Cobalt Clube do Brasil
desgaste de pneus - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: desgaste de pneus (/thread-556.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


RE: desgaste de pneus - Leofarra - 27/10/2013 19:48

(15/05/2013 15:08)AndersonBMX Escreveu:  Quando forem comprar pneus, fiquem de olho em um detalhe:
TREADWEAR

O que é o número do Treadwear?
Este número pode variar de 60 a 600, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por
exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com
Treadwear 200. Este número indica quanto seu pneu dura em pistas de testes do governo. Já
que ao dirigir sua velocidade não é estável, e o tipo de pista difere com as pistas do governo,
esse número não será exato. Mas você pode ter certeza que quanto maior
o número do Treadwear o mais vai render o pneu.

http://www.pneusfacil.com.br/informacao_tecnica_pneus.php

Anderson,

De grande utilidade seu comentário, vou conferir o meu, para saber suas especificações.
Obrigado


RE: desgaste de pneus - jeancp - 13/11/2013 23:34

Pessoal, estou frustado em relação ao desgaste dos pneus do COBALT. Tive um Prisma que veio com pneu Goodyear, es80%tes rodaram 65.000 km, destes 80% em pista. Com o Cobalt que veio com penus Bridgestone fui obrigado a trocar com 40.000 km, achei exagerado o consumo em comparação com o Prisma (independente das variaveis que impactam no consumo). Descobri nesta troca que o eixo traseiro do Cobalt precisa de alinhamento técnico....


RE: desgaste de pneus - danilocps87 - 14/11/2013 00:51

jeancp, eu também tive um Prisma 1.4 2011, e precisei trocar os pneus dianteiros (goodyear originais) com uns 25.000km... estavam tão gastos que dava para ver até os fios brancos internos. Masi uns 1.000km e acho que eles estouravam... Mas eu rodei esse 25 mil sem fazer rodizio e nem alinhamento.

Fiquei tão assustado com o preço dos goodyears (no minimo R$350 cada), e tão puto com o desgaste prematuro, que coloquei os mais baratos que achei. Nem lembro a marca, mas disseram que era uma segunda linha da goodyear, que eu paguei R$200 em cada.

Curiosamente, com esse pneu "barato e de segunda linha" eu rodei com ele até os 55.000km, quando vendi o carro. Continuei sem fazer alinhamento, rodizio, e nem nada (só quando trocou os pneus que fizeram alinhamento e cambagem). Quando vendi o carro, os pneus ainda estavam zerados, longe de chegar na meia vida!

Estranho como um pneu "top" de R$350 não passou dos 25.000km, enquanto um segunda linha de R$200 rodou 30.000km quase sem desgaste, e rodaria facil mais uns 60.000km nesse ritmo...


RE: desgaste de pneus - Admin - 14/11/2013 06:39

Eu só uso pneus da Continental ou importados da China pois são mais silenciosos no rodar e tem borracha de melhor qualidade. Esse negócio de que pneu nacional tem mais qualidade é apenas marketing...


RE: desgaste de pneus - oicarlao - 14/11/2013 20:52

Pneus original Bridgestone nunca mais no meu cobalt. Fiz rodizio e sempre fiz alinhamento a cada 10 mil km. Estou providenciando a troca dos 4 com 30 mil km. Não sou de fazer saidas bruscas e nem freadas bruscas. Derreteu igual manteiga.


RE: desgaste de pneus - Felipe-FCF - 15/11/2013 05:50

Na Fórmula 1 existe os pneus Macio, Médio e Duro. Será que cada marca de pneu: Pirelli, Goodyear, Firestone, etc, teria esse tipo de coisa pros carros de passeio?

Então o macio acabaria mais rápido, mas rodaria melhor!

________________________________________________________________________________​​_______________________________________________________________________________​_​_______________________________________________________
FELIPE
COBALT 1.8 LTZ AUT. 2013/2014 - PRATA
FORTALEZA-CE


RE: desgaste de pneus - Flavio - 16/11/2013 13:32

Na Fórmula 1 existe os pneus Macio, Médio e Duro. Será que cada marca de pneu: Pirelli, Goodyear, Firestone, etc, teria esse tipo de coisa pros carros de passeio?

Então o macio acabaria mais rápido, mas rodaria melhor!

FELIPE

Existia sim.
Pneus comuns funcionavam assim:

Bom no seco, ruim no molhado, pouca durabilidade - Pirelli

Médio no seco e no molhado, alta durabilidade - Goodyear

Médio no seco e ótimo no molhado, alta durabilidade - Firestone (hoje Bridgestone)

Claro que tudo mudou, são muitas opções hoje, mas ainda vai por aí.
O que eu sei é que esse pneu que veio com o Cobalt, tal de Brisgestone Turanza é uma bosta, não dura nem 35 mil km. Parece que até pneu xing ling dura mais.


RE: desgaste de pneus - HAYMAN - 19/11/2013 22:42

Tenho uma Spin LT, que é mais pesada que o Cobalt, que com 20mil está com pneus menos de meia vida. Mesmo pneu do Cobalt... Turanza ER300 Já disse aqui que acho o pneu duro. Já falei tambem que ao trocar vou partir para um XM2 da Michelin ou um coreano ou japonês barato.
40 mil num pneu considero uma marca muito boa... Lembrando que não época de chuva não ando com pneu perto do TWI, principalmente na traseira. Não vale à pena o risco.


RE: desgaste de pneus - Felipe-FCF - 20/11/2013 06:29

Vejo esse pneu Bridgestone está em várias marcas de carro modelo 2013 e 2014. Penso ser uma boa negociação da marca com as montadoras de carro, ou seja, pneu barato!

________________________________________________________________________________​​​__________________________________________________________________
FELIPE
COBALT 1.8 LTZ AUT. 2013/2014 - PRATA
FORTALEZA-CE


RE: desgaste de pneus - Herling - 20/11/2013 22:53

Todos os pneus ECO (Ecológicos) são mais duros e tem vincos mais espaçados ou possui mais vincos que um pneu padrão. Tudo isso para promover uma baixa resistência de rolagem, ou seja, fazer com que a borracha não se agarre tanto ao asfalto.

Desta forma, é gerada uma força menor para empurrar o carro e com isso, menos esforço do conjunto motriz resultando em uma economia de combustível que não passa de 5% se usasse um pneu de maior resistência de rolagem (pneu mais macio).

Estou querendo colocar um aro 17 ou 18 no meu e sei que vou ter um maior gasto de combustível, uma vez que a resistência de rolagem e arrasto vai aumentar devido aos pneus serem mais largos e macios. Vai ficar um pouquinho mais rápido para andar devido a dimensão do aro mas a velocidade será a mesma.

Tenho pneus Pirelli Phanton (205/55 R16) no meu Vectra CD e estou contente com eles, pois tem um custo benefício muito bom com relação a um P7 da própria Pirelli e com os Goodyear.

No Corolla dos meus pais também tem o mesmo pneu e já rodou 30.000 e está com meia vida. Isso deve-se a fazer o alinhamento e balanceamento nas Km corretas. Veja também se no local que costuma fazer o alinhamento e balanceamento se os equipamentos deles estão calibrados. Se não tiver, aí não há pneu que aguente. Antes tinha um Bridgestone Turanza que rodou 45.000 km.

Pessoal, pneu que rodar mais de 35.000 nessas rodovias e ruas que temos que usa um asfalto muito abrasivo, já está de bom tamanho.