Cobalt Clube do Brasil
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Felipe-FCF - 03/04/2014 06:14

Vejam a média da sua velocidade!

Esses dias enchi o tanque só com Etanol, pois eu estava longe de um posto com Podium e não quis arriscar ficar sem combustível. Minha média está marcando 12km/h (muita chuva aqui em Fortaleza e engarrafamentos).

Resultado: 3,9 km/l

Para que um de nós possa comparar, preciso ver a média da velocidade!!!

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Alessandro Costa - 03/04/2014 22:24

O meu LTZ 1.8 automático esta com 850 km ..... Ta fazendo 10.8 /Lt na estrada com gasolina ... Mas estou dando uma amaciada ..... E o carro já ficou mais esperto ..... Mais fácil de dirigir ..... Acabei de completar com gasolina aditivada shell, zerei tudo e depois volta para contar .... Vou manter agora uma tocada na maciota

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Felipe-FCF - 04/04/2014 05:37

(03/04/2014 22:24)Alessandro Costa Escreveu:  O meu LTZ 1.8 automático esta com 850 km ..... Ta fazendo 10.8 /Lt na estrada com gasolina ... Mas estou dando uma amaciada ..... E o carro já ficou mais esperto ..... Mais fácil de dirigir ..... Acabei de completar com gasolina aditivada shell, zerei tudo e depois volta para contar .... Vou manter agora uma tocada na maciota

É importante informar a média da velocidade:

o meu já subiu para 16,6 km/h e tá fazendo 4,6 km/l, só Etanol.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Alcir Andreoni - 04/04/2014 15:55

O meu faz 6,7km/l na gasolina com 16,3km/h de média. Hoje o carro está com 3.600km rodados.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Marcelo Viégas - 16/05/2014 10:08

Amigos,
Meu cobalt está com 4000 Km rodados. Média de velocidade 24 km/h. Na manhã de hoje cheguei ao consumo de 9,7 km/l. Rodando com ar ligado e gasolina aditivada.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Felippe - 24/05/2014 00:32

Vou contar a minha experiencia com o meu Lt Aut. 1.8 14/14 - Sou taxista, na cidade e na casa dos 8 media dele...
e na estrada viajando faixa de velocidade entre 110 120 no maximo 130 - ele ta fazendo 10 km/l as vezes 11

se tratando de um carro 1.8 e aut. acho que a media dele ta boa, se tratando tb de um carro pesado acho que nao ta ruim....
ta certo q o carro ta com 2 mil km ainda... acredito que quando amaciar mais o motor pode ser que ele melhora

eu estranhei um pouco pq meu antigo carro um Siena 1.0 fazia na faixa de 14 a 15 na estrada ...

abraço

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Leofarra - 26/05/2014 10:06

Bom vamos lá, a média é muito relativa, o mais importante é a media de velocidade mantida, para ter base na media de combustivel, o meu carro tem 18.000 km com 5 meses de uso, ou seja, rodo quase igual taxi, trabalho com o carro, 90% das vezes rodando em estradas, na ultima viagem que fiz com o retorno na sexta feira passada, rodei 400 km com a média de 40 km e 12,43 km/l de consumo com gasolina comum, no alcool não faço aqui em BH não vale a pena.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Veloxdj - 30/07/2014 23:50

(20/03/2014 16:27)Amanda MRSH Escreveu:  O meu LTZ 1.8 automatico faz APENAS 6.9km por litro. Gasto R$150 de gasolina aditivada toda semana... Vale a pena colocar alcool nesse carro? Perde a potencia? Achei que nem tem mta potencia... faz um ruido estranho quando acelero..desempenho mais ou menos!

Com o meu carro ocorre o mesmo. Tenho um LTZ advantage 1.8 automatico, e so' faz 6.9km por litro. Gasto R$150 toda semana com gasolina aditivada. Claro que sempre uso o ar condicionado. Poderia essa ser a causa do mau desempenho?

Pessoal faço Macaé x RJ ao menos duas vezes por semana. Esse percurso tem uns 200km. Os dias em que estou com pressa e piso em torno de 140, o carro faz no máximo 8km/l na gasolina. Se tirar o pé e for em torno de 110 muda para 12km/l. Sempre com ar ligado. Definitivamente se apertar com força o pedal o tanque vai embora.

Agora falar que anda a 80km, aqui na BR101 não rola. Nessa velocidade as carretas passam em cima de você.

Máxima já coloquei 178km, mas é meio preocupante. O carro flutua muito.

Só mais uma coisa o cobalt é muito silencioso, o barulho que entra no carro é mais dos pneus do que o motor, então é fácil se distrair e se pegar a 140 sem nem perceber. Ainda mais pra mim que tinha um polo, que tem até piada de que o pedal da esquerda não é o acelerador, é o pedal do volume.

(30/07/2014 23:50)Veloxdj Escreveu:  Pessoal faço Macaé x RJ ao menos duas vezes por semana. Esse percurso tem uns 200km. Os dias em que estou com pressa e piso em torno de 140, o carro faz no máximo 8km/l na gasolina. Se tirar o pé e for em torno de 110 muda para 12km/l. Sempre com ar ligado. Definitivamente se apertar com força o pedal o tanque vai embora.

Agora falar que anda a 80km, aqui na BR101 não rola. Nessa velocidade as carretas passam em cima de você.

Máxima já coloquei 178km, mas é meio preocupante. O carro flutua muito.

Só mais uma coisa o cobalt é muito silencioso, o barulho que entra no carro é mais dos pneus do que o motor, então é fácil se distrair e se pegar a 140 sem nem perceber. Ainda mais pra mim que tinha um polo, que tem até piada de que o pedal da esquerda não é o acelerador, é o pedal do volume.

AH mais uma coisa o álcool vai beber mais ainda, mas o carro fica ligeiramente mais esperto. Na cidade o meu faz 5 no álcool e 7.5 na gasolina sempre com ar ligado 1.8 automático.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - gustavonery - 11/11/2014 14:50

Olá pessoal,

sou novo aqui no forum. Estou com um cobalt 1.8 automático (ano 2014/2015) há cerca de 3 meses e rodei cerca de 3000 km com ele. Rodo mais aqui na cidade (Recife-PE). Aqui também não compensa abastecer com álcool (R$2.28 o litro contra R$2,79 da gasolina comum e R$2,89 da aditivada).

O carro é maravilhoso, mas a média de consumo inicial assusta também. No início, na gasolina, no trânsito pesado de Recife (fazendo médias de 20km/h à 24km/h) estava fazendo 6.0 à 7.0 km por litro na cidade, com gasolina. Depois de um tempo, melhorou mais, comecei a colocar gasolina aditivada também e o carro ficou mais esperto uma coisa. Hoje, estou fazendo médias entre 6.7 à 7.5 km/L na gasolina, mas ainda acho muito baixa a média do carro na cidade.

Na estrada, o consumo ficou na casa de 11.5 a 12.5km/L rodando até a velocidade máxima de 150 Km/h.

No álcool, só utilizei para teste em uma ocasião na cidade (logo no início) e me surpreendi negativamente: média de 5.3km/L.
Na estrada (na realidade 80% estrada e 20% cidade), usei o álcool uma vez e o consumo foi de 8.5 Km/L. Achei um pouco alto, já que rodei a maior parte da quilometragem na estrada.

Gostaria de dicas de como dirigir para se ter um melhor rendimento, se o pessoal que tem o carro com maior quilometragem, se ele fica mais econômico. Depois da primeira revisão na concessionária (com 10.000km), alguém que fez, o carro ficou mais econômico?

Outra dúvida: vale a pena colocar gasolina podium para deixar o motor mais esperto (pelo menos alguma vez no carro)?

Gostaria de saber de vocês o ano/modelo do carro, já que acho que pode haver alguma mudança em peças/componentes nesses anos.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - EuMesmo - 11/11/2014 17:23

conforme comentei na minha apresentação

vi mta gente reclamando do consumo do carro...o meu automatico em percurso misto faz cerca de 7-8km/l no alcool...se bem q o percurso que pego na estrada é com transito bem pesado o q exige mtas trocas de marcha....uma dica pra qm tem o modelo automatico é deixa-lo na posição M com a 6a marcha engatada...se deixar no drive qualquer acelerada um pouco mais forte ele reduz para 5a ou até 4a marcha...