Cobalt Clube do Brasil
Interface OBD-II para monitoramento do carro - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Interface OBD-II para monitoramento do carro (/thread-443.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - danilohawila - 23/04/2013 18:42

(23/04/2013 18:27)Tiburfi Escreveu:  
(23/04/2013 16:02)danilohawila Escreveu:  
(14/04/2013 20:05)lock7 Escreveu:  Recebi minha interface ontem e no programa torque ele não permanece conectado, reconhece a interface, conecta, identifica o protocolo, informa os parâmetros solicitados mas logo desconecta e começa todo o processo novamente, isso faz com que algumas medições não tenham exatidão (como o consumo médio por exemplo. Alguém teve este mesmo problema ? Testei com 2 celulares de diferentes marcas e ocorreu exatamente o mesmo processo. Será que há alguma alternativa de app para o Android tão boa ou similar ao Torque ?

Eu não tive problemas para conectar meu adaptador ao Galaxy 5 e Galaxy Nexus.
Uma alternativa muito boa ao Torque é o DashCommand.

Inclusive, o DashCommand tem iOS (iPhone/iPod)

O pior é que na descrição desse seu modelo, não diz nada que funciona com o iPhone, nos modelos que funciona eles sempre indicam na descrição que é compativel com iPhone.
Eu já vi alguns foruns que o pessoal tem a mesma dúvida, se esse modelo mais barato vai funcionar com o iPhone.
Eu mandei email pra dois vendedores do eBay perguntando isso, os modelos eram diferentes do seu, mas o mesmo chip, nenhum deles conformou que funciona no iPhone.
Vou aguardar o Horatio receber o dele pra decidir que modelo compro, mas tenho que pegar um que funcione 100% com iPhone ou iPad.

Um colega de trabalho tem iPhone. Vou tentar fazer o teste com o dele.

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - danilohawila - 23/04/2013 20:49

Para quem tem curiosidade sobre o consumo do Cobalt 1.8 AT quando está parado (Fuel Flow), segue alguns Screenshots do DashCommand interligado a uma Interface OBD-II

Carro parado com ac desligado:
[Imagem: screenshot2013042318185.png]

Carro parado com ac ligado:
[Imagem: screenshot2013042318191.png]

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - SoRRoW - 23/04/2013 21:00

Engatado?

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - danilohawila - 23/04/2013 21:13

(23/04/2013 21:00)SoRRoW Escreveu:  Engatado?

O Screenshot foi tirado com o carro no 'P' mas não tem diferença se esta engatado ou não.
Lembrando que é o consumo parada é medido em Litros por Hora.

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - Tiburfi - 23/04/2013 22:38

Porra, veio manual pra conseguir entender essa bagaça?? Kkkkkkk

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - danilohawila - 23/04/2013 23:22

(23/04/2013 22:38)Tiburfi Escreveu:  Porra, veio manual pra conseguir entender essa bagaça?? Kkkkkkk

Se eu te mostrar as demais telas do DashCommand, você vai achar mais loucura ainda Lingua Tem um material no site do desenvolvedor para entender o básico Alegre

Acabei de configurar as relações de marcha (1ª a 6ª) e do diferencial na app. A partir de agora, ele deve mostrar qual a marcha que estou usando e qual a recomendada, levando-se em conta as rotações do motor + velocidade e etc.

É um pouco sem sentido eu me preocupar com a marcha recomendada quando eu estiver em Modo 'D' (Drive) mas pode ser útil quando eu estiver no modo 'M' (Manual) do AT.

No AT, o consumo instantâneo fica entre 3~5 km/l quando se está entre a 1ª e 3ª marchas. Da 4ª em diante, o consumo fica entre 6~12 km/l (trajeto urbano). Já consegui 16 km/l de consumo instantâneo usando o Cruize Control a 85 km/h.

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - danilohawila - 24/04/2013 12:22

(23/04/2013 18:27)Tiburfi Escreveu:  
(23/04/2013 16:02)danilohawila Escreveu:  
(14/04/2013 20:05)lock7 Escreveu:  Recebi minha interface ontem e no programa torque ele não permanece conectado, reconhece a interface, conecta, identifica o protocolo, informa os parâmetros solicitados mas logo desconecta e começa todo o processo novamente, isso faz com que algumas medições não tenham exatidão (como o consumo médio por exemplo. Alguém teve este mesmo problema ? Testei com 2 celulares de diferentes marcas e ocorreu exatamente o mesmo processo. Será que há alguma alternativa de app para o Android tão boa ou similar ao Torque ?

Eu não tive problemas para conectar meu adaptador ao Galaxy 5 e Galaxy Nexus.
Uma alternativa muito boa ao Torque é o DashCommand.

Inclusive, o DashCommand tem iOS (iPhone/iPod)

O pior é que na descrição desse seu modelo, não diz nada que funciona com o iPhone, nos modelos que funciona eles sempre indicam na descrição que é compativel com iPhone.
Eu já vi alguns foruns que o pessoal tem a mesma dúvida, se esse modelo mais barato vai funcionar com o iPhone.
Eu mandei email pra dois vendedores do eBay perguntando isso, os modelos eram diferentes do seu, mas o mesmo chip, nenhum deles conformou que funciona no iPhone.
Vou aguardar o Horatio receber o dele pra decidir que modelo compro, mas tenho que pegar um que funcione 100% com iPhone ou iPad.

Tentei fazer um teste com o DashCommand no iPhone. A app custa apenas US$ 49,99 Alegre No android, ele é gratuito para uso durante 15 min por dia. A versão full custa US$ 9,99.... Alegre

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - Tiburfi - 24/04/2013 12:59

Puts, $49,99 da pra comprar 3 interfaces!!
Vou ver se descubro outros app de graça e passo pra vc.

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - Admin - 27/04/2013 08:37

(23/04/2013 15:22)Tiburfi Escreveu:  Horatio, já chegou a sua interface?
Fiz uma compra no dia 21/03 que já chegou pra mim.
Estou ansioso pra saber se esse é boa mesmo pra comprar a minha.

Não recebi a minha ainda, também fiz a compra na mesma época mas só foi enviada no dia 06/04 pois comprei outras coisas junto e essas demoraram a chegar no estoque deles.

RE: Interface OBD-II para monitoramento do carro - Admin - 27/04/2013 08:40

(24/04/2013 12:59)Tiburfi Escreveu:  Puts, $49,99 da pra comprar 3 interfaces!!
Vou ver se descubro outros app de graça e passo pra vc.

App de graça e funcional para iPhone? Tá sonhando?! Pra iPhone só consegue coisa que funciona se pagar...