Cobalt Clube do Brasil
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Edy Zavoli de Queiroz - 12/02/2015 16:54

Boa tarde a todos tenho um ltz aut. Esta com 7000 km. No começo fazia sete,sete e pouco. Agora já faz dez. Creio que irá melhorar, o Macete esta no pé... Folgar o pe na hora certa para as marchas entrarem, dessa forma se . Carro irá andar com o giro na casa dos 2000

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - fabioarnold - 12/02/2015 17:39

O meu faz entre 5,2 e 5,6 km/l na cidade e entre 10 e 11 na estrada, ambos os casos abastecido com etanol. Com gasolina não sei pois nunca abasteci com ela.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Paulo Pires - 12/02/2015 21:44

(12/02/2015 17:39)fabioarnold Escreveu:  O meu faz entre 5,2 e 5,6 km/l na cidade e entre 10 e 11 na estrada, ambos os casos abastecido com etanol. Com gasolina não sei pois nunca abasteci com ela.

Estamos juntos!
O meu está com 25.000 km e sempre fez essa média.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - lincolnsb - 13/02/2015 16:57

Pra quem tem dúvidas quanto ao consumo, acabei de pegar um Cobalt 2013/2014 LTZ 1.8 Automático. Está com 20.000KM rodados. O carro está fazendo cerca de 9,5 a 10,5km/l na cidade (Curitiba) e cheguei a fazer 15km/l ou mais na estrada. Andando super tranquilo, com pé leve e deixando o automático trabalhar tranquilamente, fazendo trocas a cerca de 2.000RPM.

Saí de um carro manual (307 Sedan 1.6 16V) e estou achando este câmbio automático simplesmente maravilhoso e econômico. Na estrada muito mais econômico que o 307. A 6a marcha faz muita diferença no consumo.

Carro automático obedece e é fiel ao dono. Se pisar, ele anda firme, mas vai beber igual um alcoólatra. Se pisar leve, irá se tornar um carro econômico.

Se quiser economia (meu caso, pois trabalho com o carro) a receita de bolo é sair de casa alguns minutos mais cedo e ir sem pressa. Se precisar ficar acelerando com pressa (trocas acima de 3.500RPM) não adianta reclamar do consumo do carro.

Simples assim.

De resto é abusar dos mimos de piloto automático e ir curtindo a paisagem! Alegre Adiós carro manual!!! Alegre

Abraço aos amigos e boa sorte.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - renatoamueller - 18/03/2015 16:25

Boa Tarde pessoal,

Depois de 15 meses com o carro e 67.521 Km rodados, seguem as minhas médias de consumo (percorro 80% em estrada e 20% na cidade):

Distância percorrida km 67521
Volume de combustível L 6693
Total gasto em combustível $ 18560,3
Consumo médio km/L 10,4
Consumo mínimo km/L 6,9
Consumo máximo km/L 19,2
Custo do km médio $/km 0,27
Custo do km mínimo $/km 0,15
Custo do km máximo $/km 0,34
Abastecimentos realizados 162
Período considerado Dias 522

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - sidnei sales - 18/03/2015 19:32

Amigo, imagina se você tivesse GNV, a ecomimia que teria no GNV e se for do Rio o desconto de 75% no IPVA.
Parabéns pela sua organização.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - renatoamueller - 19/03/2015 10:14

(18/03/2015 19:32)sidnei sales Escreveu:  Amigo, imagina se você tivesse GNV, a ecomimia que teria no GNV e se for do Rio o desconto de 75% no IPVA.
Parabéns pela sua organização.

Eu moro em Brasília e aqui só exitem 2 postos que fornecem GNV, um absurdo!!

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - josebarbosa - 12/05/2015 15:14

(19/03/2015 10:14)renatoamueller Escreveu:  Eu moro em Brasília e aqui só exitem 2 postos que fornecem GNV, um absurdo!!

Este motor "velho" da GM casa que é uma beleza com o GNV, mas exceto se você for taxista, acho que não compensa a dor de cabeça de fazer revisão todo ano, encarar detran, pagar vistoria e o maior desgaste que o peso do conjunto traz ao carro, bem como as próprias características do GNV, que é adaptado ao motor, e não projetado para este combustível.

PS: no ensejo, vocês preferem o etanol ou gasolina para uso na cidade? Atualmente tenho um celta e vou pegar o cobalt. NO celta, não dá nem dúvidas: o derivado da cana é muito superior: rende na faixa de 80% da gasolina e (será por isto?) deixa o carro bem mais esperto.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - sidnei sales - 12/05/2015 19:52

(12/05/2015 15:14)josebarbosa Escreveu:  Este motor "velho" da GM casa que é uma beleza com o GNV, mas exceto se você for taxista, acho que não compensa a dor de cabeça de fazer revisão todo ano, encarar detran, pagar vistoria e o maior desgaste que o peso do conjunto traz ao carro, bem como as próprias características do GNV, que é adaptado ao motor, e não projetado para este combustível.

PS: no ensejo, vocês preferem o etanol ou gasolina para uso na cidade? Atualmente tenho um celta e vou pegar o cobalt. NO celta, não dá nem dúvidas: o derivado da cana é muito superior: rende na faixa de 80% da gasolina e (será por isto?) deixa o carro bem mais esperto.

Boa noite, no caso do seu 1.4 eu uso Etanol, por que o carro fica com 102 cv e fica melhor no gnv, se tivesse um 1.8 usaria gasolina por que ele fica 106 gas e 108 etanol. Sempre tive carro GM, já´tive todos os modelos de corsa de 96 a 2010, do de 2 portas hacht a Corsa Wagon gls em todos tive GNV. Como falei anteriormente
em um outro topico sobre GNV,tem fatos para você instalar e retirar o investimento da instalação do GNV.
Quando mais alto o valor da Gasolina mais rápido retiro o investimento sem falar
no IPVA, eu paguei no RIO o valor total de R$500,00.
No Rio e quase impossível você comprar um carro sem GNV.
Um abraço.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - josebarbosa - 13/05/2015 09:51

(12/05/2015 19:52)sidnei sales Escreveu:  Boa noite, no caso do seu 1.4 eu uso Etanol, por que o carro fica com 102 cv e fica melhor no gnv, se tivesse um 1.8 usaria gasolina por que ele fica 106 gas e 108 etanol. Sempre tive carro GM, já´tive todos os modelos de corsa de 96 a 2010, do de 2 portas hacht a Corsa Wagon gls em todos tive GNV. Como falei anteriormente
em um outro topico sobre GNV,tem fatos para você instalar e retirar o investimento da instalação do GNV.
Quando mais alto o valor da Gasolina mais rápido retiro o investimento sem falar
no IPVA, eu paguei no RIO o valor total de R$500,00.
No Rio e quase impossível você comprar um carro sem GNV.
Um abraço.

Aí que é engraçado: no caso do Celta, optar por etanol ou gasolina dava uma diferença minúscula: 1 CV e 0,2 kg de torque. Só que no dia-a-dia não tem nem comparação. Inclusive, eu sentia que na gasolina ele parecia "engasgar", não se sentia em casa. Depois de apurar, após uns meses controlando cada abastecimento, que o etanol rendia 80% da gasolina, passei a utilizar exclusivamente o derivado da cana. A última vez que pus gasolina, no fim do ano passado, foi numa viagem longa que fiz, em que a diferença era relativamente pequena, o preço da gasolina estava muito bom e optei por algo com mais "autonomia", porque ia por uma estrada desconhecida. Arrependi muito porque o carro ficou "horrível" para ultrapassagens e subidas de morros.

O mais curioso é que existe um outro estudo, de uma locadora de veículos, que chegou à mesma conclusão que eu: o etanol rendia em média 80%, e não os famosos 70%, embora houvesse variações absurdas entre diferentes modelos.