Cobalt Clube do Brasil
Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Tutoriais (/forum-15.html)
+--- Tópico: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras (/thread-1071.html)

Páginas: 1 2 3 4 5

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - marcosx1020 - 28/09/2014 14:49

Ola, eu particularmente dou mais prioridade visando uma questão de evitar possíveis colisões traseiras, gostaria de saber, se alguém sabe o esquema para acender duas lampadas na posição do freio

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - sidnei sales - 28/09/2014 15:30

Vai ter que alterar a característica física da lampada de 2 polos.
Vai ter que limar o pino guia que e desencontrado no corpo da lampada.( ficar igual a de 1 polo ).
Vai ter , com um ferro de solda( componentes eletrônicos) soldar os dois polos da lampada.
Ai os dois polos vão acender juntos ao acionar o freio.
O aumento de corrente não vai alarmar o sistema do carro?

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - Harryssom - 24/02/2015 12:51

Será que usar led ficaria legal tb ou não seria viável ?

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - roberto.wassen@gmail.com - 18/09/2017 11:48

Bom dia galera, sou novo por aqui, desculpem se fizer algo errado... hehehe

Bom, queria apenas mostrar que baseado na ideia do colega, fiz QUASE a mesma coisa, porém, achei mais interessante priorizar a luz de freio do que a meia luz.

Fiz uma ligação direta entre o sinal de freio (fio 2) e a neblina (fio 5), ficando com 4 luzes de freio.

http://imageshack.com/a/img922/5612/saZXk8.png

[Imagem: saZXk8.png]

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - sidnei sales - 19/09/2017 23:38

Boa noite, não apresentou nenhum codigo de erro no sistema das lampadas?

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - roberto.wassen@gmail.com - 23/09/2017 09:50

(19/09/2017 23:38)sidnei sales Escreveu:  Boa noite, não apresentou nenhum codigo de erro no sistema das lampadas?

Ola, não apresentou erro nenhum.

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - maiconef - 26/09/2017 09:50

Bom dia. Para ligar a luz de neblina nele, precisa de alguma adaptação? Se eu apenas trocar a chave de luz com o botão de neblina irá funcionar? Vi este produto no mercado livre e estou com essa dúvida. Alguém sabe dizer se o cobalt tem motor nos faróis?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839070723-chave-luz-farol-montana-agile-cobalt-spin-onix-prisma-sonic-_JM

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - roberto.wassen@gmail.com - 26/09/2017 16:59

(26/09/2017 09:50)maiconef Escreveu:  Bom dia. Para ligar a luz de neblina nele, precisa de alguma adaptação? Se eu apenas trocar a chave de luz com o botão de neblina irá funcionar? Vi este produto no mercado livre e estou com essa dúvida. Alguém sabe dizer se o cobalt tem motor nos faróis?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-839070723-chave-luz-farol-montana-agile-cobalt-spin-onix-prisma-sonic-_JM

Cara, creio eu que só trocando o botão do painel não vá funcionar, não.
Pois pelo que eu saiba, do lado direito do carro nem tem o cabo que liga na luz de neblina, se você abrir a lanterna traseira direita, vai ver que está "faltando" um cabo no conector (se funcionar, vai ser só do lado esquerdo).
E motor nos faróis também não tem, não.

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - sidnei sales - 26/09/2017 22:49

Boa noite, no meu LT esta igual aos de vocês, no LTZ , eu acredito que trocando o botão
e deve habilitar no modulo do carro.
Só testando ou perguntando em uma autorizada.

RE: Acrescentando mais uma Luz de Posição das lanternas traseiras - roberto.wassen@gmail.com - 27/09/2017 10:18

(26/09/2017 22:49)sidnei sales Escreveu:  Boa noite, no meu LT esta igual aos de vocês, no LTZ , eu acredito que trocando o botão
e deve habilitar no modulo do carro.
Só testando ou perguntando em uma autorizada.

Bom dia, creio que o ideal é fazer o teste mesmo, comprando uma chave dessas e arriscando.
Mas eu acredito que não vá funcionar, mas vale o teste...
rsrsrs

abraço.