![]() |
|
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html) |
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Paulo Pires - 22/12/2014 10:59 Fico com duvida com o procedimento de travar o cambio no M6, pois estava lendo alguns relatos aqui no clube de pessoas que disseram fazer isso; Mas em outros tópicos relatam sobre problemas no cambio; Acho que isso pode forçar o sistema e prejudicar a vida do mecanismo e do motor, pois o carro foi projetado para trocar as marchas e aliviar o esforço mecânico; Acredito ser muito arriscado proceder dessa forma e ter uma economia em combustível, para depois ter um gasto com manutenção do cambio. Apenas meu ponto de vista. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Alcir Andreoni - 22/12/2014 16:11 (22/12/2014 10:59)Paulo Pires Escreveu: Fico com duvida com o procedimento de travar o cambio no M6, pois estava lendo alguns relatos aqui no clube de pessoas que disseram fazer isso; Mas em outros tópicos relatam sobre problemas no cambio; A título de teste, fiz isso em uma viagem e não melhorou nada o consumo, aliás gastou mais, porque em subidas e carro perde a rotação e fica forçando a aceleração.
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - EuMesmo - 23/12/2014 07:42 (22/12/2014 16:11)Alcir Andreoni Escreveu: A título de teste, fiz isso em uma viagem e não melhorou nada o consumo, aliás gastou mais, porque em subidas e carro perde a rotação e fica forçando a aceleração. dois comentarios: - quando coloco o cambio em M6, numa aceleração mais brusca o carro reduz automaticamente 1 ou 2 marchas, mesmo estando "travado" em M6... - quanto ao consumo, nos testes que fiz deu cerca de 1km/l a mais... RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Leofarra - 07/01/2015 16:19 Hoje com 38.000km rodas as medias geram em torno de 6,3 km/l no álcool, 7,5 km/l na gasolina rodando em BH quase todo o tempo com ar ligado e transito daquele jeito, na estrada só viajo na gasolina e depende muito do pé, normalmente 12,0 a 13,0 km/l andando a 110-120 km/h. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - alissonhouri - 11/01/2015 16:27 Ele não trava em marcha nenhuma, mesmo no M, se for pra cima ele vai passar a marcha quando o giro estourar e quando o giro abaixar demais ele vai voltar a marcha para o carro não morrer. No Cobalt é impossível travar a marcha, quem falou isso nunca dirigiu um cobalt automatico. Em outros carros vc consegue travar a marcha para cima (ele não subir de marcha), mas nunca para baixo, nenhum carro faz isso que seja do meu conhecimento. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Alan Ferreira - 12/01/2015 22:41 Faz 15 dias que estou com o meu e está fazendo 8,5 k/l cidade. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - ives - 13/01/2015 13:37 O meu Cobalt 1.8 LTZ Automático, com 900Km rodados até agora está fazendo 11,4 Km/L na gasolina aditivada na cidade, e usando o ar condicionado uns 40% do tempo. Pra mim está excelente!!! RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Kaizer - 26/01/2015 21:49 Estou no primeiro tanque ainda... 280 Km rodados, consumo 7,8 na cidade com gasolina comum. Tomara que melhore. Cobalt 1.8 AT. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - alissonhouri - 30/01/2015 15:19 Eu não entendo o consumo do meu, ele faz no maximo 5km/L no etanol e na gasolina no maximo 6,5, meu vizinho tem um tbm igual e o dele é a mesma coisa, quando foi pra revisão me disseram que era normal, que o consumo é esse mesmo, mas ai eu entro aqui e vejo a galera postando um consumo bem melhor, fico perdido. Eu ando normalmente mais nos horarios de pico então pego bastante transito, mas acho que o consumo esta alto mesmo assim. RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Leofarra - 05/02/2015 13:36 Alissonhouri, Não fique com duvidas, é isso mesmo, os relatos dependem do transito, horário e o pé de cada um, vou falar por mim, aqui em BH normalmente fica em torno de 6,5 a 7,0 km/l com transito pesado, arranca e para, em horários flexíveis e finais de semana chega a dar media de 7,5 a 8,0 já fiz o teste em diversas vezes e situações diferentes, até montei uma planilha para anotar as médias. |