Cobalt Clube do Brasil
velas de iridium - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: velas de iridium (/thread-648.html)

Páginas: 1 2 3

RE: velas de iridium - André Reis - 03/12/2013 10:34

Prezados participantes, meu COBALT é LTZ 1.8 AUTOMÁTICO e roda como táxi no RJ com GNV, estou pensando em substituir as velas originais GM por velas de iridium, o carro já está com 35.000 Km. Gostaria de ler seus comentários antes de prosseguir com a compra.
Abraço a todos.

RE: velas de iridium - joao.novaes - 03/12/2013 16:52

Acho que no caso de quem roda muitos kms vale sim a pena... porque são velas pra troca acima de 100 mil km. Acho que é um pouco igual a comprar pneus de longa duração, óleos sintéticos etc, fica caro agora, mas se paga no futuro.

Agora com relação a consumo acho que a diferença vai ser muito imperceptível, sendo mais fácil aliviar um pouco o pé pra ter mais retorno.

RE: velas de iridium - Ale.rodacki - 19/12/2013 13:38

Boa tarde!!! Qual o modelo que se usa destas velas no motor 1.8???? Alguém tem uma indicação de onde compra estas velas em São Paulo ???? não estou achando.

Abraço

RE: velas de iridium - Ale.rodacki - 04/01/2014 20:26

Boa noite!!!

Alguém sabe me dizer qual seria a abertura ideal das velas iridium eu comprei e chegou hoje 04/01/14 e não sei se esta calibrada corretamente alguém pode dar uma força nesta duvida????

RE: velas de iridium - joao.novaes - 12/05/2014 21:12

Salve salve.

Pra quem tem alguma dúvida sobre a qualidade de velas iridium segue video

http://youtu.be/ZznXUXVQcPs?t=12m43s

Ale.rodacki
sobre qual vela é a correta, achei aqui no forum mesmo:
ngk
Para o motor 1.4 utiliza-se o código bpr7eix
Para motor 1.8 utiliza-se o código bpr6eix
denso
Motores 1.8 = IW20-27
Motores 1.4 = IW22-31

RE: velas de iridium - Marcelo Viégas - 03/07/2014 15:15

(15/07/2013 22:07)Mozart Martins Lopes Escreveu:  Amigos,
Instalei o filtro Inflow no Cobalt 1.8 automático com quase 3 semanas e venho fazer algumas observações: 1) torque no uso normal senti pequena diferença; 2) acelerações mais rápidas. As mudanças de marchas ficaram mais lineares, quase imperceptíveis no uso normal;3) retomadas melhoraram sensilvelmente; 4) consumo melhorou, mas sem milagres, pois na cidade melhorou em media 0.8km/l e na estrada 1, 7km/l. Meu carro não atingiu 2000km ainda, precisando mais alguns poucos milhares para estabilizar o consumo.
Abs.
Caro Mozart, poderias passar a especificação do modelo do filtro que instalastes no cobalt 1.8 automático?

RE: velas de iridium - Paulo Pires - 08/07/2014 12:09

(04/01/2014 20:26)Ale.rodacki Escreveu:  Boa noite!!!

Alguém sabe me dizer qual seria a abertura ideal das velas iridium eu comprei e chegou hoje 04/01/14 e não sei se esta calibrada corretamente alguém pode dar uma força nesta duvida????

olá! se vc comprou as velas de um fornecedor de qualidade, a velas já vem calibradas, e não é recomendado mexer nos espaços entre eletrodos! abs!

A vela de iridium melhora a questão da queima, onde tem uma explosão mais limpa, e reduz bastante a emissão de gases poluentes, em consequência, deixa o motor um pouco mais esperto, mas em relação ao consumo, pode ou não alterar, vai depender do forma que vc vai dirigir!
Falando em marca entre Denso e NGK, sou suspeito para falar, pois trabalho há 14 anos na NGK e conheço bem a qualidade do produto, e posso dizer que é bem superior, mas como eu disse, sou suspeito para falar!

RE: velas de iridium - Veloxdj - 31/07/2014 00:03

(09/07/2013 11:09)taurok Escreveu:  Desculpa desenterrar o tópico mas estou inspirado hoje (sem muito o que fazer, feriado em SP e eu trabalhando) kkkk

Recomendo o uso das velas iridium sim, mas antes de discorrer sobre elas, observar a especificação e grau da utilizada nos nossos Cobalts ok? Apesar do encaixe dar certo, um grau diferente pode afetar severamente o motor.

Eu recomendo a DENSO, não porque é melhor ou etc. e sim porque foi a que eu utilizei em minha moto e meu gol e não tive problemas, realmente a queima do combustível fica melhor, a lenta fica mais mansa e a resposta à aceleração é perceptivel, quanto ao consumo, a melhora é tímida mas existe.

Na minha moto eu fiz o pacote completo, melhorei a admissão (filtro de ar K&N), melhorei a queima (velas) e a exaustão (escape completo), então foi meio que gritante a melhora em virtude do pacote, no Gol foram apenas as velas, mas retomado (de 1.0 praticamente não existe) melhorou sim diminuindo aquela "embolada"...

Comparar DENSO com NGK é mesma coisa que comparar guaraná antartica ou KUAT, pouquissima diferenca na pratica e grande na marca/marketing...

Recomendo nos 30.000km do nosso cobalt, quando for fazer a troca das velas e cabos colocar as velas iridium, pois sou contra o desperdicio das velas novas e em bom estado, quanto aos cabos e bobinas, não é necessária sua substituição, a troca dos cabos é recomendada quando há "ruído" da centelha/descarga devido à cabos ruins que podem comprometer o desempenho dó módulo e outros componentes eletrônicos, o que não é o nosso caso (até onde se sabe kkk).

Eu pretendo trocar minhas velas por Iridium conforme dito acima, além do que, trocando-as com 30.000km, provavelmente não terei que trocá-las antes da troca de carro, já que sua vida útil é de aprox 35.000km, quem sabe até lá alguém me prova que os filtros In Flow são bons, já que ainda não achei K&N pro cobalt.

Abs pessoal!

Comprei o k&n in Box na FREDDY KART. não mudou quase nada nem consumo nem potência. Calibra o pneu com 35psi como manda o manual ao invés dos conotáveis 32psi que traz muito mais resultado.

RE: velas de iridium - Marcelo Viégas - 31/07/2014 10:11

Bom dia amigos.

CÓDIGO DO FILTRO K&N : 33-2476

CÓDIGO DAS VELAS DENSO TOUGH : VW20

RE: velas de iridium - sidnei sales - 30/12/2014 21:58

Amigos, instalei as velas iridium NGK no meu 1,4. Fiz a medição do eletrodo e de 0,75 mm .
Quando liguei o carro ficou acelerado e depois ele ajustou a marcha lente.
Vou fazer teste de rodagem amanha.
Paguei no mercado livre R$ 180,00.