Cobalt Clube do Brasil
Tava frio - Não pegou - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Tava frio - Não pegou (/thread-738.html)

Páginas: 1 2

RE: Tava frio - Não pegou - heldermk - 25/07/2013 15:10

Hoje fui ligar o meu (está no etanol). Estava marcando 10oC. Normalmente o que eu faco: Giro a chave até acender as luzes do painel. Nesse momento creio que a bomba de combustível dá uma injetadinha (dá pra ouvir um barulhinho). Não devo demorar 5 s nesse passo; Depois termino de girar a chave para ignição. Hoje pegou de primeira. Ouvi o barulho da bombinha do reservatório da gasolina e uns tec tec tec que creio ser da borboleta atuando (em situação de calor não ouço nada)... Normalmente, e principalmente nesse frio, deixo o carro esquentar até ele ficar na rotação normal. Acredito que isso ajuda na conservação do motor. Abcs.

RE: Tava frio - Não pegou - cenindf - 25/07/2013 17:32

Concerteza, o Motor do carro pode se comparar ao nosso corpo. Se vc levantar de manha e sai correndo no outro dia vai estar um cado. vc tem que fazer alogamento e aqueciemnto. O motor do carro quando vc não deixa aquecer um pouco e sair acelerando pode ocasioanr epenamento de algum componente pois não ouve o aquecimento ideal das peças. O que eu faço no meu como esta na cana de açucar. vou no carro ligo volto pego as minhas coisas abro o portão deixo o carro descer pois é descida. fecho o portão ai sim saio de boa. nosso j ase foram uns 2 minutos. normalmente depois que desco o ponteiro ja baixou a rotação

RE: Tava frio - Não pegou - Admin - 25/07/2013 20:19

(25/07/2013 14:35)lagarto18 Escreveu:  Vale ressaltartambem que a gasolina do reservatorio deve ser aditivada.

O prazo de validade da aditivada e comum é o mesmo, a gasolina que tem prazo de validade maior é a podium, que só é vendida em alguns postos da BR, que se não me engano tem o prazo de validade de 9 ou 12 meses. Por isso não é recomendável encher até a boca o tanquinho da partida a frio.

RE: Tava frio - Não pegou - alissonhouri - 26/07/2013 08:25

No meu cobalt isso não aconteceu comigo pq ainda não fiquei só com alcool no tanque em dias frios, acabou que coincidiu de nesses dias frios eu estar com o tanque meio a meio, porém no meu Focus isso acontecia direto quando estava só com etanol, ele sempre pegava de primeira sem problema, mas quando eu pegava a primeira subida na esquina da minha rua ele subia engasgando igual aluno de auto escola que está aprendendo a dirigir, levava uns 5 minutos andando pra normalizar.

RE: Tava frio - Não pegou - Admin - 28/07/2013 08:01

É só pisar um pouquinho mais no acelerador que o carro não engasga. Veja bem que é pouquinho mais, e não esguelar o motor.

RE: Tava frio - Não pegou - Marcão - 04/09/2013 01:29

Valeu pessoal por todas as ajudas.
Parece que a gasolina tava com a validade vencida mesmo.
lembrem quem o reservatório é bem pequeno. Piscada