: 20150501_201352.jpg]
photo uploading

[Imagem: 20150501_201409.jpg]
free photo hosting

[Imagem: 20150501_201855_HDR.jpg]
forum image hosting

[Imagem: 20150501_201938_HDR.jpg]
image hosting 15mb

Atenciosamente