Cobalt Clube do Brasil
botão cambio automatico. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: botão cambio automatico. (/thread-1339.html)

Páginas: 1 2 3

RE: botão cambio automatico. - ricardozambo - 11/06/2016 18:55

Apesar Qualidade inferior do kit alavanca do cambio, aquela botão (Gatilho) é muito frágil! Comum quebrar Cobalt/Spin/Onix/Soic

o meu caso o botão travou, tive levar gm, o técnico preguiçoso só lubrificou sem analisar completo dentro, então o lubrificado durou só 4 horas apos seca travou novamente, fiquei furioso, ai tomei decisão iniciativa mexi direto o alavanca, ai descobri o botão onde tem baixo do pino o plastico quebrou por causa disso que trava muito é essa peca quebrada baixo do botao!, ai fui direto Loja AcciolyGm.com.br é uma loja muito barato do que da concessionaria, comprei o KIT reparo alavanca do cambio custou 64,54 ( Código peça: 52098263 ) eu mesmo troquei, deu tudo certo funcionou numa boa!

Cansei de Gm só da problemática nunca resolve!

mas apesar de trocar peças foi muito cuidadoso porque é tudo frágil.

Meu foi de 3 anos e dois meses foi uso pouco tenho 12 mil KM já quebrou.

Creio o futuro vai quebrar de novo, tenho que dar orientação os manobristas da garagem e lavajato tenha tomar cuidado de aperta o gatilho bem devagar.

Que coisas Da Gm só trazer tudo de porcaria( como Bieleta é plastico, o botão do cambio é plastico bem frágil) tudo é plastico.

Ainda bem troquei o Bieleta de plastico por ferro cofap igual do ASTRA.

Que saudade dos veiculos Gm antigo do que hoje, hoje é tudo eletrônico e plastico.

Que arriscar de mexer o alavanca para trocar e errar depois aprender segundo melhor rsrs, sem gastar a GM!

PArece o futuro vai quebrar de novo.

RE: botão cambio automatico. - Volney Dutra - 12/06/2016 11:31

Gente sempre que forem fazer revisão e o mecânico simplesmente falar o valor, pede para descrever do que se trata todo o valor. Na minha última de 30000 na jorlan DF SIA eles imbutiram uma lavagem do carro de 80 reais sendo que meu carro já estava liberado pra ir embora sujo igual um tijolo, e lembro que teve mais dois itens ridículos e caro pra krl que colocaram, mandei tirar na hora, ficou uns 200 mais barato a revisão. O meu eh um LTZ 2014 automático e cobraram 500,00 só pra tocar as pastilhas de freio, 250 de peça e 250 mão de obra. Fiz fora em uma oficina bacana, paguei uns 60 ou 80 na pastilha, e 60 de mão de obra. Os caras são sem noção na CCS. Devem ganhar muuuuuita grana de gente desinformada que só deixa o carro lá e pega a tarde. A Jorlan do SIA DF já fiquei 20 minutos olhando o novo cobalt e nenhum vendedor aproximou para atender, eu estava todo largado de bermuda e chinelo, e os vendedores sentados, uns 6 papeando de bobeira. Atendimento de venda péssimo, ou então fui muito pé rapado kkkkkk. Só vendem pra quem.anda de paletó. Kkkkk

RE: botão cambio automatico. - SânzioAntonio - 12/06/2016 11:50

Kkkkkk. mais um vítima da jorlan sia... cara.
ali ja quebrei pau com mecanico, quando queria me cobrar 900 na revisao de 20mil e eu questionei porque, ele disse que a "revisao" dele era melhor que a "revisão" do manual/site da gm que cobrava pelo mesmo serviço acho que 360 na epoca.

depois, na revisao de 30mil um fdp do box 14 conseguiu travar meu carro com a chave dentro, e ai, ao invés de me chamar no showroom, fez foi arrombar a porta quebrando duas peças da fechadura, e ai, ainda queria que eu pagasse pelas peças que ele mesmo quebrou, foi outro barraco, mas dessa vez com o gerente (que fica do lado do caixa)... desde então, só pisei na jorlan pra comprar uma peça em balcão.

mas nao se espante, todos os mecanicos de ccs sao obrigados a fuder com todo cliente, pois eles ganham o fixo de mecanico/eletricista/tapeceiro/lanterneiro/pintura MAIS as comissões em vendas de peças/produtos, daí, pra engordar o caixa eles cobram um saco de estopa (onde só gasta uma buchinha), cobram os sprays de lubrificaçao que se vc nao pedir eles nao te entregam o que sobra, e olha que sobra muito, o óleo que eles cobram cheio (4litros, eles nao te devolvem o meio litro), e por ai vai...

tenho um amigo que trabalha na smaff da asa norte, nele tu pode confiar, so conheço ele há 25anos, adolescencia e idade adulta, sempre amigo mesmo, e é o mecanico que ganha menos, pois nao fica empurrando serviço/peça sem necessidade... quando ele trabalhava na disbrave, era o unico que se dava pra confiar por lá... as vezes conversamos sobre isso, as vezes ele reclama que ganha pouco em comissao, mas ele não consegue passar ninguem pra trás. outro dia ele me mostrou quando um mecanico do box do lado do dele fez em um dia de serviço, 14 revisoes e 8mil reais em peças, meu brother fez 13 revisoes e apenas 5mil reais, a diferença 3mil é de estopa/lubrificante-graxa/até mesmo óleo a mais (onde pega 4, cabra coloca 5), e por ai vai... nele eu confio de olhos fechados, sem contar que é um excelente mecanico.

RE: botão cambio automatico. - LeoAragao - 03/08/2016 21:33

Tô com o mesmo problema que vocês.
O botão da alavanca partiu no meio, mas ainda consigo trocar a posição do câmbio sem travar. Ocorre que percebi que, desde a quebra, a luz de indicação de anomalia (injeção) acende de vez em quando no painel, depois apaga. Passei no sensor e apareceu um código relacionado ao câmbio automático, fiquei com a impressão de que o carro "avisa" que o botão está avariado.
Aconteceu este suposto "aviso" com algum de vocês?

RE: botão cambio automatico. - SânzioAntonio - 03/08/2016 22:12

no meu não acendeu nada (ltz 13/13). normal ate a troca do kit do botao (que na epoca so trocava a manopla inteira, hoje tem o kit separado)

RE: botão cambio automatico. - LeoAragao - 05/08/2016 23:43

(03/08/2016 22:12)SânzioAntonio Escreveu:  no meu não acendeu nada (ltz 13/13). normal ate a troca do kit do botao (que na epoca so trocava a manopla inteira, hoje tem o kit separado)

Valeu, então pode ser outra coisa. O carro tá normal, as vezes que acende a luz de anomalia mas logo apaga quando desligo o veículo e religo.

RE: botão cambio automatico. - fabiovanni - 17/08/2016 22:38

Boa noite pessoal. Sou novo aqui, tirei um cobalt seminovo aut. 12/13 este mês. Primeiro carro aut.
Uma duvida me surgiu. Toda vez que se vai acionar a alavanca do cambio, tipo mudar de "D" para "N" ou "D" para "M", tenho que apertar o botão? Ou somente aciono o botão ao mudar para "P" ou "R"?
Hj, dirigindo no modo "D", acidentalmente passei pra "M" sem apertar o botão e foi de boa. Aí depois passei pro "N" sem apertar o botão e também foi de boa. Fui tentar engatar a ré "R" sem apertar o botão e não quis entrar a marcha.
Resumindo, qual o modo mais correto de se usar o botão?

RE: botão cambio automatico. - SânzioAntonio - 17/08/2016 23:29

Pra mover do P pras marchas atras (r, N, D) precisa acionar o botao, e precisara estar com freio acionado (faça um teste, deixe em P, desligue o carro e retire a chave, depois tente acionar a alavanca, vera que ela estará travada. Sem ligar o motor, acione a chave e deixe o painel ligado, daí pise no freio, voce irá escutar um barulho na alavanca, que é a liberação da trava de segurança)....
De N para D, dependendo do modelo de carro precisa acionar o botao, mas a grande maioria aceita sem acionar.
Ja de D para R, ou N para R, ou N para P, ou R para P, precisa de acionar o botao trava. E cuidado, De N pra R ou P, o carro precisa estar parado, senao o tranco pode arrebentar a caixa de marchas e ai o prejuizo é bem grande.

RE: botão cambio automatico. - fabiovanni - 18/08/2016 00:18

Valeu, obrigado pelas informações.