Cobalt Clube do Brasil
Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado (/thread-2635.html)

Páginas: 1 2 3

RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - marcodg - 03/10/2017 16:34

Tenho um Cobalt do mesmo modelo, e acontece exatamente o mesmo problema. Já levei umas 10x na concessionária, já liguei no atendimento GM, nada. Não resolvem o problema.

Eu já desisti, dou duas partidas e pronto. É uma vergonha uma situação como essa.

RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - Antonio Marcos G Pimentel - 03/10/2017 16:58

Pois é, eu cheguei a duas conclusões. Uma é que vou trocar meu Cobalt ano que vem por um Etios, bem melhor e um pouco mais barato.

A outra é a seguinte (pode ser que seja o problema pra quem tenha gás). A gambiarra que o pessoal do gás faz quando liga a caixinha comutadora nos painel de fusíveis estava mal feita. quando o carro trepidava ou fazia uma curva fechada, o fio se movia e fazia mau contato com o slot de fusível em que estava, pra acender as bolinhas de luz e trocar o combustível. Pois bem, fui num eletricista porque era simples, era só colocar bem colocado o fio no slot. O eletricista fez uns testes e viu que o fio estava num slot que roubava energia, não era um slot vazio!!! Ele trocou o slot e nunca mais deu o problema. Teve uma única vez que ele não deu partida, mas sinalizou, sem engasgar, acho que porque estava frio mesmo. Mas talvez seja por aí.

De qualquer maneira, já me arrependi de Cobalt...

RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - erajnr - 12/10/2017 13:36

O meu tb está com isso. Cobalt 2016 Elite. Mas acredito q tenha algo a ver com o GNV já q isso não acontecia antes.

RE: Motor Não Pegar Depois de Poucas Horas Parado - miralustosa - 25/10/2017 17:11

Oi! Tenho um Cobalt 2014/2015 1.8 LTZ Aut. que recentemente apresentou um problema parecido. Eu tentava ligar, ele parecia que ia pegar e naaaada, uma ou outra vez pegava. Eu pensei que fosse bateria porque comprei recentemente, usado, e não sabia quando havia sido a última troca. Troquei a bateria, sem testar, e sem levar num mecânico. O problema desapareceu por dois dias e depois voltou.
Aí levei na Css. Lá o mecânico primeiro disse que era o sensor de rotação/árvore, comprei um e troquei. O carro não ligou. Ai ele pediu pra trocar a bombina de ignição, e aí sim deu certo. O carro voltou a ligar normal. Tem um dia que retirei da Css. Ainda não apresentou o problema.