Cobalt Clube do Brasil
Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Carroceria (/forum-8.html)
+--- Tópico: Água entrando no Cobalt? Má vedação? (/thread-1230.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - Jorge Moraes - 25/04/2015 15:13

(24/04/2015 18:17)sidnei sales Escreveu:  Amigos, boa tarde. O carro de vocês, que esta entrando água na mala, foi instalado
sensor de ré?

Bingo Sidnei!

Se tivesse apostado, você teria ganhado! Rsrsrs... Aliás, errou por pouco!

O causador do problema foi a instalação da Câmera de ré na CSS (já que o sensor veio de série, da fábrica). Passei alguns meses utilizando o carro sem vazamento mas, desde o mês passado, começou a infiltrar e hoje, na CSS, descobrimos o local do vazamento: a vedação de borracha do chicote que fica na lanterna esquerda, que foi deixada mal-instalada pelo "técnico" que fez a instalação da câmera de ré!!! Ajustaram a tal borracha, jogamos bastante água no carro (porta-malas) e não pingou mais nada! Sorrisão

Agora, Sidnei, nos diga seis números de 1 a 60, rsrsrs... Piscada

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - sidnei sales - 25/04/2015 16:06

(25/04/2015 15:13)Jorge Moraes Escreveu:  Bingo Sidnei!

Se tivesse apostado, você teria ganhado! Rsrsrs... Aliás, errou por pouco!

O causador do problema foi a instalação da Câmera de ré na CSS (já que o sensor veio de série, da fábrica). Passei alguns meses utilizando o carro sem vazamento mas, desde o mês passado, começou a infiltrar e hoje, na CSS, descobrimos o local do vazamento: a vedação de borracha do chicote que fica na lanterna esquerda, que foi deixada mal-instalada pelo "técnico" que fez a instalação da câmera de ré!!! Ajustaram a tal borracha, jogamos bastante água no carro (porta-malas) e não pingou mais nada! Sorrisão

Agora, Sidnei, nos diga seis números de 1 a 60, rsrsrs... Piscada

Amigo,que bom que pude ajudar.
Eu instalei o meu sensor de estacionamento e vi exatamente este local que fica o chicote. Eu furei a borracha de vedação e quando coloquei ela devolta, coloquei cola de silicone no local aonde a borracha fica na lataria do carro.
Já prevendo possivel infiltração de agua, que bom, que foi resolvido.

Estava procurando foto do Cobalt, sem o para choque traseiro, para mostrar
como e este chicote a aonde ele fica.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - marcelok5 - 28/04/2015 11:51

O meu teve esse problema do porta malas. Segundo a CSS teve vários pontos de infiltração na região das lanternas (nos parafusos, pinos de pressão) e na borracha. O pior é que eu só vi quando precisei do estepe. Tinha vários pontinhos de inicio de ferrugem na caixa do estepe, nas canaletas laterais e debaixo do banco do passageiro. Ai a css trocou o kit de ferramentas e repintou o porta malas.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - André Resende/Rj - 13/01/2016 13:31

Meu Cobalt
Ltz 2014 está entrando água do lado direito.Chego a aspirar 3 a 4 litros,cada vez que chove!

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - sidnei sales - 13/01/2016 16:56

(13/01/2016 13:31)André Resende/Rj Escreveu:  Meu Cobalt
Ltz 2014 está entrando água do lado direito.Chego a aspirar 3 a 4 litros,cada vez que chove!

Retira a lanterna, pode estar entrando água pela borracha de vedação do chicote para carroceria na lanterna.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - dbisetto - 11/03/2016 11:58

(13/01/2016 13:31)André Resende/Rj Escreveu:  Meu Cobalt

André, você resolveu seu problema? O que era?

Meu carro também está alagando na região do estepe.

Verifiquei que tem uma tampinha plastica debaixo do estepe. Tirei a tampinha e toda água saiu. Qual a função dessa tampinha? É para isso mesmo, para escoar a água que junta?

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - ad0nai - 11/03/2016 12:03

Pessoal,
após o meu relato, só consegui resolver o problema do meu só depois que levei na concessionária, como ainda estava na garantia eles resolveram, porém meu carro ficou mais 1 semana na css.

O diagnóstico final do mecânico foi: Tivemos que trocar a vedação do porta malas.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - dbisetto - 11/03/2016 14:23

(11/03/2016 12:03)ad0nai Escreveu:  Pessoal,
após o meu relato, só consegui resolver o problema do meu só depois que levei na concessionária, como ainda estava na garantia eles resolveram, porém meu carro ficou mais 1 semana na css.

O diagnóstico final do mecânico foi: Tivemos que trocar a vedação do porta malas.
Obrigado Adonai, já marquei com a CSS... vamos ver o que dá.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - ArtCal - 14/04/2016 12:42

Já tive problemas com entrar água no porta malas em dias de chuva fraca ou forte e até depois de mandar lavar o carro. Levei na CSS e descobriram uma falha na vedação próximo a roda traseira esquerda. Era de lá que vinha a água.
Mandei colocar sensor de ré na CSS, de repente tem alguma relação assim como os colegas falaram.
Foi trocado o banco traseiro em garantia.

RE: Água entrando no Cobalt? Má vedação? - André Leite - 15/04/2016 10:54

Bom dia a todos. Sou novo aqui mas queria expor minha opinião sobre esse assunto.
Meu cobalt é 2011/2012 o primeiro.. Encontra-se com 29 mil KM. No caso desse tópico posso relatar minha experiência:

Um belo dia ao estar lavando meu veículo pensei: Nunca olhei o estepe vou verificar.

Quando fui ver uns 2 litros e meio no buraco aonde se localiza o mesmo. Sequei tudo, lubrifiquei tudo e visualizei aonde é o problema: existem umas 3 borrachas de vedação de plástico, as mesmas estava esgarçadas, quando apertei saia água. O que fiz?

Comprei silicone e coloquei em todos as borrachas. Resultado: ACABOU o problema! Impressionante como não podemos dar mole em nada. Carro é igual a criança! rs rss. Abs