Cobalt Clube do Brasil
Barulho no Motor - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Barulho no Motor (/thread-952.html)

Páginas: 1 2

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 03/04/2014 15:24

Pois é companheiro. Só descobri o barulho na embreagem no dia em que fui deixar o carro na concessionária. Felizmente, trouxe o técnico que ia mexer no carro e mostrei a ele. Ontem falei com ele e fiz ele lembrar-se do barulho na embreagem.
Agradeço sua mensagem.
Alvaro.

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 10/04/2014 09:32

Companheiros: Finalmente, acho que vai terminar a "novela" do barulho do motor em meu Cobalt. Dia 08.04, terça-feira passada, estive na CSS e o gerente da oficina que tinha mandado o bloco do meu carro para a retífica, me informou que, finalmente foi descoberto o defeito. Segundo ele, tudo foi causado pela BOMBA DE ÓLEO que não estava lubrificando o motor como deveria, ou seja, veio com defeito. Por conta disso, tinha danificado algumas peças que seriam as responsáveis pelo barulho. Agora foram pedidas as peças a GM e a css está aguardando a chegada das mesmas para que a retifica monte a parte baixa do motor. Após a montagem da parte baixa do motoro o mesmo será enviado para eles, CSS para a montagem da parte de cima. Isso quer dizer mais uns 15 dias. Espero que todos voces que tem ou tiveram barulho no motor e as css disseram que era normal, prestem atenção para não terem um prejuízo maior.
Abraços em todos e obrigado pelo apoio.
Alvaro.
PS: E o carro só tem 11.000km

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 29/04/2014 07:58

Bom dia a todos. Hoje completa 28 dias que meu Cobalt 2013 LTZ, com 11.000km rodados esta na concessionária para conserto do barulho do motor já referido. Pasmem, eles tiveram de mandar meu motoro para uma retifica para descobrir o defeito pois eles, VIAMAR TIJUCA não tiveram competencia para descobrir. Felizmente, depois de uma semana, a retifica descobriu que o barulho foi causado por defeito na BOMBA DE ÓLEO. Aí começou a luta, pois nem a fábrica tinha a peça. Por causa da bomba de óleo, algumas peças do motor foram danificadas, pois a bomba não estava lubrificando como deveria. Recebi alguns telefonemas da fábrica sempre me informando que estavam agilizando a procura pelas peças até que pedi a eles que não me informassem mais pois na realidade não estavam fazendo nada. Anteontem, recebí um telefonema do mecanico que está trabalhando no meu carro me informando que estava acabando de montar o motor e que até 6ª Feira, dia 02.05 eles entregariam o carro. Quero, chamar a atenção de voces para não levarem seus automóveis a essa concessionária (VIAMAR -TIJUCA), NA RUA HADDOCK LOBO N. 40 pois raras são as pessoas que realmente de carros.
Alvaro.

RE: Barulho no Motor - AlexMarcos - 29/04/2014 10:55

Bom dia... pessoal...

Já tive um barulho no motor, que apareceu após uma viagem... sempre que eu apertava a embreagem, o carro parecia que tinha motor a diesel... trocaram conjunto de embreagem, a bomba d'agua que já não estava legal e por fim, tiveram que trocar a parte de baixo do motor, pois ele estava se comento, literalmente, quando abriram o motor perceberam que o oleo lubrificante estava grosso com o ferro das engrenagens.

O outro barulho que tive, foi um tec tec, quando colocava o carro em movimento... lí aqui no grupo sobre o barulho no Coxim do motor, isso depois de deixar o carro várias vezes na CSS. Fiz o seguinte teste na CSS como mecanico.. Abri o capô, puxei o freio de mão e forcei primeira e ré, até quase arrastar a roda traseira, a cada mudança de marcha, o tec do motor aparecia, ai não teve jeito... trocaram o coxim direito do motor.... agora ta jóia, só não vou rebater o banco traseiro para evitar o tal barulho traseiro esquerdo....

RE: Barulho no Motor - edlegomo - 02/05/2014 20:41

(29/04/2014 07:58)alvaroneto Escreveu:  Bom dia a todos. Hoje completa 28 dias que meu Cobalt 2013 LTZ, com 11.000km rodados esta na concessionária para conserto do barulho do motor já referido. Pasmem, eles tiveram de mandar meu motoro para uma retifica para descobrir o defeito pois eles, VIAMAR TIJUCA não tiveram competencia para descobrir. Felizmente, depois de uma semana, a retifica descobriu que o barulho foi causado por defeito na BOMBA DE ÓLEO. Aí começou a luta, pois nem a fábrica tinha a peça. Por causa da bomba de óleo, algumas peças do motor foram danificadas, pois a bomba não estava lubrificando como deveria. Recebi alguns telefonemas da fábrica sempre me informando que estavam agilizando a procura pelas peças até que pedi a eles que não me informassem mais pois na realidade não estavam fazendo nada. Anteontem, recebí um telefonema do mecanico que está trabalhando no meu carro me informando que estava acabando de montar o motor e que até 6ª Feira, dia 02.05 eles entregariam o carro. Quero, chamar a atenção de voces para não levarem seus automóveis a essa concessionária (VIAMAR -TIJUCA), NA RUA HADDOCK LOBO N. 40 pois raras são as pessoas que realmente de carros.
Alvaro.

E aí Alvaro,tem alguma informação positiva para nós,sobre a montagem do motor?

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 04/05/2014 15:49

Boa tarde companheiros. Felizmente com relação à montagem do motor do meu carro não posso reclamar, está funcionando perfeitamente. Não há nenhuma luz de advertencia do painel acendendo. Mas ainda acho que tem barulho. Também acho que agora não pode mais ser motor, porque eles trocaram quase o motor todo. Vou voltar na concessionaria, talvez essa semana ainda e depois informo.
Abraços,
Alvaro.

RE: Barulho no Motor - alvaroneto - 15/07/2014 13:57

Companheiros venho contar a voces minha luta com relação ao barulho do motor de meu carro. Como disse anteriormente, eles ficaram com o carro durante 28 dias, abriram o motor, trocaram peças que seu eu tivesse que pagar gastaria cerca de R$6000,00. Aprontaram o carro e me chamaram. Quando lá cheguei, ao ligar o carro e testar se ainda havia o barulho, infelizmente o barulho continuava. Entregaram o carro a mim mas me pediram para voltar no mesmo dia, no final do dia, pois um "engenheiro" da GM iria lá fazer uma reunião e eles aproveitariam para mostrar o barulho de meu carro. Depois de examinar, o "engenheiro" me disse que o barulho era provocado pelas válvulas e guias de válvulas. Isso tudo em um carro com 12.000km rodados. Avisaram-me de que iriam pedir as peças a fabrica e quando elas chegassem me chamariam. Resolví, então, uma alternativa. Fui a mesma concessionária para vender o carro. Felizmente, eles fizeram uma boa avaliação e troquei-o por um Cobalt igual, somente 2014, zero. Felizmente, o carro novo não apresentou o barulho. Foi assim que resolví meu problema. No dia em que eles me entregaram o carro, 30.06, recebí um telefonema da fábrica informando-me de que as peças já estavam na concessionária e eles queriam agendar para eu levar o carro. Reparem a organização deles. O Carro em questão eu já havia vendido e entregue a eles !!!!!!!!!!!!!!!! É isso, companheiros. Abraços em todos.