![]() |
|
desgaste de pneus - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: desgaste de pneus (/thread-556.html) |
RE: desgaste de pneus - Marcatto - 19/05/2013 10:47 (17/05/2013 18:33)marcelok5 Escreveu: Passei num buraco no meio da escuridao esses dias e formou uma bolha no pneu. Vou ter que trocar os 2 da frente agora =/ Os pneus traseiros não estão bons? Se sim, passe-os para a dianteira, e compre apenas um pneu para fazer o par, no eixo traseiro, com o pneu que estava na dianteira. No eixo traseiro, ao contrário do dianteiro, não há a necessidade dos pneus estarem mais ou menos iguais em termos de desgaste. [s] RE: desgaste de pneus - taurok - 24/06/2013 01:01 Lembrando que, sempre prefira os pneus melhores na traseira por uma questão de estabilidade. Segue video para ilustrar: http://youtu.be/RqVXy31O4ZA RE: desgaste de pneus - morrito - 17/07/2013 01:07 trabalho com taxi rodo 200 a 300km por dia,tive 4 astra 03-06-08-11....agora peguei um cobalt, ja me disseram que ele come pneu demais, nos astras nunca alinhei nenhum ,tbm nao faco rodizio , coloco o pneu e deixo ate acabar...na frente dura 70 mil e na traseira 120mil, so uso bridgestone, firestone,continental ,pireli acho duro,e goodyear ja passei varios sustos na chuva nao quero nem de graca.... RE: desgaste de pneus - Tiburfi - 18/07/2013 18:17 O problema maior é alinhamento e balanceamento. O meu carro com 8900KM estava com o balanceamento das 4 rodas fora e o alinhamento tb, então se eu deixo de fazer tudo uma vez por ano, com certeza os pneus não durariam 40K/KM. RE: desgaste de pneus - Daniel Muniz - 22/07/2013 23:00 Morrito, boa noite. Cara, Você chega a essa quilometragem respeitando os limites de segurança dos pneus ? Eles tem marcas centras e laterais na banda de rodagem que indicam a hora certa da troca. Dificilmente um pneu chega a mais de 50.000 sem apresentar desgaste nessas marcas de troca. O final dos pneus não é igual ao final dos sulcos. Chega uma hora que ele já não drena mais a água e perde aderência com muita facilidade. Atente a essas marcações, pois é a sua vida e de seus passageiros que está em risco. Abraços. RE: desgaste de pneus - Admin - 23/07/2013 09:52 Realmente não tem como um pneu durar 70 mil km na dianteira, é praticamente impossível isso acontecer, ainda mais nas ruas brasileiras. RE: desgaste de pneus - Edileudo Lima - 22/10/2013 20:59 Boa noite pessoal, o meu fez 35000 Km agora e o que me intriga não é o desgaste dos pneus, mas sim que o desgaste é maior visivelmente no pneu traseiro direito. Estou pasmo, pois o mecânico disse que era normal, mas como normal? Fiz rodízio, balanceamento, etc, tudo em seu tempo. Alguém sabe o que pode ser isso? RE: desgaste de pneus - Mack - 22/10/2013 22:46 O máximo que rodei com pneus foi 74000 numa Strada Aventure CD, mais os pneus eram Pirelli Scorpion ATR RE: desgaste de pneus - heldermk - 22/10/2013 23:07 Pessoal, Coisa interessante que eu vi esses dias é sobre pneu "verde"... Ele deve durar mais e deixar o carro mais econômico... Nosso Bridgestone Turanza ER300 já seria verde pelo que entendi em sua descrição... Dentro do que foi explicado sobre a deformação do pneu devido à carga, também se conclui a importância da calibragem para economia... Fica uma introdução para o assunto: http://globotv.globo.com/rede-globo/autoesporte/v/pneus-verdes/1166283/ O ideal para quem for substituir é procurar por pneu sobre esse conceito... Saudações! RE: desgaste de pneus - TIBERIO CESAR C. DE LIMA - 23/10/2013 21:08 (22/10/2013 20:59)Edileudo Lima Escreveu: Boa noite pessoal, o meu fez 35000 Km agora e o que me intriga não é o desgaste dos pneus, mas sim que o desgaste é maior visivelmente no pneu traseiro direito. Estou pasmo, pois o mecânico disse que era normal, mas como normal? Fiz rodízio, balanceamento, etc, tudo em seu tempo. Alguém sabe o que pode ser isso? no meu caso foi o alinhamento no eixo traseiro. |