Cobalt Clube do Brasil
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico (/thread-639.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Mack - 08/11/2013 09:24

Amigos;

Também moro em BH, já consegui média de 14,5 Km/L entre BH e Congonhas, andando a 100 - 120 Km/h com o carro vazio.
Com o carro cheio (4 pessoas + bagagem), sem economizar andando entre 100 - 130 Km/h e pisando pra fazer ultrapassagens e em trechos de serra entre Vitória e BH (passando por Ouro Preto) consegui uma média de 11,5 Km/L, deu exatos 570 Km pra acender a luz da reserva.
Então pra mim é o seguinte: Se andarmos pianinho e com o carro vazio vamos conseguir boas médias, porém se andarmos "normal" vamos ter médias normais (isso no nosso caso que moramos em regiões de serra).
Espero ter contribuído.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - danilocps87 - 08/11/2013 09:55

Galera, vocês realmente ainda usam gasolina? Porque para mim realmente não faz sentido...

Eu rodo em torno de 450km com um tanque de etanol, pagando em torno de R$85,00 para isso. Se eu andar até quase zerar mesmo, faço 500km. Ele faz de 8 a 9km/l

Se eu colocar gasolina e e rodar 450km, vou ter que gastar em torno de R$102,00. Mesmo se manter e média de 12 a 13km/l.

Ou seja, eu perderia em torno de R$17 por tanque... Na verdade perderia mais, porque se ele anda 570km com um tanque de gasolina, gastando R$130,00, eu gastaria não mais que R$108 para rodar os mesmo 570km com etanol...

Ou seja, eu perderia na verdade mais de R$20,00 por tanque. Eu abasteço uma vez por semana, e com 52 semanas do ano, meu gasto seria pelo menos R$1.040,00 maior por ano só trocando o etanol pela gasolina...

Com R$1.040,00 de etanol, eu poderia andar mais 5.500km por ano!!!

Será que não esta na hora de você repensarem a gasolina e começarem a usar etanol??? Só uma dica...

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - RafaelSS - 08/11/2013 13:11

O problema é a diferença do etanol para gasolina que tem grandes diferenças de estado para estado. Meu caso que sou do RJ abasteço na gasolina a R$ 2,80 posto de bandeira e o etanol sai a R$ 2,19.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - antoni - 08/11/2013 13:31

Eu gasto em média 1 tanque por semana, com gasolina. Usando álcool, preciso quase 2 tanques e a diferença é de 35, 40 centavos por litro. Para o meu consumo, precisaria custar a metade do preço ou não vale a pena.

Para vocês média dá tanta diferença com álcool ou é o meu carro que tem problema?

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Flávio Augusto - 08/11/2013 16:56

Não sei se é problema ou se é normal! Tenho um cobalt 1.8 LTZ 13/14, tem uns 4 meses e ele está com 4445 km rodados e o carro só atinge o consumo máximo de 6.9km/l tanto com etanol quanto com gasolina, e já fiz bastante viagens longas. Em alguns comentários já li que tem carro fazendo 9.0, 10.0 km/l ! O que vcs acham?

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Leofarra - 18/11/2013 17:55

Atualizando as médias,

Atualmente com 2.500 km em BH com Ar ligado media de 7.5k/l por litro na gasolina comum, e 13,9 na estrada andando normalmente com o carro vazio em média de 110 a 120 km/h, isso com o 13/14 AUT.

Leo

(08/11/2013 16:56)Flávio Augusto Escreveu:  Não sei se é problema ou se é normal! Tenho um cobalt 1.8 LTZ 13/14, tem uns 4 meses e ele está com 4445 km rodados e o carro só atinge o consumo máximo de 6.9km/l tanto com etanol quanto com gasolina, e já fiz bastante viagens longas. Em alguns comentários já li que tem carro fazendo 9.0, 10.0 km/l ! O que vcs acham?

Flávio,

Você tentou resetar o marcador de consumo nos momentos do abastecimento para realizar nova média, eu sempre faço isso, ou quando abasteço ou quando pego estrada, não sei se sabe mas vou informar que basta pressionar o menu para alterar o nível da alteração entre os marcadores de cima ou de baixa e pressionar o botão perto da alavanca. Fazendo isso terá nova media que é variavel, mas se mesmo assim não funcionar sinceramente nunca vi reclamações tipo a sua. È um caso de questionar junto a concessíonaria.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Felipe-FCF - 18/11/2013 20:08

Nada como a medida a moda antiga:

OBS. Peça ao frentista para parar sempre no primeiro disparo!

01-Encha o tanque com um dos combustíveis, zere o marcador de quilometragem ou anote a atual nessa ocasião e então rode até bem perto da reserva;

02-No próximo abastecimento, anote a quilometragem rodada ou diminua a do marcador com a que você anotou no abastecimento anterior;

03-Anote a quantidade de combustível abastecido nessa última vez e faça o cálculo:

Divida a quilometragem rodada pela quantidade de combustível:

Se rodou 300km e abasteceu 30 litros = 10km/l

ATENÇÃO:
Oscilar muito o pé no acelerador, rodar sempre abaixo dos 70km/h, além de parar em semáforos em excesso, engarrafamentos, carro carregado, ar condicionado ligado o tempo todo ou ficar parado com o ar ligado para evitar o calor, pneus descalibrados, rodar com o carro frio(pequenos percursos por vez), carro que roda sempre com gasolina comum ou só Etanol sem aditivo lubrificante e que está carbonizado ou com oxidação dos componentes em alumínio: formou "goma" (que não é o seu caso!) e muitos outros são fatores que diminuem a economia de combustível.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - antoni - 18/11/2013 21:32

Aqui no sul a diferença de preço entre o alcool e a gasolina é muito pequena... e ainda tem o frio que eleva muito o consumo de alcool, então acho que não vale a pena. Nos meus cálculos, sai bem mais caro o alcool.

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Leofarra - 03/02/2014 11:24

Atualmente o carro LTZ 1.8 AT com 7.700 km 3 meses de uso, rodados em estrada e cidade, um tanque por semana, em média de 7.8km/l na gasolina com o ar ligado e na estrada andando a 100-110 km uma média de 13,9 -14.2 km/l nunca mais que isso, a media de consumo na cidade foi feita em BH com transito pesado (arranca e para).

RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico - Reginaldo Antonio Borges - 03/02/2014 22:09

Caros o meu está com 3.300km e faz em média com etanol 8,4km na estrada e no transito faz de 5 até 6,5km.